Futebol
Stale Solbakken 'rasga' futebolista do Benfica: "Atitude extremamente..."
09 Nov 2025 | 14:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 16:46 |
A Seleção sub-17 de Portugal foi derrotada pela congénere do Japão (2-1), este domingo, dia 9 de novembro. Os dois conjuntos nacionais encontraram-se em mais uma partida do Mundial sub-17, no derradeiro jogo do Grupo B, que decidia o primeiro classificado da fase inicial do torneio.
Começar por destacar a presença de muito Benfica na equipa escalada pelo selecionador Bino Maçães. No onze titular, alinharam sete atletas encarnados. Durante o decorrer do encontro, foram lançados mais dois jogadores que pertencem aos quadros do Clube da Luz, perfazendo um total de nove atletas com ligação às águias que fizeram parte do Portugal - Japão no Mundial sub-17.
Depois de vencer as seleções da Nova Caledónia e de Marrocos, de forma clara, Portugal enfrentava o Japão, que também somava duas vitórias em dois encontros. Portugueses e nipónicos lutavam pelo primeiro lugar do grupo B do Mundial sub-17, mas a verdade é que o jogo não começou bem para os lusos, que sofreram por duas vezes na primeira parte, e perdiam por 2-0 ao intervalo do encontro.
A segunda parte trouxe a reação da Seleção de Portugal. O Japão teve um jogador expulso aos 71', e a equipa das quinas conseguiu reduzir aos 80' - os comandados de Bino Maçães nunca desistiram da procura do empate, mas os nipónicos fecharam os caminhos da baliza, e o encontro terminou com 2-1 no marcador.
Este resultado deixa Portugal na segunda posição do grupo B do Mundial sub-17, falhando o objetivo do primeiro lugar, mas garantindo a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo. O adversário da próxima ronda ainda não é conhecido, sendo preciso esperar pelo fim da fase de grupos para conhecer o emparelhamento da fase seguinte.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já terá decidido que vai agir, em virtude do erro de arbitragem que deu a vitória aos leões
09 Nov 2025 | 16:18 |
O Conselho de Arbitragem quer punir a equipa de arbitragem do Santa Clara - Sporting. Após a queixa do Benfica sobre o sucedido, o organismo tutelado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), já terá decidido que não quer deixar passar impune a situação.
Santa Clara e Sporting seguiam empatados a uma bola nos instantes finais da partida que decorreu no último sábado, dia 8 de novembro, nos Açores. Geovany Quenda acertou mal na bola na tentativa de cruzar para a área adversária, e o esférico saiu pela linha de fundo. No entanto, o fiscal de linha e o árbitro principal deram canto aos leões, que marcaram o golo da vitória na sequência desse lance.
Segundo avança o jornal Record, este erro de João Gonçalves e de Ângelo Carneiro terá criado um imenso desconforto no seio do Conselho de Arbitragem da FPF, que não está disposta a compactuar com este tipo de situações que se vão sucedendo no futebol português.
Por isso, escreve o mesmo jornal nacional, está a ser preparado um castigo para o árbitro principal e para o fiscal de linha do Santa Clara - Sporting. O Conselho de Arbitragem da FPF deve mesmo afastar os dois árbitros de qualquer jogo, nas próximas jornadas do futebol português.
Relembrar que o Benfica reagiu ao sucedido, apenas minutos depois do fim do encontro: "Um pontapé de baliza transformado em canto, num erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente. Mais 2 pontos que o Sporting conquista graças a erros de arbitragem. 2 pontos a mais na classificação, que não deveria ter. É preciso consequências ou o futebol português perderá, de vez, toda a sua credibilidade".
Presidente encarnado foi, recentemente, reeleito pelos sócios encarnados. Um dos candidatos, que caiu na primeira volta, já teve oportunidade de reagir
09 Nov 2025 | 16:01 |
João Diogo Manteigas aceitou a vitória de Rui Costa nas eleições do Benfica, mas deixou vários avisos sérios, acerca de questões que, na sua opinião, têm de ser revistas no Clube da Luz. O candidato à Presidência das águias reagiu à vitória do atual Presidente após a tomada de posse.
"É prova da vivacidade do Benfica, do interesse que houve nestas eleições, muito promovido sobretudo para uma segunda volta", começou por dizer João Diogo Manteigas, parabenizando o Clube da Luz pela participação de que foram alvo estas eleições.
O candidato à Presidência do Clube prosseguiu, deixando, no entanto, uma ressalva sobre os resultados: "À margem dessa questão, porque o Benfica sempre ombreou com grandes clubes, o que verdadeiramente interessa é o interesse a votar. A fasquia está nos 500 mil. O que interessa é mesmo a ganhar".
"O Benfica não está bem, as eleições provaram essa divisão. Temos um presidente eleito, é o nosso presidente. O que interessa é o foco em ganhar. O Benfica tem muito trabalho a fazer. O foco está em ganhar", atirou, de seguida, João Diogo Manteigas, numa mensagem que foi muitas vezes transmitida durante as eleições.
Terminou, com novo aviso sobre a necessidade de olhar para as modalidades de forma diferente: "Amanhã é o Casa Pia, o basquetebol com o Queluz, o voleibol feminino com o S. Mamede. O Benfica é mais do que o futebol. Temos um pavilhão em que as modalidades têm sofrido com a ausência dos sócios".
Presidente encarnado, que foi reeleito recentemente, já teve oportunidade de responder a questões sobre a situação que o jogador das águias vive
09 Nov 2025 | 15:47 |
Rui Costa admitiu que o Benfica vai estar ao lado de Andreas Schjelderup, depois das notícias que dão conta dos problemas com a justiça do jogador, no seu país natal, a Noruega. O Presidente encarnado, recentemente reeleito, teve oportunidade de responder a questões sobre o caso na sua reação à vitória eleitoral que conseguiu na noite de sábado, dia 8 de novembro.
Começar por relembrar que Andreas Schjelderup está a ser acusado de partilha e divulgação de imagens de índole sexual de menores. O caso terá acontecido há cerca de dois anos, quando o jogador ainda não pertencia aos quadros do Benfica, e jogava no campeonato norueguês.
Rui Costa foi questionado sobre a situação que o extremo do Benfica vai vivendo, e foi perentório na sua posição de apoio ao craque encarnado: "Claro que vamos estar ao lado de Schjelderup. O próprio jogador já assumiu a responsabilidade, conhecemos muito bem o Schjelderup".
"Fez uma coisa que não devia ter feito, como ele próprio admitiu, não fez por maldade, mas fê-lo. Cá estaremos para apoiá-lo", concluiu Rui Costa, Presidente do Benfica, que deixou, assim, claro, que o Benfica tudo fará para defender Schjelderup durante o caso.
Andreas Schjelderup, de resto, já aceitou, na totalidade, a sua culpa no caso que surgiu como uma bomba no universo Benfica. O jogador norueguês escreveu, inclusivamente, que espera ser condenando em breve, e cumprir a pena suspensa que lhe seja atribuída.