Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2025 | 09:45 |
Com o fim da temporada a chegar ao fim, o Estádio da Luz está em obras, com as águias a quererem aumentar a capacidade da Catedral para cerca de 70.000 lugares, tal como já tinha anunciado Rui Costa. As renovações passam por acrescentar mais 5.000 lugares, de forma a poder acolher mais adeptos nas partidas em casa do Benfica e já existem imagens a circular pelas redes sociais.
Ao que tudo indica, as obras já começaram, uma vez que o Glorioso não joga mais na Catedral até meados de agosto, no arranque da época desportiva de 2025/2026. Nas fotografias é possível ver que a maquinaria pesada já se encontra no recinto e os 5.000 lugares extra vão ser adicionados ao piso 0 do Estádio da Luz.
Com este acrescento na zona térrea da Catedral, significa que os adeptos que assistirem aos jogos nessa bancada vão estar mais próximos do relvado, o que poderá proporcionar uma experiência ainda mais imersiva aos Benfiquistas que marcaram presenças nos próximos encontros das águias.
Aos olhares da estrutura encarnada, liderada pelo Presidente Rui Costa, este aumento para 70.000 lugares serve ao mesmo tempo para responder a uma necessidade de liquidar uma enorme lista de espera de Sócios que esperam adquirir o seu Red Pass, que permite assistir a todos os encontros em casa das águias. Pelo que se apurou, a lista de espera conta com 17.500 Benfiquistas.
Vale recordar que, o Benfica foi o clube nacional com a melhor média de assistência na Liga Portugal Betclic, superando de forma categórica os rivais Sporting e Porto. Ao que tudo indica, as obras para o aumento da capacidade do Estádio da Luz, segundo a previsão das águias, só deverá estar concluída antes da temporada de 2026/2027, uma vez que o projeto está a ser feito a conta gotas.
Confira aqui a imagem:
Com baterias voltas para duelo frente aos vermelhos e brancos, técnico arouquense vai poder contar com atletas importantes
23 Out 2025 | 11:57 |
O Benfica já está a preparar o encontro de sábado, 25 de outubro, onde irá defrontar o Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Enquanto os encarnados se debatem com alguns problemas, a formação nortenha conta com um regresso importante.
Segundo escreve o jornal A Bola, o defesa-central espanhol, Jose Fontás, é a grande novidades nas opções do Arouca. O jogadro espreita um regresso ao eixo defensivo dos arouquenses, a fim de poder jogar contra os encarnados, no encontro agendado para as 18H00, no Estádio da Luz.
Apesar de contar com um registo disciplinar nada favorável, seis cartões amarelos e duas expulsões, Fontás continua a ser o topo das opções para Vasco Seabra. Pelo que adianta o diário desportivo, o técnico do Arouca deve avançar com a dupla de centrais mais utilizada, que é constituída pelo espanhol e por Popovic, defesa sérvio.
Com 630 e 619 minutos em campo, respetivamente, Popovic e Fontán são as unidades que mais tempo somam no setor defensivo de uma das equipas mais vulneráveis da liga no que toca a golos sofridos, ou seja, um total de 19 golos, apenas superados pelo AVS, que concedeu até agora duas dezenas de golos.
Já do lado do Benfica, José Mourinho já sabe que não vai poder contar com Amar Dedic, uma vez que o lateral-direito está a contas com uma lesão muscular. Recorde-se que a partida está agendada para este sábado, 25 de outubro, às 1(H00, coincidindo com o mesmo dia em que as águias elegem o novo presidente do Clube da Luz.
Na sequência de mais uma derrota humilhante na Liga dos Campeões, lenda do futebol dos Países Baixos foi muito taxativo nas suas críticas
23 Out 2025 | 11:19 |
O Ajax, tal como o Benfica, continua sem conseguir pontuar na Liga dos Campeões. Na últim anoite, a equipa de Amesterdão visitou o Chelsea, onde saiu goleado por 5-1. Na sequência do desaire humilhantes, Wesley Sneijder não poupou nas críticas aos jogadores do emblema neerlandês, assumindo que não merecem o símbolo que representam.
Wesley Sneijder: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax"
Em declarações ao Ziggo Sports, o antigo internacional pelos Países Baixos assumiu que a equipa de Amesterdão tem nos seus quadros atletas que não representam os valores do clube neerlandês: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax".
Após apontar o dedo à fraca ezibição da equipa, liderada pelo histórico neerlandês, John Heitinga, Sneijder prosseguiu e deixou uma garantia sobre o plantel da equipa irá defrontar o Benfica n Champions: "Não todos, mas há demasiados jogadores com qualidades limitadas".
Wesley Sneijder: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax"
Para reforçar o seu ponto de vista, o camisola 10 da laranja mecânica recorreu a um exemplo específico: "Se olharmos para o jogo com o Chelsea... Taylor é o jogador mais criativo, mas não o vimos porque foi expulso aos 15 minutos".
Porém, as críticas à exibição frente ao Chelsea não ficaram por aqui e Sneijder ainda visou mais três atletas do emblema neerlandês, que estiveram em ação no Stamford Bridge: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax e Lucas Rosa também não. Baas jogou muito mal. Como lateral-esquerdo já não é possível".
Atual Presidente dos encarnados fez questão de esclarecer todos moldes em torno do vínculo que reforça ligação entre as duas partes
23 Out 2025 | 10:49 |
Rui Costa voltou a esclarecer os contornos do contrato que liga José Mourinho ao Benfica. Segundo o atual Presidente, os moldes do vínculo servem para 'proteger' o eventual vencedor das eleições, de conseguir colocar um ponto final na relação profissional com o Special One, sem haver custos elevados para as águias.
Rui Costa: "Conseguir uma saída em que não tenha de pagar o contrato todo"
Na entrevista exclusiva, que concedeu à RTP - onde abordou o atual momento do plantel - o Presidente explicou o conceito por detrás do contrato do técnico: "Esta cláusula é por Mourinho perceber o momento do clube e que dá a possibilidade a outro candidato, não pretendendo a continuidade de Mourinho, conseguir uma saída em que não tenha de pagar o contrato todo".
Sobre a continuidade do t~ecnico português, Rui Costa explicou que isso apenas iria acontecer num determinado cenário unânime: "Penso que posso falar por todos ao dizer que a renovação de Mourinho significava que o Benfica estava como todos queriam".
Rui Costa: "Temos de pensar que a cláusula não vai ser válida, mas sim uma renovação pelos êxitos que possa ter"
Sem esclarecer se a sua eleição iria garantir a continuidade de José Mourinho na época seguinte, o Líder do universo Benfiquista deixou uma garantia sobre a pernanência do técnico: "Temos de pensar que a cláusula não vai ser válida, mas sim uma renovação pelos êxitos que possa ter".
Por fim, Rui Costa relembrou a duração da ligação entre as duas partes e assume que o Special One não tem o lugar em risco, por agora: "Acredito que seja o desejo de todos os candidatos. Na altura, depois vê-se. Tem um contrato por dois anos. Não há pressa".