Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Fernando Pimenta, campeão pelo Benfica que já contabiliza 142 pódios internacionais, em declarações à agência Lusa, garantiu que deseja "sempre" conquistar medalhas. O atleta garantiu, contudo, que nos Europeus de canoagem na Hungria, que vai decorrer de quinta-feira a domingo, estará focado em preparar o ataque ao pódio em Paris'2024
"O objetivo principal para os Europeus é continuar a ganhar ritmo competitivo. Faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos. Já fizemos isso nas edições anteriores dos Jogos, bem como nos anos passados, e as coisas têm corrido bem. Em 2023, os Jogos Europeus foram a mês e meio do Mundial e acabei por ser campeão do mundo", começou por mencionar.
"Os 5.000 metros até nos ajudam no trabalho de resistência, obrigam-nos a grande esforço. Os 500 permitem trabalhar a parte da velocidade e os 1.000 é mais a concentração para a distância que vamos fazer nos Jogos Olímpicos. As três complementam-se. São vários dias de prova. Não é super-tranquilo, mas é algo normal para nós", afirmou o atleta, campeão pelo Benfica.
"Provavelmente, os húngaros vão apresentar-se mais em forma do que nós, pois o Campeonato da Europa é em casa deles. Gostam de mostrar poderio ante o seu público. Há mais pressão para eles. Neste Europeu, vou sem nenhuma. Quanto ao resto dos adversários [olímpicos], não sei se vão ou não a Szeged. Temos de nos focar só no que nos compete", destacou Fernando Pimenta.
O campeão encarnado deixou ainda uma nota para os atletas mais novos: "Acho que é muito importante para os mais novos começarem a entrar neste ritmo dos seniores. É completamente diferente olharmos para o lado e termos alguns ídolos de infância ou exemplos da modalidade. Quando damos por ela, estamos na linha de partida ao lado deles... Temos de os respeitar, mas também lhes queremos ganhar"
Turma da Luz tem estado em destaque nas últimas exibições, posicionando-se, assim, no primeiro posto da tabela classificativa
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 1 de dezembro, com o HC Turquel. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 6-3, em partida relativa à 8.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Raquel Santos, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Cata Flores, Aimée Blackman e Rita Batista no banco de suplentes.
Já o HC Turquel foi a jogo com Anabella Flores, Isa Ricardo, Leonor Coelho, Renata Balonas e Lourdes Lampasona. Carin Henriques, Rute Coelho, Bruna Pina, Erica Ricardo e Brenda Lucero estavam ainda à disposição do técnico adversário.
Vindas de uma vitória frente à CRIAR-T, que triunfaram por 9-0, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz, no entanto, sofreu. A jogar em casa, as águias viram o adversário a inaugurar o marcador aos 8 minutos, através de Isa Ricardo. O HC Turquel recolheu ao balneário a vencer, ao intervalo.
O Benfica ainda demorou a responder, mas fê-lo por intermédio de Maria Sofia Silva, aos 27 minutos, que bisou, dois minutos depois, no arranque da segunda parte. A chuva de golos das águias continuou através de Marlene Sousa e Aimée Blackman. Beatriz Figueiredo também marcou, na mesma altura em que Renata Balonas reduziu para a equipa visitante. Marlene Sousa acabou por fechar as contas para o Benfica, aos 42 minutos, apesar do HC Turquel ter reduzido, outra vez, por Renata Balonas.
As águias acabaram por vencer por 6-3, em mais um triunfo que confirma o protagonismo e a superioridade que tem caracterizado todos os jogos do hóquei feminino, esta época. É de referir que o Benfica mantém-se invicto, assumindo a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 8 de dezembro, deslocando-se ao reduto do AE Física. O duelo é respetivo à 9.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e ainda não tem horário definido
Vitória dos encarnados coloca a equipa em igualdade pontual com o rival do Norte
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, recebendo o Vitória de Guimarães, no Pavilhão n.º2 da Luz. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à jornada 10 do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-20 e 25-15.
Vindas de uma vitória na Europa, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada em casa. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (25-19), sendo que no segundo set a história acabou por não ser muito diferente (25-20).
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo e seguiram com a mesma pressão encarnada. O triunfo não escapou, mantendo o registo de vitórias (25-15), ocupando o segundo lugar, com 23 pontos, os mesmos que o Porto, que está em primeiro lugar, com menos um jogo.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a disputar mais um duelo do Campeonato Nacional. O encontro, que é relativo 11.ª jornada da prova, está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, no reduto do Castêlo da Maia.
Turma da Luz deslocou-se ao reduto da formação oponente, disputando o jogo com muita superioridade encarnada
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 1 de dezembro, o CAB Madeira. As encarnadas acabaram por vencer, por 101-65, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 16-32 | 33-52 | 47-82 e 65-101.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Viana, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Diana Baptista, Leonor Peixinho, Mariana Silva, Sydney Brown, Marcy Gonçalves, Inês Faustino e Artémis Afonso foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. A turma da Luz entrou com tudo e ao intervalo já vencia por 52-33, em casa do adversário. Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador e mantiveram a pressão e superioridade que caracterizou o duelo disputado na Madeira.
O Benfica garantiu uma vitória larga no terceiro quarto, por 82-47, e continuou a voar no último parcial. O triunfo não escapou ao Glorioso, que voltou a vencer na Liga Betclic, 'arrumando' o CAB Madeira por 101-65.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com Esgueira, no próximo dia 4 de dezembro, quarta-feira. O embate, que vai valer para a jornada 9 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 21h30, no Pavilhão Fidelidade.