Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Chelsea voltou à carga por Tomás Araújo, depois de, no defeso transato, ter levado uma valente nega do Benfica. Ao que tudo indica, a posição dos dirigentes encarnados quanto à saída do camisola 44 mantém-se e a porta da Catedral está totalmente fechada.
A informação é avançada pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Fabrizio Romano, através do portal Caught Offside. O jornalista italiano garante que o Benfica não está disposto a vender o defesa internacional português, que é visto como uma mais -valia no plantel orientado por Bruno Lage.
Recorde-se que, o Chelsea não é o único na corrida por Tomás Araújo. O Manchester United, de Ruben Amorim, estará atento ao titular dos encarnados, que renovou recentemente contrato com o Benfica. O jovem central, relembre-se, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 21 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.882 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 45 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas numa ocasião.
Confira aqui mais detalhes sobre a posição do Benfica face ao interesse do Chelsea em Tomás Araújo:
Equipa técnica do Clube da Luz pediu "paciência" ao atleta, que não tem sido escolha regular de Bruno Lage desde que assumiu o leme das águias
|
0Benjamín Rollheiser não esperava ser 'esquecido' no banco de suplentes, um ano após ter sido contrato pelo Benfica. No entanto, a equipa técnica das águias estará a prometer mais minutos ao extremo argentino, pedindo ainda que o jovem futebolista tenha "paciência".
A garantia é dada pelo jornal Record, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, que assegura ainda que os elementos do staff encarnado sentaram-se à conversa com Rollheiser, depois do camisola 32 não ter sido escolha de Bruno Lage no dérbi com o Sporting, em Alvalade, e no encontro com o Braga, no Estádio da Luz.
Esta novidade acaba por corroborar o discurso do treinador do Benfica, que na antevisão do embate com os minhotos, garantiu que a falta de minutos de Rollheiser, Prestianni e Schjelderup "é uma questão de futuro". Assim, o extremo argentino, que tem vindo a ser adaptado ao miolo dos encarnados, poderá sair da sombra brevemente, sendo expectável que seja mais vezes aposta do treinador setubalense.
No que toca a números, nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção apenas em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Emblema italiano estará a ver com bons olhos o futebolista de Bruno Lage, podendo 'atacar' já neste mercado de transferências de inverno
|
0Depois de ter sido noticiado que o Corinthians e o Flamengo estariam 'mortinhos' por garantir Arthur Cabral neste mercado de inverno, eis que existe agora mais um emblema interessado em assegurar os serviços do ponta-de-lança do Benfica, neste defeso de janeiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport Italia, o Torino é o mais recente clube a entrar na corrida pelo camisola 9 do Benfica. Os italianos veem com bons olhos a vinda do atacante de Bruno Lage, que parece ser bastante apreciado pela formação transalpina. No entanto, Arthur Cabral não é o único nome em cima da mesa.
Segundo informa a mesma fonte, esta terça-feira, 7 de janeiro, com o ponta-de-lança canarinho a ter 'muito mercado', os dirigentes do Torino têm também referenciado Beto. Atualmente o avançado português enverga as cores do Everton, depois de ter passado pela Udinese, e é bem visto pelo clube da Serie A.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados continuam a sondar o mercado de transferências de janeiro e um antigo alvo é novamente tema de conversa entre os dirigentes das águias
|
0O mercado de inverno continua ao rubro e, face à escassez de golos no Benfica, há já quem assegure que os dirigentes das águias sondam o defeso por um novo artilheiro. Santiago Giménez, que é já um 'namoro antigo' de Rui Costa e Rui Pedro Braz, volta a estar na mira dos encarnados para 'atacar' nesta janela de transferências de inverno.
A garantia foi dada, na passadas segunda-feira, 6 de janeiro, pelo jornalista Óscar Mendonza, da deportesWRADIO, que assegura que as águias voltam a olhar para o atacante do Feyenoord, depois de terem visto o ponta-de-lança escapar no último mercado de verão. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o futebolista mexicano tem "sido tema de conversa" entre os dirigentes do Benfica, que não estão satisfeitos com a falta de rendimento de Pavlidis e Arthur Cabral.
Recorde-se que, recentemente, Dennis te Kloese, diretor desportivo do Feyenoord, abordou o futuro de Santiago Giménez, considerando que será praticamente impossível segurar o avançado no verão. "Não sabemos o futuro e se ele terá propostas no imediato. Contudo, parece-me garantido que se não for neste mercado, acabará por sair no verão. Há muitas equipas em Inglaterra que jogam um futebol dinâmico e ofensivo, algo que o favorece muito", disse o dirigente dos neerlandeses.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.