Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

FÉLIX NÃO TEM DÚVIDAS: BENFICA OBRIGADO A GANHAR À JUVENTUS

Águias defrontam esta terça-feira os italianos

  |

Icon Comentário0

O Benfica, que já esteve em risco de abandonar a YouthLeague, é obrigado a ganhar à Juventus, esta terça-feira, dia 25 de outubro, de modo a seguir em frente na competição. 



As águias conseguiram adiar a saída a prova da UEFA em Paris, ao bater o PSG, por 3-2, mas ainda nada é garantido para os encarnados e o técnico, Luís Araújo, está ciente do desafio. “A vitória sobre o PSG foi importante. Faltava-nos essa vitória, mas nunca mudámos o nosso rumo e a nossa forma de estar por ainda não termos conseguido nenhuma vitória. Estamos confiantes, sabemos que temos de jogar para ganhar e temos de nos superiorizar ao adversário. Estamos focados nisso", disse à BTV, na antevisão da partida. 


Já o Hugo Félix, irmão de João Félix, optou por se focar nos pontos fortes da equipa adversária. "A Juventus tem jogadores de qualidade, seja na defesa ou no ataque. Tem pontas que baixam muito para o território dos médios e são uma equipa muito agressiva. Vai ser um bom jogo entre duas grandes equipas", referiu. 

A equipa vermelha e branca, que empatou em Itália, a uma bola, precisa agora de uma vitória para ter a possibilidade de revalidar o título europeu e, tanto o médio, como o treinador português estão confiantes. “Somos os campeões em título. Não tivemos um bom começo, mas vimos de uma vitória e estamos moralizados. São duas ‘finais’, esta é a primeira e vamos fazer tudo para ganhar", disse o atleta. Nas duas equipas estão belos executantes e grandes jogadores. Esperamos um jogo em que o Benfica queira assumir o controlo e procure o seu jogo. Vamos procurar ganhar, porque é esse o nosso ADN", conferiu o líder das águias. 

De recordar que apenas os vencedores de cada grupo seguirão em frente na competição, com os ocupantes do segundo lugar a ter de disputar um playoff defrontando os apurados da Liga dos Campeões domésticos.

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER! OBJETIVOS DO BENFICA FICAM COMPROMETIDOS COM SUCESSÃO DE RESULTADOS NEGATIVOS

Águias foram a jogo esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, mas terminou da pior forma possível

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica visitou e foi derrotada pelo Torreense, por 3-1, esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, num encontro da 8.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. O autor do golo encarnado foi Gonçalo Moreira (57').

Entrando em campo depois de uma derrota e um empate, era importante para o Benfica começar bem a partida na casa do Torreense. Contudo, foi a equipa de Torres Vedras que se adiantou no marcador e logo ao minuto 9', através de Jarleysom Amurim. A primeira parte fechou com o único golo apontado.


Nos segundos 45 minutos, um lance impressionante de Gonçalo Moreira empatou o jogo nos primeiros 15 minutos da segunda metade. Contudo, um penálti de Pedro Clemente (78') devolveu o Torreense à vantagem, sendo que no período de descontos acabariam por chegar ao terceiro, com David Costa (90+8') a matar quaisquer dúvidas.


Depois deste resultado, o Benfica (oito pontos) está na quarta posição da tabela classificativa, somando duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Torreense (seis pontos), por sua vez, está na na penúltima posição da Liga Revelação.

A equipa treinada por Paulo Lopes volta a entrar em campo no próximo dia 5 de março, na terça-feira, para defrontar o Gil Vicente, num encontro da 9.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. A partida tem arranque marcado para as 16h00.


Confira aqui o golo de Gonçalo Moreira:

Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

Encarnados receberam e derrotaram o Belenenses no duelo da quinta jornada do Campeonato Nacional

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) recebeu, no Seixal, a formação do Belenenses, para disputar mais um encontro referente ao Campeonato Nacional. Os encarnados não vacilaram e derrotaram os vizinhos lisboetas por 2-1.

Os autores dos golos da partida foram os jovens talentos do Glorioso: Tiago Rodrigues e Miguel Galinho, que garantiram novo triunfo para o Clube da Luz na quinta jornada do apuramento de campeão da prova nacional.

Na primeira metade, Tiago Rodrigues colocou o emblema das águias a vencer, inaugurando o marcador da partida. O triunfo ficou fechado com o tento apontado por Miguel Galinho, já no segundo tempo, que selou a conquista dos três pontos por parte das águias.


Após o triunfo, o Benfica (15 pontos) continua como líder isolado da tabela classificativa, levando cinco vitórias em cinco partidas. O Belenenses, por sua vez, é o segundo classificado, com 12 pontos somados.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 3 de março, no domingo, para defrontar a Académica de Santarém na 6.ª jornada da 2.ª fase do apuramento para campeão. O encontro será realizado no Ribatejo e tem arranque para as 11h00.


Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - CARLOS JANELA ANALISA PROBLEMAS DO DÉRBI ANTES DO CLÁSSICO ENTRE BENFICA E PORTO E APONTA O DEDO À ARBITRAGEM

Conhecido adepto encarnado define riscos do sistema de Schmidt a evitar frente aos azuis e brancos

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para visitar o Porto, este domingo, dia 3 março, num encontro da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Contudo, Carlos Janela, gestor desportivo, ex assessor da SAD encarnada entre 2009 e 2022 e conhecido Benfiquista, esteve à conversa com o Glorioso 1904 e olhou aos principais problemas das águias no Dérbi com o Sporting, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro, que não devem ser repetidos no Estádio do Dragão.
A evitar no Clássico

Roger Schmidt fez as águias entrarem no Dérbi eterno sem um avançado de referência e pode tomar a mesma decisão no Clássico. Carlos Janela deu-nos a sua visão no tema: "No futebol, os factos que acontecem no campo, prevalecem sobre as opiniões". 

"É um facto que o Benfica sempre que joga sem um ponta lança, perde poder ofensivo, perde profundidade, deixa mais confortável a estrutura defensiva do adversário", enumerou o comentador, citando algumas negatividades no sistema adotado por Roger Schmidt. 


Ainda assim, Carlos Janela destaca a equipa verde e branca: "Em Alvalade na segunda parte, o Benfica esteve melhor e podia ter empatado o jogo. Por outro lado, a intensidade e velocidade do jogo do Sporting é muito alta e cria muitos problemas às equipas que não conseguirem acompanhar esse ritmo".


A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.


O golo mal anulado

Durante a sua conversa com o Glorioso 1904, Carlos Janela olhou ainda ao golo anulado a Di María, que na sua opinião foi um erro da equipa de arbitragem: "A jogada nada teve de irregular. Lembro que naquele momento, nenhum jogador do Sporting, ninguém no estádio expressou algum protesto".

Todavia, o gestor desportivo reconhece a regra do fora de jogo em casos semelhantes, onde atletas em posição irregular estejam no campo de visão do guarda-redes: "Mas é um facto que anulação do golo é suportada por uma regra de arbitragem que legítima a decisão do VAR". 


Carlos Janela termina a sua intervenção deixando uma dica de como as equipas de arbitragem portuguesas podem abordar lances iguais nas próximas ocasiões: "No futuro a aplicação dessa regra deverá atender aos factos concretos da jogada em causa".


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA 'ARREGAÇA AS MANGAS' E 'PRENDE' JOVEM MÉDIO NO BENFICA (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ESCÂNDALO! BENFICA PERDE DIANTE DO BRAGA COM DUAS PENALIDADES A FAVOR DO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0