Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fabrizio Romano avançou com más notícias para o Benfica, colocando o futuro de Álvaro Carreras nos quadros da Luz em risco. O especialista em questões de mercado garantiu que o nome do defesa espanhol integra a lista de alvos do Manchester United, que inclusive já tomou uma decisão.
Segundo o jornalista italiano, os responsáveis do clube, onde está Ruben Amorim, olham para Álvaro Carreras como uma hipótese para reforçar a ala esquerda. Nesse sentido, o Manchester United está a ponderar mesmo ativar a cláusula de recompra. Para isso, a direção do clube da Premier League terá de pagar 18 milhões de euros.
Esta cláusula, recorde-se, tem uma duração, ou seja, os ingleses só poderão ativá-la até ao verão de 2026. Além disso, os maus resultados que a turma de Ruben Amorim tem registado pode levar a que o Manchester United invista já em janeiro os 18 milhões de euros e leve Álvaro Carreras para longe do Benfica.
Recentemente, após o confronto com o Barcelona, o camisola 3 da formação de Bruno Lage foi questionado sobre uma possível saída e, mais em particular, um regresso a Espanha. O lateral espanhol garantiu que o foco está no Benfica, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, com o nosso Jornal a apurar que uma saída não está nos planos do jovem lateral-esquerdo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Antigo assessor do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal e um dos temas discutidos foi a a arbitragem no duelo da Liga dos Campeões
|
0O Benfica voltou a escorregar na Liga dos Campeões, ao perder, por 5-4, diante do Barcelona. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, a arbitragem, tendo ainda falado sobre o mais recente reforço de Bruno Lage.
Carlos Janela - Erros inadmissíveis do árbitro e do VAR
“Por erros inadmissíveis do árbitro e do VAR e por culpas próprias, o Benfica perdeu uma oportunidade única de derrotar o melhor Barcelona das últimas épocas. Nenhuma equipa do mundo pode marcar 5 golos no Estádio da Luz, muito menos depois de estar a ganhar por 4-2 a 15 minutos do final do jogo", começou por dizer o antigo assessor do Clube da Luz.
Carlos Janela - O plantel do Benfica tem jogadores de qualidade superior
Ainda sobre o embate com a equipa catalã, Carlos Janela reconheceu que a equipa de Bruno Lage tem muita qualidade, um plantel que pode superar qualquer contratempo, incluindo o que aconteceu na última terça-feira, 21 de janeiro. “Neste jogo, foi mais uma vez evidente que o plantel do Benfica tem jogadores de qualidade superior. É o melhor plantel do futebol português”. Destacando também a exibição do camisola 3 das águias e do avançado helénico: "O Pavlidis foi, é e será uma mais valia para o Benfica. É um excelente jogador. O Carreras voltou a destacar-se, mas repito, o Benfica tem excelentes jogadores”.
Carlos Janela - O Pavlidis foi, é e será uma mais valia para o Benfica
No ponto de vista menos positivo da exibição contra os pupilos de Hansi Flick, o comentador do Glorioso 1904 afirmou que todos os jogadores ‘tiveram um rendimento superior’, no entanto, salientou que uma equipa como Glorioso não pode sofrer tantos golos: “Na Luz, o Benfica não pode deixar nenhum adversário marcar 5 golos. Muito menos sofrer 3 golos em 10 minutos”.
Além da partida a contar para a Liga dos Campeões, o Glorioso 1904 desafiou Carlos Janela a dar a sua opinião sobre a chegada de Manu Silva, o mais recente reforço do Clube da Luz. O antigo assessor encarnado acredita que foi uma boa jogada da parte da estrutura das águias. “A contratação do Manu Silva tem vários significados. O Benfica atento aos bons valores do mercado interno. O Benfica a confirmar as suas ambições internas e internacionais. E, a mostrar que tem capacidade financeira para ir ao mercado e bater a concorrência de clubes ingleses”, enumerou ao nosso Jornal.
Carlos Janela - Não acredito que saia algum jogador com estatuto titular da equipa
Por fim, e quando questionado sobre a possível saída de algum titular em janeiro, Carlos Janela foi perentório: "Não acredito que saia algum jogador com estatuto titular da equipa. Os sinais públicos sugerem que o Benfica, até ao final do mês, irá continuar a reforçar o plantel".
Futebolista do Estrela da Amadora está referenciado pelo Clube da Luz para a lateral direita
|
0Danilo Veiga é um dos nomes apontados à lateral direita do Benfica. Nesse sentido, e segundo a imprensa nacional, o Clube da Luz já sabe quanto é que terá que pagar para adquirir o jovem português neste mercado de transferências.
Segundo adiantou o diário Record, o Estrela da Amadora está disponível para libertar Danilo Veiga neste mercado de transferências. De acordo com a mesma fonte, o emblema tricolor está recetivo em negociar o passe do jovem atleta na casa dos três milhões de euros.
Vale recordar que Danilo Veiga foi um dos nomes apontados à lateral do Benfica. Depois da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, olharam para o defesa português do Estrela da Amadora, uma vez que um ataque ao atleta neste mercado de transferências não levaria a que a SAD encarnada desembolsasse um grande montante financeiro. Contudo, as águias contam com a concorrência do Lecce e do Sporting.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Camisola 4 do Clube da Luz foi apontado ao gigante transalpino neste mercado de transferências
|
0A novela entre António Silva e a Juventus pode ter conhecido o capítulo final. De acordo com as últimas informações, vindas de Itália, o emblema transalpino já está perto de assegurar um novo reforço para o eixo defensivo, afastando-se assim do camisola 4 do Benfica.
Segundo adiantou Fabrizio Romano, a Juventus está perto de garantir Renato Veiga. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o companheiro de Enzo Fernández no Chelsea vai chegar a Turin por empréstimo, sendo que a turma de Thiago Motta irá desembolsar cinco milhões pelo português.
Recorde-se que a Juventus tinha António Silva com o principal alvo para o eixo da defesa. Contudo, e depois de ver rejeitada a primeira oferta pelo camisola 4 do Clube da Luz, o emblema transalpino virou as suas atenções para outro alvo. Esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa, uma vez que o Presidente do Glorioso já tinha feito saber que não se queria 'livrar' do atleta em janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 18 duelos: quatro na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.535 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 111 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Veja aqui a publicação sobre a chegada de Renato Veiga à Juventus: