
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Fernando Pimenta, campeão pelo Benfica que já contabiliza 142 pódios internacionais, em declarações à agência Lusa, garantiu que deseja "sempre" conquistar medalhas. O atleta garantiu, contudo, que nos Europeus de canoagem na Hungria, que vai decorrer de quinta-feira a domingo, estará focado em preparar o ataque ao pódio em Paris'2024
"O objetivo principal para os Europeus é continuar a ganhar ritmo competitivo. Faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos. Já fizemos isso nas edições anteriores dos Jogos, bem como nos anos passados, e as coisas têm corrido bem. Em 2023, os Jogos Europeus foram a mês e meio do Mundial e acabei por ser campeão do mundo", começou por mencionar.
"Os 5.000 metros até nos ajudam no trabalho de resistência, obrigam-nos a grande esforço. Os 500 permitem trabalhar a parte da velocidade e os 1.000 é mais a concentração para a distância que vamos fazer nos Jogos Olímpicos. As três complementam-se. São vários dias de prova. Não é super-tranquilo, mas é algo normal para nós", afirmou o atleta, campeão pelo Benfica.
"Provavelmente, os húngaros vão apresentar-se mais em forma do que nós, pois o Campeonato da Europa é em casa deles. Gostam de mostrar poderio ante o seu público. Há mais pressão para eles. Neste Europeu, vou sem nenhuma. Quanto ao resto dos adversários [olímpicos], não sei se vão ou não a Szeged. Temos de nos focar só no que nos compete", destacou Fernando Pimenta.
O campeão encarnado deixou ainda uma nota para os atletas mais novos: "Acho que é muito importante para os mais novos começarem a entrar neste ritmo dos seniores. É completamente diferente olharmos para o lado e termos alguns ídolos de infância ou exemplos da modalidade. Quando damos por ela, estamos na linha de partida ao lado deles... Temos de os respeitar, mas também lhes queremos ganhar"
Responsáveis do Clube da Luz deram conta das novidades através de comunicado, estando à vista uma verdadeira revolução no plantel
|
É mesmo oficial! Aline Delsin já não faz parte da equipa feminina de voleibol do Benfica. Os encarnados despediram-se, através de uma nota publicada nos meios de comunicação, da atleta brasileira que, depois de te envergado o Manto Sagrado na passada temporada, diz agora adeus à Catedral.
No comunicado emitido pelos vermelhos e brancos, os responsáveis do Clube da Luz desejaram "felicidades para o futuro" da voleibolista, que acaba por deixar a equipa das águias uma temporada depois de ter assinado. Os dirigentes encarnados fizeram questão ainda de agradecer "o papel desempenhado" ao longo da última época.
Importa recordar que, quando a distribuidora chegou ao Benfica, oriunda do Porto, não escondeu o contentamento por envergar o Manto Sagrado. "É um sentimento de muita gratidão poder representar um clube com esta dimensão. Estou muito feliz e espero que corra tudo bem", disse Aline Delsin em julho de 2024.
"Espero que, com esta minha trajetória ao longo destes anos, possa trazer coisas boas. Os objetivos são sempre chegar às retas finais, lutar por títulos em todas as competições. Que eu tenha a felicidade que tive ao longo destes anos todos de chegar a uma final e, quem sabe, ser campeã", disse no momento em que assinou o vínculo.
Aline Delsin, mais conhecia por Piu, não é única saída da equipa de voleibol do Benfica. Depois de ter conquistado o Campeonato Nacional, Rui Moreira abandonou o comando técnico do Glorioso, garantindo que deixa as águias com o sentimento de missão cumprida.
Nesta última temporada, (2024/25) Aline Delsin, ao serviço do Benfica, realizou 35 partidas: 27 na Liga Portuguesa, seis na CEV Cup Women , uma na Taça de Portugal e uma a Supertaça. A brasileira apontou 17 pontos marcados, tendo conquistado de águia ao peito o Campeonato Nacional (2024/25) e a Supertaça (2024).
Atleta encarnado está na República Checa, a participar nos Europeus de velocidade, onde se mostrou em grande forma, mas não foi o único a ter destaque
|
Na República Checa, a participar nos Europeus de Velocidade, Fernando Pimenta, canoísta do Benfica e que, recentemente renovou o seu contrato com as águias, voltou a fazer história para a modalidade nacional. Na manhã deste sábado, o atleta olímpico conquistou mais uma medalha de ouro.
Em Racice, localidade checa, o Benfiquista foi o mais rápido na final de K1 1000 metros, onde bateu a concorrência de alguns rivais de peso. Na regata decisiva, Pimenta cumpriu a distância no tempo de 3:29.917 minutos, ficando à frente do sueco Martin Nathell (3:31.057 minutos). O pódio ficou fechado com a presença do húngaro Bálint Kopasz (3:31.647 minutos).
Com a conquista deste sábado, 21 de junho, Fernando Pimenta conquistou a sua quarta medalha de ouro na categoria de K1 1000 metros nos Europeus de velocidade, juntando às vitórias de 2016, 2017 e 2018. Além disso, o Benfiquista também conquistou duas medalhas de prata e três de bronze nesta competição.
Todavia, não foi só Fernando Pimenta que deu alegrias aos Benfiquistas durante o dia de hoje. Uma hora depois da conquista do K1 1000 metros, os encarnados viram os atletas João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha, juntamente com outro altela português, asseguraram a medalha de ouro na corrida de K4 500 metros.
A competir nos Europeus de velocidade, a embarcação lusa, que conta com a presença dos três Benfiquistas, venceu a corrida A, perfazendo um tempo total de 1:19.319 minutos. Com este tempo, a armada lusitana superou a concorrência das embarcações checa, que ficou na 2.ª posição, e polaca, que fechou o pódio.
Timoneiro da equipa de futsal dos vermelhos e brancos fez a antevisão ao duelo com os leões que está agendado para o próximo domingo
|
Depois de ter perdido frente ao Sporting no último encontro, a equipa de futsal do Benfica prepara-se para voltar a entrar em ação, já no próximo domingo. Dessa forma, Cassiano Klein realizou a antevisão ao duelo, acabando por deixar o mote para o encontro, revelando que os encarnados estão preparados para realizar uma boa exibição.
Cassiano Klein: "Vamos lutar para escrever uma história diferente"
"Domingo é o jogo para o qual nós nos preparámos. Eu tenho certeza de que vamos ter uma entrega sensacional e vamos lutar para escrever uma história diferente. Estamos mais vivos do que nunca e, com todo respeito pelo nosso adversário, temos todas as condições de buscar o que nós esperamos", começou por antever o timoneiro do Benfica.
"Nós, como staff, procuramos reunir o grupo e deixar muito claro o que eles fizeram de bom. Porque, às vezes, no desporto, quando você perde, erramos e temos de ajustar. A nossa equipa, mentalmente, é uma equipa muito forte. Individualmente, é uma equipa muito forte. Coletivamente, estamos a evoluir. É uma equipa que eu vejo que tem momentos bons", prosseguiu Cassiano Klein à BTV.
"Nas últimas cinco partidas, fizemos quatro partidas incríveis, mas na última não estivemos bem, coletivamente. Ainda assim, tivemos muita entrega, muito brio. O que queremos é que eles continuem com esse brio, com essa entrega, mas que consigamos ajustar algumas coisas para conseguirmos competir no domingo", revelou ainda o treinador do Benfica.
Recorde-se que depois da derrota na Luz, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 22 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 3 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, reduto dos verdes e brancos.