Futebol
Alerta, Benfica! Imprensa aponta Anis Hadj-Moussa aos radares das águias
19 Jan 2026 | 12:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2026 | 13:47 |
Fabrizio Romano revelou que existe um acordo total entre o Nottingham Forest e o Nápoles. Ao que tudo indica, o emblema inglês terá conseguido corresponder às exigências feitas por Lorenzo Lucca, futebolista que também tem estado nos radares do Benfica.
Através da sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, o jornalista italiano revelou que o clube da Premier League vai avançar com uma proposta de 1 milhão de euros pela cedência do futebolista, até ao final da presente temporada, acrescentando depois uma cláusula de compra, cifrada nos 35 milhões de euros.
Esta situação faz soar os alarmes na estrutura do Benfica, com as águias a correrem o risco de perder mais um alvo neste mercado de inverno, que é bastante apreciado por José Mourinho. No entanto, o negócio entre as duas partes ainda não foi dado como finalizado.
A mesma fonte explica que o Nápoles vai aceitar a oferta do Nottingham Forest, contudo, fica a aguardar pela resposta de Lorenzo Lucca. Conforme tinha apontado o jornal A Bola, o avançado italiano vai decidir, até à próxima quarta-feira, 21 de janeiro, onde quer prosseguir a sua carreira.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 22 jogos oficiais: 16 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 585 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.
Juiz nomeado pela entidade que regula o futebol europeu suscita boas memórias sobre o resultado histórico obtido na passagem de Bruno Lage
19 Jan 2026 | 13:30 |
Serdar Gozubuyuk é o árbitro escolhido para apitar a partida entre a Juventus e o Benfica. Segundo foi revelado pela UEFA, o juiz neerlandês foi nomeado para manter a ordem no importante duelo entre águias e italianos, onde a equipa de José Mourinho procura respirar melhor na Liga dos Campeões.
Pelo que revelou a entidade que regula o futebol europeu, Serdar Gozubuyuk não vai estar sozinho no encontro que irá decorrer no recinto da Vecchia Signora. Além do juiz de 40 anos, a equipa de arbitragem vai contar também com a presença dos assistentes Patrick Inia e Rogier Honig.
Jeroen Manschot vai desempenhar as funções de quarto árbitro, no auxílio dos três profissionais que vão estar dentro do terreno de jogo. Já o belga Bram Van Driessche será o VAR e o neerlandês Dennis Higler atuará como AVAR. Gozubuyuk já conta com alguns jogos europeus das águias.
O Benfica — que tenta contratar Rafa Silva — prepara-se para o terceiro jogo sob a alçada do árbitro neerlandês. O primeiro duelo aconteceu em 2021, num empate em Anfield Road, diante do Liverpool. Mais recentemente, Gozubuyuk apitou a goleada das águias na receção ao Atlético de Madrid (4-0), em outubro de 2024.
Porém, o juiz neerlandês também não é nenhum estranho aos adeptos da Juventus. Apesar de ter apitado apenas um duelo da Vecchia Signora, o mesmo é sinal de boa memória, visto que o emblema transalpino saiu vitorioso frente ao Friburgo, num jogo a contar para a Liga Europa, em 2022/23.
Avançado brasileiro pretendido pelo Clube da Luz, participou na partida em Vila do Conde, onde protagonizou momento que deu muito que falar
19 Jan 2026 | 12:46 |
No passado sábado, dia 17 de janeiro, o Benfica alcançou uma vitória importante frente ao Rio Ave, por 2-0, em Vila do Conde. Ainda assim, o duelo entre as duas equipas foi ditado por dois momentos de tensão fora das quatro linhas, protagonizados por Schjelderup e André Luiz, alvo de transferência por parte das águias.
Na segunda metade do encontro, com ambos jogadores a fazerem parte dos respetivos onzes iniciais, nos momentos de substituição de cada um, tanto o avançado norueguês, como o extremo brasileiro, não esconderam as suas insatisfações. Aos 62 minutos, Schjelderup saiu por Lopes Cabral e mostrou-se frustrado. André Luiz, que jogou sobre brasas, nem o técnico cumprimentou, quando foi substituído aos 73'.
Recorde-se que Evangelos Marinakis impossibilitou a chegada do criativo ao Benfica. A estrutura liderada por Rui Costa estava disposta a chegar aos 15 milhões de euros pelo jovem brasileiro. Contudo, as exigências de 20 milhões de euros por parte do proprietário do clube de Vila do Conde inviabilizaram qualquer negócio.
Apesar da preferência demonstrada por André Luiz em jogar no Estádio da Luz, o destino final deverá ser o estrangeiro. O extremo vê-se envolvido numa teia de interesses empresariais que o afasta de Lisboa, impedindo-o de envergar o Manto Sagrado e empurrando-o para assinar contrato com a equipa grega.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Extremo nórdico deve abandonar águias neste mercado de janeiro, dado o facto de ter vindo a perder espaço nas opções de José Mourinho
19 Jan 2026 | 12:44 |
Andreas Schjelderup está mais longe de ser reforço do Parma. Pelo que foi apurado, o negócio entre o Benfica e o emblema da Serie A pode vir a ficar sem efeito neste mercado. Ao que tudo indica, as partes envolvidas ainda não chegaram a um acordo.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 19 de janeiro, o nome de Schjelderup foi bastante associado ao histórico da Serie A, contudo, o Parma parece ter vindo a perder o interesse, depois das dificuldades que tem sentido para chegar a um entendimento com o extremo norueguês.
O facto de o camisola 21 também não se sentir apelado pelo projeto do Parma é outro entrave para a concretização do negócio. No entanto, caso a transferência fique sem efeito, o futebolista nórdico deve abandonar a Luz neste mercado, visto que o Benfica quer apostar todas as fichas na contratação de Rafa Silva e de André Luiz.
Depois de vários encontros fora das opções de Mourinho, o extremo foi titular contra o Rio Ave, onde cumpriu apenas 62 minutos de jogo. Numa altura em que o Mundial está ao virar da esquina, a falta de minutos do jovem é um tema que tem merecido forte atenção da parte de Stale Solbakken.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.047 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.