Águias defrontam esta terça-feira os italianos
|
O Benfica, que já esteve em risco de abandonar a YouthLeague, é obrigado a ganhar à Juventus, esta terça-feira, dia 25 de outubro, de modo a seguir em frente na competição.
As águias conseguiram adiar a saída a prova da UEFA em Paris, ao bater o PSG, por 3-2, mas ainda nada é garantido para os encarnados e o técnico, Luís Araújo, está ciente do desafio. “A vitória sobre o PSG foi importante. Faltava-nos essa vitória, mas nunca mudámos o nosso rumo e a nossa forma de estar por ainda não termos conseguido nenhuma vitória. Estamos confiantes, sabemos que temos de jogar para ganhar e temos de nos superiorizar ao adversário. Estamos focados nisso", disse à BTV, na antevisão da partida.
Já o Hugo Félix, irmão de João Félix, optou por se focar nos pontos fortes da equipa adversária. "A Juventus tem jogadores de qualidade, seja na defesa ou no ataque. Tem pontas que baixam muito para o território dos médios e são uma equipa muito agressiva. Vai ser um bom jogo entre duas grandes equipas", referiu.
A equipa vermelha e branca, que empatou em Itália, a uma bola, precisa agora de uma vitória para ter a possibilidade de revalidar o título europeu e, tanto o médio, como o treinador português estão confiantes. “Somos os campeões em título. Não tivemos um bom começo, mas vimos de uma vitória e estamos moralizados. São duas ‘finais’, esta é a primeira e vamos fazer tudo para ganhar", disse o atleta. Nas duas equipas estão belos executantes e grandes jogadores. Esperamos um jogo em que o Benfica queira assumir o controlo e procure o seu jogo. Vamos procurar ganhar, porque é esse o nosso ADN", conferiu o líder das águias.
De recordar que apenas os vencedores de cada grupo seguirão em frente na competição, com os ocupantes do segundo lugar a ter de disputar um playoff defrontando os apurados da Liga dos Campeões domésticos.
Fotografia de Benfica
Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador
|
A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos.
Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa.
A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.
O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil.
Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado.
O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27.
Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas
|
A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.
Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.
As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.
Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.
O Campeão do Mundo esteve durante cinco temporadas no Manchester City, entre 2015 e 2020
|
O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi, foi recordado pelas piores razões por Michail Antonio, ponta-de-lança do West Ham. O avançado jamaicano nomeou o defesa-central argentino como o jogador que mais o frustrava em campo, durante um podcast, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro.
"O meu era Otamendi. Meu Deus… É que não era por uma falta que me tenha feito, nem nada que se pareça, mas sim por causa de um barulho que ele fazia (beijos)", começou por revelar o camisola 9 dos hammers, recordando os encontros com o camisola 30 do Clube da Luz.
"Oh meu Deus. Aquilo afetava-me. Eu queria bater-lhe tanto, para que ele saísse de campo. Essa foi a única vez que alguém me afetou, porque ele continuava a fazer aquele som. Ele faz isso para recuperar a bola", terminou o atleta do West Ham.
Na última temporada, Nicolás Otamendi - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou 46 partidas, onde marcou dois golos e realizou uma assistência. Esta época, o defesa-central segue com 20 encontros disputados e um passe para golo com sucesso, totalizando 1.793 minutos.
Por sua vez, Michail Antonio - avaliado em 7 milhões de euros - conta com 14 partidas, onde soma dois golos e duas assistências. Na época transata, o jamaicano realizou 48 jogos, colocando a bola no fundo das malhas por 14 vezes e assistindo outras três.
SUBSCREVER NEWSLETTER