Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano confirma: alvo do Benfica 'vira costas' a Rui Costa e prefere o Barcelona

Jogador apontado ao Glorioso tem o seu foco no emblema catalão, que vê como a melhor hipótese

Fabrizio Romano dá conta da preferência de alvo do Benfica de Rui Costa em reforçar o Barcelona
Fabrizio Romano dá conta da preferência de alvo do Benfica de Rui Costa em reforçar o Barcelona

  |

Icon Comentário0

Foi apontado a um regresso ao Benfica, contudo, o foco de João Félix está no Barcelona. O agora alvo de Rui Costa já tomou uma decisão, sendo que o Clube da Luz não integra esse plano. 

De acordo com o jornalista especializado em questões de mercado, Fabrizio Romano, o internacional português pretende regressar ao emblema catalão, prolongando, então, a sua ligação com o clube blaugrana. A direção de Joan Laporta também não esconde o interesse de manter o ex-Benfica na equipa orientada por Hansi Flick. 


É de destacar que, aquando da abertura do mercado de verão, o Barcelona oficializou as saídas de João Félix e Cancelo, através das redes sociais, no entanto, as publicações foram apagadas, mostrando a incerteza no futuro da dupla formada no Benfica. Agora, Rui Costa também entrou na corrida de forma a negociar o passe do jogador que pretende fazer regressar


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Roger Schmidt decide e resolve futuro em aberto de Tiago Gouveia no Benfica

Extremo das águias foi apontado a uma saída, com clubes europeus a espreitar uma eventual transferência

Schmidt toma decisão sobre futuro de Tiago Gouveia no Benfica
Schmidt toma decisão sobre futuro de Tiago Gouveia no Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já tem mais um reforço para o plantel de 2024/25. O técnico do Benfica decidiu e Tiago Gouveia é para ficar e integrar o leque de jogadores para a próxima temporada.

De acordo com o diário desportivo, Record, o extremo das águias deverá manter-se com a camisola do Benfica, apesar de ter sido apontado a uma saída, semelhante ao que aconteceu no ano passado. Aliás, Roger Schmidt já comunicou a sua decisão de 'prender' o craque formado no Glorioso. 


Tiago Gouveia não somou muitos minutos de águia ao peito na época 2023/24. Ainda assim, foi alvo de elogios pelas suas prestações, provando ser uma peça importante no jogo de Roger Schmidt, que compensa agora o jogador ao segurá-lo e afastá-lo de uma saída do Benfica. 

"Apesar de a concorrência interna ser muito forte - Neres, Aursnes, João Mário, Rollheiser e o regressado Schjelderup pisam os mesmos terrenos, bem como Prestianni -, Tiago Gouveia acredita que tem todas as condições para lutar por um lugar num dos flancos do 4x2x3x1 utilizado por Roger Schmidt", garante a mesma fonte, este sábado, dia 6 de julho. 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.


No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objeti


Futebol

Rui Costa quer vender, mas craque do Benfica 'bate o pé' e vai contra decisão

Clube da Luz já tinha traçado um plano para atleta, que incluía a saída, contudo, há novas atualizações que adiam a estratégia encarnada

Craque do Benfica bate o pé a decisão de Rui Costa
Craque do Benfica bate o pé a decisão de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Apesar do Benfica continuar à procura de uma solução para Arthur Cabral, o avançado parece ter decidido o seu futuro. O ponta-de-lança canarinho fecha portas a uma saída, segundo informa o jornal Record. 

O diário desportivo português assegura que o plano do camisola 9 das águias passa por permanecer no Clube da Luz, descartando, assim, uma possível saída no defeso de verão. O jogador contratado à Fiorentina, no mercado do ano passado, quer provar o seu valor, pelo que mostra altas expectativas na pré-época, que já iniciou no Seixal. 


A mesma fonte assegura que existem muitos clubes interessados na contratação do craque, embora ainda não haja quaisquer propostas oficiais, no entanto, nenhuma das opções é do agrado de Arthur Cabral. Nesse sentido, o jogador da frente de ataque do Benfica está focado em atingir a melhor forma de maneira a lutar por um lugar no plantel. 


É de recordar que o Benfica tem em mãos três dossiês: Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Henrique Araújo, regressado de empréstimo. O avançado nórdico também está na porta da saída, já o ponta-de-lança formado no Clube da Luz tem a pré-época como oportunidade para provar o seu valor, sendo incerta a sua permanência no plantel de Roger Schmidt. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. 


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Manchester City já definiu preço a pagar pelo ex Benfica João Cancelo

Lateral formado no Seixal está de saída dos campeões ingleses

Catalães estão bastante interessados em segurar o atleta
Catalães estão bastante interessados em segurar o atleta

  |

Icon Comentário0

A saída de João Cancelo do Manchester City é cada vez mais uma certeza e os campeões ingleses já avisaram que pretendem encaixar 25 milhões de euros pelo lateral formado no Benfica, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho. Neste momento, o Barcelona é a equipa melhor colocada para garantir o jogador.


Sem espaço no plantel de Pep Guardiola, especialmente depois de um desentendimento com o técnico espanhol, os campeões ingleses procuram encaixar algum retorno por Cancelo. Todavia, o Barcelona continua a preferir a renovação do empréstimo, facilitando as despesas dos culés.


A situação financeira atual da equipa da Catalunha é bastante preocupante e pode tornar-se impossível atingir os 25 milhões pelo defesa formado no Seixal. É de recordar que João Cancelo tem contrato com o Manchester City até 2027, durando mais três temporadas.

Nesta temporada, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros -  marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Recorde aqui este momento de João Cancelo:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Rui Costa: Ajax entra na corrida para contratar extremo do Benfica
Futebol

Olha, Rui Costa: Ajax entra na corrida para contratar extremo do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem 'nova' Kika Nazareth na 'mira' e Rui Costa aposta em 'trunfo'
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem 'nova' Kika Nazareth na 'mira' e Rui Costa aposta em 'trunfo'

 

Icon Comentário0
Sem tempo a perder: Gustavo Marques mostra-se no arranque dos trabalhos do Benfica
Futebol

Sem tempo a perder: Gustavo Marques mostra-se no arranque dos trabalhos do Benfica

 

Icon Comentário0