Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo pode estar de saída do Benfica já em janeiro, apesar de ter renovado contrato, recentemente. Fabrizio Romano adiantou péssimas novidades sobre o defesa-central português, que coloca Chelsea à mistura.
Através do portal Caught Offside, o especialista em questões de mercado adianta que o emblema de Londres pretende garantir a contratação de um defesa-central em janeiro. O nome do titular de Bruno Lage surge na lista de compras dos blues, segundo informa Fabrizio Romano.
Recorde-se que, não é a primeira vez que Tomás Araújo surge no radar do Chelsea. Os londrinos da Premier League apontaram a mira ao camisola 44 da formação da Luz no último mercado de transferências. Agora, mesmo depois da renovação do central formado no Seixal, os ingleses voltam a ameaçar a continuidade de Tomás Araújo nos quadros do Benfica
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 21 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.882 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.
Confira aqui mais detalhes sobre o interesse do Chelsea no titular do Benfica, Tomás Araújo:
Extremo nórdico não te convencido Bruno Lage, que continua sem apostar na titularidade do jovem atleta
|
0Andreas Schjelderup volta a ser um dos dossiês em aberto no Benfica, no mercado de inverno. Há novidades que colocam o extremo nórdico na porta de saída do Clube.
Segundo informa o canal de televisão, CNN Portugal, os representantes do extremo nórdico, que não conta com muitos minutos esta temporada, estarão à procura de um novo emblema para o jovem jogador. Schjelderup regressou ao Benfica, após ter brilhado no Nordsjaelland por empréstimo das águias, no entanto, não soma muitas oportunidades sob comando técnico de Bruno Lage.
O futuro do extremo volta a dar que falar, tendo em conta o mais recente recado de Bruno Lage, na antevisão ao duelo com o Braga. Essa 'dica' do treinador encarnado, que incluiu Gianluca Prestianni, levou a duas mensagens enigmáticas da dupla do Benfica, que não conta com muitos minutos na presente época, com o Manto Sagrado.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em 11 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 144 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira a publicação para mais detalhes sobre os rumores de uma saída de Schjelderup do Benfica:
Encarnados de Nélson Veríssimo garantiu mais uma vitória diante do eterno rival, no Seixal, esta segunda-feira, 6 de janeiro
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 6 de janeiro, para medir forças com o Porto. Os encarnados, que vinham de um empate frente ao Penafiel, acabaram por vencer por 2-1, em duelo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gustavo Marques (30') e Gerson Sousa (29') foram os autores dos golos das águias.
Para este encontro, Nélson Veríssimo optou por apostar em André Gomes, Joshya Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Spencer, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa e Gustavo Varela no onze inicial. No banco marcaram presença Pedro Souza, João Fonseca, Tiago Parente, Rafael Luís, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, Francisco Neto, José Melro.
Já os azuis e brancos começaram a partida com Gonçalo Ribeiro, Felipe Silva, Alarcón, António Ribeiro, André Lopes, António Oliveira, Domingos Andrade, João Teixeira, Candé, Francisco Sousa e Marcus. Já Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Luís Gomes, Rodrigo Fernandes, Gil Martins, André Castro, Brayan Caicedo, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade foram os suplentes eleitos.
As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional, entraram mais pressionantes no Seixal. Apesar das tentativas, o marcador foi só inaugurado ao minuto 20, por intermédio de Gustavo Marques, após um cruzamento de Hugo Félix para o cabeceamento do central. Os encarnados aumentaram de ritmo e o segundo golo surgiu pouco tempo depois. Gerson Sousa voltou a brilhar de águia ao peito com um pontapé de bicicleta que levantou os Benfiquistas das bancadas do Seixal.
Ao intervalo, os pupilos de Nélson Veríssimo venciam por 2-0. O segundo tempo arrancou com polémica, uma vez que o jogo voltou a estar interrompido com o VAR a analisar uma grande penalidade contra o Benfica. Após análise, o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, confirmando o penálti a beneficiar a formação visitante. Depois de Alarcón ter reduzido, o Porto acabou por ser mais pressionante.
No entanto, os dragões não conseguiram converter mais nenhuma oportunidade e os encarnados acabaram por voltar a garantir o domínio do duelo. Já com José Melro e João Veloso em campo, o Benfica B continuou a protagonizar vários momentos de ataque, mas o marcador não mudou e, com o apito final, ficou confirmada a vitória encarnada no Clássico.
Com este resultado, o Benfica B continua a ocupar terceiro lugar com 31 pontos, os mesmos que Tondela, que está em segundo, com 31 pontos, menos um que o líder Penafiel. Todavia, o segundo classificado ainda não disputou a 17.ª jornada.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, diante do Leixões. O duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 18h00 , no Seixal.
Clube anunciou contratação de jogador, que não vingou de águia ao peito, rumando, agora, para uma nova aventura
|
0É oficial: Issa Kaboré sai do Benfica para rumar ao Werder Bremen. O clube alemão anunciou a contratação do lateral-direito, que não brilhou de águia ao peito, cumprindo um novo empréstimo.
Esta segunda-feira, 6 de janeiro, o emblema, que faz parte do passado do jogador do Benfica, Beste, que representou a equipa B dos alemães, confirmou a contratação de Issa Kaboré, que vai cumprir, assim, a primeira experiência na Bundesliga. O atleta do Burquina Faso já reagiu à nova aventura, prestando as primeiras declarações aos meios de comunicação do Werder Bremen.
Issa Kaboré: Quero fazer a minha parte e conhecer o clube, os adeptos e a cidade
"Estou ansioso por este novo desafio no Werder Bremen e na Bundesliga. A equipa tem feito uma temporada muito boa, até agora. Quero fazer a minha parte e conhecer o clube, os adeptos e a cidade", afirmou Kaboré aos meios oficiais do clube alemão.
Recorde-se que, o Benfica confirmou a saída de Issa Kaboré na abertura do mercado de transferências de janeiro. O Clube encarnado deixou uma mensagem de despedido ao lateral cedido pelo Manchester City. Entretanto, Bruno Lage já confirmou a subida de Leandro Santos ao plantel principal de forma a ocupar a vaga de Issa Kaboré.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.