
Modalidades
Benfica recebe novidade sobre a Liga dos Campeões e vai defrontar o Sporting
03 Set 2025 | 10:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
13 Jun 2024 | 13:17 |
Fernando Pimenta está a um passo de levar o Ouro para casa. O atleta do Benfica voltou a superiorizar-se face aos seus adversários, vencendo as duas eliminatórias que lhe deram acesso às finais de K1 1.000 e 500 dos Europeus, que decorrem em Szeged, Hungria.
O canoísta português alcançou a marca dos 3.32,678 minutos, ultrapassando o atleta bielorusso Aleh Yurenia, por 1,053 segundos, e o canoísta dinamarquês Thorbjorn Rask, por 4,254 segundos.
O tempo alcançado por Fernando Pimenta nas eliminatória só foi superado pelo campeão olímpico, Balint Kopasz. O atleta da Hungria foi mais rápido 144 milésimos de segundo, marcando o reencontro com o campeão do Benfica na final de K1 5.000, no domingo, dia 16 de junho.
Recorde-se que, recentemente, Fernando Pimenta encheu o Benfica de orgulho ao conquistar a medalha de ouro na Taça do Mundo de Poznán, no domingo, dia 26 de maio. O atleta venceu o K1 5000 e voltou a ser o primeiro classificado, depois das vitórias no K1 500 e do K1 1000, marcando mais uma conquista para o canoísta português.
Além disso, é importante referir que a estrela da canoagem do Benfica apontou para voos mais altos ao dar a conhecer os seus objetivos. "É continuar a ganhar ritmo competitivo. Faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos. Já fizemos isso nas edições anteriores dos Jogos, bem como nos anos passados, e as coisas têm corrido bem. Em 2023, os Jogos Europeus foram a mês e meio do Mundial e acabei por ser campeão do mundo", afirmou Fernando Pimenta, em declarações à agência Lusa, antes de rumar para os Europeus.
Clube da Luz disputou esta quarta-feira, dia 3 de setembro, o encontro que marcou o arranque oficial da temporada 2025/26
03 Set 2025 | 20:17 |
O Benfica perdeu a Supertaça de futsal feminino, após derrota por 3-2 contra a formação do Nun'Álvares, campeã na última edição da Liga Portuguesa. O encontro começou de forma negativa para as águias, e o Clube da Luz não conseguiu dar a volta por cima e garantir o primeiro troféu da temporada.
O primeiro tempo arrancou muito mal para o Benfica. Logo aos três minutos de encontro, Ana Catarina, guarda-redes encarnada, viu cartão vermelho direto, e ficou impedida de dar o seu contributo à equipa. No livre direto que resultou dessa falta, o Nun'Álvares adiantou-se no marcador. A resposta não se fez esperar: as águias conseguiram operar a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, depois de golos de Janice Silva (14') e Maria Pereira (17').
A etapa complementar viu um jogo que se manteve igualmente intenso. Apesar das boas oportunidades do Benfica para se adiantar no marcador, foi o Nun'Álvares a fazer o golo, por Lídia Moreira, aos 24 minutos do encontro. A formação rival chegou ao empate e o resultado seguiu incerto até ao final. O término do encontro chegou com empate a duas bolas, e as equipas foram para o prolongamento, onde a equipa rival teve a sorte do jogo: uma jogada coletiva já dentro do último minuto de encontro viu Ana Azevedo fazer o 3-2, que confirmou a derrota encarnada nesta final.
Com esta derrota, o Benfica não consegue garantir a conquista do primeiro troféu da temporada. A equipa feminina de futsal do Clube da Luz não revalida, assim, a Supertaça, que tinha vencido no último ano, e arranca de forma negativa a temporada 2025/26, onde quer voltar a ganhar o campeonato nacional.
Depois deste encontro a contar para a Supertaça Portuguesa 2025, a equipa de futsal feminino do Benfica vai arrancar a sua campanha no campeonato nacional. As águias vão disputar a primeira jornada da Liga Portuguesa com o Atlético CP, em casa, num jogo marcado para o próximo sábado, dia 6 de setembro, pelas 21h00.
Acompanhe todas as emoções do dérbi entre águias e leões, que discutem o primeiro troféu oficial da nova temporada em Gondomar
03 Set 2025 | 19:30 |
18' - André Correia acerta no poste e deixa o Benfica perto do primeiro golo.
15' - Novo golo do Sporting, após livre direto de Tomás Paçó.
14' - Cartão amarelo para Diogo Santos.
