Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra: Recebe subsídios? Confira as datas de pagamento de fevereiro

Segurança Social, instituição responsável pelo pagamentos dos subsídios e pensões, divulgou no início deste mês, o calendário relativo às transações

Como é habitual fazer todos os meses, a Segurança Social publicou no início deste mês, um clendário ode constam as datas referentes aos pagamentos
Como é habitual fazer todos os meses, a Segurança Social publicou no início deste mês, um clendário ode constam as datas referentes aos pagamentos

  |

Icon Comentário0

Extra: Se é beneficiário de qualquer subsídio ou pensão atribuída pela Segurança Social, fique a saber que, todos os meses, a instituição responsável por estas transações divulga um calanedário onde é possível verificar as datas de pagamentos referentes a cada seção de subsídio ou de pensão. O mesmo calendário pode ser consultado no site oficial da entidade pública.


Ao consultar o calendário emitido pela Segurança Social, o beneficiário fica a conhecer as datas de quando é que irá receber os subsídios sociais. O que, porventura, poderá auxiliar bastantes os vários utentes a uma melhor organização do seu orçamento para o restante mês de fevereiro, seja no ponto de vista individual, como no seio familiar.


Com o mês de fevereiro a começar a um fim-de-semana, fez com que certos pagamentos, agendados para o primeiro dia do mês, fossem adiados para o próximo dia útil. Assim, sendo, a Segurança Social iniciou a transação dos inúmeros subsídios sociais e pensões, na última segunda-feira, 3 de fevereiro, até ao final do mês. Estão incluídos igualmente os subsídios referentes a doença e por questões profissionais.


Os primeiros subsídio e pensões a serem pagas irão acontecer a 7 de fevereiro, com o pagamento do subsídio de apoio às rendas para todos os utentes que beneficiem do mesmo. Além deste apoio, a 8 de fevereiro, inicia-se a distribuição do Complemento Solidário para todos os utentes mais idosos e o pagamento da Prestação Social para a Inclusão, paga a todos os utentes portadores de deficiência.

No mesmo calendário, que pode ser consultado no site da Segurança Social, todos os utentes que beneficiem de subsídios como, pagamento de subsídio de desemprego, ação social, parentalidade, tal como prestação familiar, irão receber o pagamento a 14 de fevereiro. Mais próximo ao final do mês, são pagos os Rendimentos Sociais de Inserção (21) e os apoios dados aos Cuidadores informais (28).



Extra Benfica

Extra: Tarifas decretadas por Trump? Canadá, México e China respondem

Estados Unidos irão aplicar uma tarifa aduaneira de cerca de 25% sobre importações do Canadá, México e China, mas chineses ainda vão ter uma taxa extra de 10%

Depois de anunciado o novo pacote alfandegários, os países em questão irão aplicar tarifas em retaliação à decisão executada por Trump
Depois de anunciado o novo pacote alfandegários, os países em questão irão aplicar tarifas em retaliação à decisão executada por Trump

  |

Icon Comentário0

Extra: Face ao anúncio feito pela Casa Branca, países como Canadá e México já vieram a público informar que também irão impor tarifas a serem aplicadas nas importações norte-americanas, o mesmo também irá acontecer com a China, que garantiu que quer proteger os interesses económicos do seu país. A reação surge depois de Donald Trump, novo presidente dos EUA, ter anunciado, no sábado, 1 de Fevereiro, a criação de tarifas alfandegárias para os países em questão.


A criação destas tarifas alfandegárias estava incluída na campanha eleitoral d político republicano, sendo assim, o presidente norte-americano acabou por cumprir uma das suas promessas eleitorais, acabando por oficializar a criação das mesmas taxas, que irão ser aplicadas em todos os produtos que sejam importados do Canadá, México e China.


Com o decreto a ser aprovado e aplicado, os Estados Unidos da América irão agora impor tarifas aduaneiras a rondar os 25% a ser aplicado sobre as importações do Canadá e México. A China, além da taxa inicial de 25%, ainda conta com uma tarifa adicional de 10%. Contudo, existem algumas exceções em relação a estas tarifas, no caso do Canadá, a percentagem baixa para os 10%, quando se trata da importação de petróleo e de outros produtos energéticos.


Donald Trump, quando anunciou este pacote de medidas alfandegárias, explicou que o mesmo foi criado para, segundo o líder norte-americano, combater a entrada de droas e de imigrantes ilegais em solo americano.

Segundo fontes oficiais da Casa Branca, a ordem executiva, assinada por Trump, além de apresentar medidas alfandegárias, inclui igualmente um mecanismo aduaneiro, de forma a abater qualquer tipo de retaliação alfandegária que os países visados possam vir a apresentar. É sabido que, Canadá, México e China, são os três principais parceiros comerciais dos Estados Unidos, o que corresponde a cerca de 40% da importação dos produtos consumidos nas terras do Tio Sam.



