Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica está muito perto de garantir a contratação de Samuel Dahl. Após a saída de Beste, a vaga de concorrente de Álvaro Carreras ficou aberta e Fabrizio Romano já assegurou que o lateral da Roma está a caminho da Luz.
De acordo com informações dadas pelo jornalista italiano, o jogador sueco e o Benfica estão cada vez mais próximos de fechar um acordo verbal por empréstimo, com opção de compra. Em cima da mesa estão, ainda, em análise alguns detalhes. No entanto, Fabrizio Romano garantiu que o negócio poderá ser fechado, ainda este domingo, 2 de fevereiro.
Vale recordar que, o jornalista italiano já tinha deixado a garantia de que Andrea Belotti, avançado do Como 1907, está a caminho do Benfica. Nesse sentido, ainda antes do fecho do mercado de inverno, Rui Costa deverá garantir duas contratações: uma para o ataque e a outra para a ala esquerda.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - avaliado em 4 milhões de euros - não tem tido o mesmo destaque, sendo que alinhou em 4 partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Em 240 minutos, não regista qualquer golo ou assistência.
Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o lateral apontado ao Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa.
Técnico português, que já passou pelo Clube da Luz, entrou mal no encontro, mas equipa operou reviravolta épica na 2ª parte
|
0Numa partida imprópria para quem sofre problemas cardíacos, o Panathinaikos de Rui Vitória sofreu, mas acabou por sorrir no final. A equipa, orientada pelo antigo treinador do Benfica, recebeu o OFI Creta, a contar para a 21ª jornada da fase regular do campeonato grego e protagonizou uma reviravolta, digna de uma epopeia homérica, vencendo os visitantes por três bolas a duas.
Desde que assumiu o comando técnico do conjunto ateniense, o técnico português, após um início mais inconsistente, goza de uma serie de invencibilidade bastante impressionante. O ex-treinador do Benfica é responsável por conduzir o Panathinaikos, num ciclo de invencibilidade, que já dura há 17 jogos consecutivos, em todas as competições.
A jogar em casa, a equipa de Atenas entrou mais forte perante o seu adversário de Creta, ao abrir o marcador logo aos sete minutos da partida, no entanto, o VAR anulou o tento apontado por Fotis Ioannidis. Recuperados do susto inicial, os forasteiros recompuseram-se e apontaram dois golos antes do apito para o intervalo. Primeiro por intermédio de Theodosoulakis, aos 27 minutos e depois Poutas, aos 42 minutos.
A perder por duas bolas no início da segunda parte, começava a pairar o fim da invencibilidade, no entanto, os pupilos do antigo técnico das águias não baixaram os braços e foram atrás do prejuízo. O início da remontada épica aconteceu aos 57 minutos, depois de um remate indefensável de Pellistri. Aos 72 minutos, Ioannidis voltou a meter a bola dentro da baliza e desta vez o tento foi validado, restabelecendo a igualdade no marcador. A nove minutos dos 90’, surgiu a cambalhota para os anfitriões, com um golo de Vagiannidis.
Com este resultado, a equipa da capital grega reforça o segundo lugar da classificação, com 43 pontos, fazendo pressão sobre o Olympiakos, que só tem mais um ponto e ainda irá disputar a sua partida referente à 21ª jornada da Liga. O OFI Creta, por outro lado, segue no sétimo lugar, com 27 pontos, mas mediantes outros resultados, pode cair para o nono lugar da classificação.
Camisola 9 dos encarnados estava encaminhado para o clube da Premier League, mas surge reviravolta no dossiê do avançado
|
0A continuidade de Arthur Cabral no Benfica continua a dar que falar, uma vez que o avançado encarnado mantém-se nos quadros da Luz, à espera dos últimos detalhes para oficializar a sua saída do Clube. Eis que surgem novidades sobre o camisola 9 das águias.
O jornal Record avançou com novos detalhes sobre a eventual saída de Arthur Cabral do Benfica, revelando que o cenário do jogador rumar ao West Ham está cada vez mais afastado. Ainda assim, a direção de Rui Costa pretende mesmo 'despachar' o avançado brasileiro.
A mesma fonte assegura que os planos das águias passa por transferir o (ainda) camisola 9 do Benfica. Nos últimos dias, Arthur Cabral era apontado à Premier League, a troco de cerca de 18 milhões de euros. No entanto, já se abre a hipótese do atleta rumar a outros mercados, que fecham mais tarde em comparação com o defeso de transferências de Inglaterra, por exemplo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Equipa feminina dos balugrana contou com a presença da portuguesa, mas acabou por perder o encontro, algo que não acontecia há seis anos
|
0A invencibilidade do Barcelona na principal divisão do futebol feminino chegou ao fim depois de um grande estrondo. Os culés contaram com Kika Nazareth, antigo jogadora do Benfica, mas nem a internacional portuguesa e a restante equipa conseguiram travar o Levante, que fez o impensável ao derrotar o conjunto catalão no seu próprio reduto, por duas bolas a uma.
Depois de não ter saído do banco de suplentes a ronda anterior, onde o Barcelona derrotou o Real Madrid por 5-0, na final da Supertaça espanhola, a craque da Seleção Nacional e um dos nomes mais sonantes que passaram pelo Clube da Luz, foi titular no tridente ofensivo, frente ao conjunto valenciano, mas acabou por ser substituída aos 71 minutos, sem dar qualquer contributo ao duelo.
O Barcelona entrou com o estatuto de favorito e as estatísticas são a prova viva disso mesmo. Nos primeiros 45 minutos, o conjunto forasteiro mal conseguiu jogar, com a equipa da casa a dominar em todos os aspetos, no entanto, a ineficácia foi bem visível e o emblema catalão não conseguiu encontrar o fundo da baliza adversária. O duelo foi para o intervalo empatado a zero.
Já a segunda parte foi outra história. Logo ao início, à passagem do minuto 50, o Barcelona sofreu o primeiro balde de água, com o Levante, nas poucas oportunidades que criou, a abrir o marcador, por intermédio de Maria Alharilla. Sem mostrar qualquer reação, para nova surpresa, as visitantes ainda conseguiram dilatar a vantagem, com Ivonne Chacon a fazer o 2-0, aos 90+4 minutos. O máximo que as anfitriãs conseguiram fazer foi reduzir a desvantagem, aos 90+5, fruto de um golo de Fridolina Rolfo.
O Levante conseguiu colocar um ponto final na invencibilidade catalã no decorrer desta temporada e impôs a primeira derrota caseira do Barcelona em seis anos. A última vez que a equipa espanhola tinha sofrido um desaire no seu estádio, tinha acontecido na longínqua época de 2018/2019, quando perderam na receção ao SC Huertas, por três bolas a duas.
Feitas as contas, a equipa da antga jogadora do Benfica sofre o primeiro percalço no campeonato, contudo, conseguiu manter a liderança na prova de regularidade, com os mesmos 48 pontos, no entanto, corre o risco de o ver o Real Madrid (2º / 40p), encurtar distâncias, caso vença a sua partida, referente à 20ª jornada da liga.