14' - Golo do Sporting, apontado por Diogo Santos.
14' - Novo time-out no encontro.
13' - Merlim não converte o livre direto mas o Benfica fica com menos um jogador nos próximos dois minutos.
13' - O árbitro da partida mostra o cartão vermelho a Diego Nunes.
11' - Time-out na partida. Benfica 0 - 1 Sporting.
11' - Cartão amarelo para André Correia.
11' - Os encarnados fazem a quinta falta, e o árbitro mostra amarelo a Diego Nunes.
10' - Cartão amarelo para Rocha, do Sporting.
9' - Golo do Sporting, por Merlim.
9' - O árbitro mostra cartão amarelo a André Coelho por lance com Taynan.
7' - Primeiros minutos de muita intensidade, com algumas boas oportunidades para o Benfica.
6' - Cartão amarelo para Bernardo Paçó, do Sporting.
4' - Cartão amarelo para Pauleta, do Sporting.
ARRANCA A PARTIDA EM MATOSINHOS! VAMOS BENFICA!!!
0’ – Na última ocasião em que mediram forças, o Benfica triunfou no reduto do Sporting, por 4-3, e conquistou o Campeonato Nacional.
0’ – Este será o jogo 150 entre Benfica e Sporting. As águias venceram 47, empataram 33 e perderam 69.
0’ – O Benfica conquistou a Supertaça por nove ocasiões, sendo que a última delas data de 2023, com um triunfo diante dos leões, por 5-4, no prolongamento.
0’ – Também Cassiano Klein perspetivou o dérbi entre Benfica e Sporting: "É um jogo de 50/50. Será muito equilibrado e quem tiver a capacidade de aproveitar um pequeno lapso vai machucar muito a outra equipa”
0’ – Na antevisão do encontro, Afonso Jesus mostrou-se confiante: “Um dérbi representa muito para jovens que ambicionam estar no nosso lugar”
0’ – O jogo diz respeito à Supertaça, primeiro troféu oficial da nova temporada.
0’ – O futsal do Benfica defronta, esta quarta-feira, às 21h00, o Sporting.
Seleção Nacional fez história qualificou-se para os oitavos de final da competição, após mais uma vitória na fase de grupos, desta vez frente à Estónia
03 Set 2025 | 15:34 |
A Seleção portuguesa de basquetebol qualificou-se esta quarta-feira, dia 3 de setembro, pela primeira vez na história, para os oitavos de final do EuroBasquet. O conjunto das Quinas voltou a vencer e derrotou a Estónia por 68-65, no último encontro do Grupo A.
A vitória portuguesa foi arrancada a ferros e a vantagem foi restabelecida apenas a 20 segundos do fim. Com 65-64 no marcador para os rivais, valeram dois pontos ao cair do pano para dar a vantagem a Portugal, com o marcador a ficar 66-65 para os lusos. Obrigada a fazer falta, de forma a apressar a posse de bola nacional, a Estónia 'ofereceu' dois lançamentos livres que ampliaram a vantagem à Seleção Nacional, fechando assim o marcador a quatro segundos do apito final.
Neste mesmo encontro, Neemias Queta acabou por ser expulso e foi obrigado a dirigir-se para o balneário mais cedo do que os restantes companheiros de equipa. Na origem do ocorrido esteve uma celebração efusiva por parte do antigo jogador do Benfica.
Apesar da vitória portuguesa, foram os jogadores da Estónia que mais se destacaram a nível de estatísticas. Konontsuk foi o jogador com mais pontos no encontro, tendo somado 20 pontos em meia hora de jogo. De seguida surge Kullamae, que com 32 minutos na partida conseguiu fazer 17 pontos. Com o mesmo número de pontos em apenas 25 minutos surge Rafael Lisboa. Já Neemias Queta alcançou os 15 pontos em 22 minutos disputados.
A Seleção Nacional termina o Grupo A no quarto lugar, com sete pontos após cinco jogos. Nos oitavos de final, os lusos irão encontrar pela frente o vencedor do Grupo B que, ao que tudo indica, será a Alemanha. O embate está marcado para sábado, em Riga.
Confira o lance da expulsão de Neemias Queta:
Benfica recebe novidade sobre a Liga dos Campeões e vai defrontar o Sporting
03 Set 2025 | 10:53
Líder do Benfica deixa recado ao Sporting: "Duas equipas que se matam"
03 Set 2025 | 09:15
Capitão do Benfica deixa segredo para triunfo frente ao Sporting: "Estes jogos…"
03 Set 2025 | 07:34