Futebol
Grimaldo faz sério aviso antes do Benfica - Leverkusen: "Não é para todos"
05 Nov 2025 | 07:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2024 | 15:16 |
Depois de ter perdido com o Villarreal, o treinador do Barcelona, Xavi Hernández, anunciou que vai deixar o comando técnico do emblema espanhol, que está a 10 pontos do líder Real Madrid, no final da presente temporada. Agora o técnico de João Félix e Cancelo coloca os pontos nos i's e justifica decisão.
"Fazem-te sentir um inútil todos os dias. Quando conversei com o Pep Guardiola, ele disse-me isso. Vi o Luis Enrique sofrer. Temos de refletir. Temos um problema com as exigências desta posição. Parece que estamos a arriscar a vida a toda a hora. É por isso que digo que é cruel, não é agradável", afirmou, citado pelo Mundo Deportivo.
"Creio que não se valorizou o suficiente o trabalho feito e isso gera um desgaste. É a minha sensação. Não é por não aguentar a pressão. Chegámos num dos momentos mais difíceis da história do clube", acrescentou ainda.
"Surpreenderam-me as mensagens e as chamadas. Vieram muitos jogadores falar comigo individualmente. A mim o que me importa mais é a qualidade humana. Há futebolistas que me emocionaram. O meu anúncio é para que a reação seja positiva. Quero que a equipa seja a melhor nestes quatro meses. Há que dar um passo em frente. Dependemos muito que os jogadores estejam inspirados", referiu, relembrando as reações do plantel blaugrana ao seu anúncio.
Apesar do adeus, Xavi não descarta um regresso ao Barcelona: "Não descarto voltar. Estou disponível para o que o clube precise, mas agora penso que não precisa de mim. Já tinha decidido. Creio que não se valoriza o trabalho".
Médio formado no Seixal entrou aos 66 minutos da partida, juntamente com Gonçalo Ramos, após terem começado encontro no banco
05 Nov 2025 | 09:56 |
O PSG perdeu 2-1 na receção ao Bayern Munique, em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões. Os ex Benfica Gonçalo Ramos e João Neves - que viu Nuno Gomes falar sobre a sua saída - saltaram do banco aos 66' e, apesar do golo do médio, a formação parisiense escorregou no Parque dos Príncipes.
O Bayern, que vinha de 15 vitórias consecutivas a abrir a temporada, adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos, por Luis Díaz. Aos 25', a tarefa gaulesa complicou-se, com Ousmane Dembélé a ter de sair lesionado. Ainda no primeiro tempo, o colombiano bisou (32') e foi expulso com vermelho direto após uma entrada duríssima em Achraf Hakimi, que deverá perder o resto da temporada.
No segundo tempo, Luis Enrique lançou a dupla ex Benfica, com as substituições a darem resultado pouco tempo depois. 8 minutos após ter entrado em campo, João Neves, num remate acrobático, bateu Manuel Neuer e ainda deu esperança ao PSG, mas o resultado não mais se alterou e o Bayern atingiu o 16.º triunfo consecutivo.
Desde que deixou o Benfica, o médio tem sido uma das principais figuras do emblema francês. Na presente temporada, João Neves - avaliado em 90 milhões de euros - realizou sete encontros com a camisola parisiense. Nos 368 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português apontou quatro golos.
Em 2025/26, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – conta com 15 jogos: 11 na Ligue 1, três na Liga dos Campeões e uma na Supertaça Europeia. Nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica marcou cinco golos.
Veja o golo:
Antigo jogador dos encarnados foi titular e totalista na Liga dos Campeões, mas acabou com dados pouco simpáticos numa partida frenética
05 Nov 2025 | 09:33 |
O Liverpool venceu o Real Madrid, por 1-0, na quarta jornada da Liga dos Campeões. Em Anfield, Álvaro Carreras - que viu Dahl falar sobre o peso de o substituir - foi titular e totalista dos merengues, mas passou mal com Mohamed Salah, numa partida em que Trent Alexander-Arnold foi enxovalhado.
Perspetivando-se uma das partidas mais intensas da jornada, ainda não havia golos ao intervalo. O único tento surgiu aos 61', por Alexis Mac Allister, a passe de Dominik Szoboszlai, e valeu a vitória aos reds, no regresso de Alexander-Arnold a 'casa'.
O internacional inglês foi bastante assobiado pelos adeptos, que já antes do encontro tinham vandalizado o mural de apoio ao lateral, que saiu a custo zero após vários anos no clube. Por sua vez, no outro corredor da defesa merengue, Carreras foi driblado três vezes, perdeu os três duelos aéreos que disputou e não conseguiu completar qualquer cruzamento, acabando a partida amarelado.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes.
Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências. Ao todo, pelo Benfica, Carreras disputou 68 encontros e ajudou os encarnados a vencer a Taça da Liga na temporada 2024/25.
Veja o golo:
Encarnados e alemães disputam a quarta jornada da Champions League esa quarta-feira, dia 5 de novembro, com apito inicial marcado para as 20h00
05 Nov 2025 | 08:56 |
Amar Dedic está recuperado de lesão e deverá ser titular no Benfica - Bayer Leverkusen. Com o corredor direito da defesa dos encarnados fechado, Fredrik Aursnes vai, ao que tudo indica, ser libertado para zonas mais adiantadas, nas quais sente outro tipo de conforto.
O regresso do bósnio atira Aursnes para o meio-campo do Benfica, sendo que o norueguês poderá também alinhar mais encostado à faixa esquerda, permitindo que Georgiy Sudakov pise terrenos mais interiores, mediante estratégia planeada por José Mourinho.
Nos últimos encontros, Aursnes jogou a lateral-direito, face à ausência do 'camisola 17'. O médio do Benfica é o atleta mais polivalente de todo o plantel, podendo fazer várias posições no meio-campo, extremo e lateral nos dois corredores.
No Clube da Luz, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - é um dos jogadores mais importantes do plantel. Na presente temporada, com a camisola do Benfica, o norueguês realizou um total de 20 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou dois golos e duas assistências.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Grimaldo faz sério aviso antes do Benfica - Leverkusen: "Não é para todos"
05 Nov 2025 | 07:51
Braço-direito de Mourinho admite sair do Benfica se Noronha Lopes for eleito
05 Nov 2025 | 07:38
Caso Veríssimo: Rui Costa explica o que o Benfica espera que aconteça ao Porto
05 Nov 2025 | 07:24