Extra Benfica

Extra: Preço do gasóleo e da gasolina devem descer na próxima semana

No início da próxima semana, os combustíveis devem descer novamente, pela segunda semana consecutiva, depois do maior aumento registado, desde 2022

Extra: Depois do maior aumento verificado no preço dos combustíveis, na próxima semana os condutores portugueses irão verificar uma nova descida no custo
Extra: Depois do maior aumento verificado no preço dos combustíveis, na próxima semana os condutores portugueses irão verificar uma nova descida no custo

  |

Icon Comentário0

Extra: Depois de várias semanas em que o preço dos combustíveis subiam e custavam cada vez mais nas carteiras dos portugueses, eis uma boa notícia para os condutores nacionais. No início da próxima semana, 3 de fevereiro a 9 de fevereiro, está previsto que o preço dos combustíveis volte a descer, verificando-se a segunda semana consecutiva que este evento acontece.


Como foi avançado, as gasolineiras nacionais irão verificar nova descida dos preços praticados. Ao que tudo indica e que seja confirmado, o gasóleo, o mais comum entre os veículos em Portugal, irá a apresentar uma descida de 2,5 cêntimos por litro. Já a gasolina, a descida será menor, mas palpável, o custo irá inferiorizar em um cêntimo.


Esta descida acontece, depois de meados de janeiro, ter-se verificado a maior subida do preço dos combustíveis, um aumento histórico e nunca antes visto. Na altura em questão, no dia 20, o custo subiu bastante e vários automobilistas queixaram-se da situação. Nesse período, o gasóleo teve um aumento de 5,8 cêntimos e o litro da gasolina subiu cerca de três cêntimos.


Um dos principais fatores para o aumento histórico, verificado no mês de Janeiro, deve-se ao facto de o facto do barril de petróleo ter ficado mais caro, o que, por sua vez, acaba por influenciar os custos relacionados com todos os produtos à base de crude. No entanto, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis, acredita que se houvesse uma diminuição dos imposto, o mesmo acabaria por aliviar a situação.

Recorde-se, que no início do amo, precisamente a 1 de janeiro, a taxa do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP), aplicado no litro de gasóleo e da gasolina, registou uma subida de três cêntimos, acabando por compensar a descida do custo da taxa de carbono, que aconteceu no início de 2025.



Extra Benfica

Extra: Acidente na A4 em Paredes provoca um morto e dois feridos

Colisão aconteceu esta sexta-feira, 31 de janeiro, no sentido Amarante - Porto, terminando com um carro incendiado na estrada

Extra: um acidente aconteceu na A4 entre Paredes e Baltar, uma colisão que provocou um morto e dois feridos
Extra: um acidente aconteceu na A4 entre Paredes e Baltar, uma colisão que provocou um morto e dois feridos

  |

Icon Comentário0

Um acidente ocorreu na A4, entre Paredes e Baltar, no sentido Amarante - Porto. Esta colisão provocou dois feridos ligeiro e um morto, segundo informações avançadas pelas autoridades portuguesas. No acidente, ainda resultou um carro incendiado. 


Nessa viatura, seguia a vítima mortal. A autoestrada em questão esteve totalmente cortada, entre Paredes e Baltar, durante duas horas. O acidente ocorreu perto da hora de almoço e só às 15h00 é que o trânsito foi reaberto, mas de forma condicionada. 


No local, através dos vídeos que circularam na internet, é possível verificar que estiveram várias viaturas e elementos dos Bombeiros Voluntários de Paredes. Esta informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, poucas horas depois do acidente. 


A GNR também esteve no local, tendo controlado o trânsito condicionado. As autoridades portuguesas marcaram presença no local de forma a poder ajudar os automóveis a fazer a inversão de marcha e abandonar a autoestrada. 

Vale referir que, a Agência Lusa avançou que os feridos registados foram transportados de ambulância para o hospital de Penafiel. A A4 ainda esteve encerrada para trabalhos de remoção das viaturas e limpeza do pavimento. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeões mundiais de patinagem artística morrem em acidente aéreo
Extra Benfica

Campeões mundiais de patinagem artística morrem em acidente aéreo

 

Icon Comentário0
Encontrados 400 mil euros num muro, valor foi apreendido pelo Estado
Extra Benfica

Encontrados 400 mil euros num muro, valor foi apreendido pelo Estado

 

Icon Comentário0
Extra: Fim das reformas antecipadas? O que é que significa para os portugueses?
Extra Benfica

Extra: Fim das reformas antecipadas? O que é que significa para os portugueses?

 

Icon Comentário0