Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Hóquei em patins

FERNANDO TAVARES NÃO FOGE À POLÉMICA! VICE-PRESIDENTE DO BENFICA ACUSA FEDERAÇÃO: "PERSEGUIÇÃO"

Dirigente do Glorioso não teve papas na língua, defendendo o Clube da Luz

Fernando Tavares, dirigente do Benfica, não teve papas na língua, defendendo o Clube da Luz, após a conquista da Taça de Portugal
Fernando Tavares, dirigente do Benfica, não teve papas na língua, defendendo o Clube da Luz, após a conquista da Taça de Portugal

15 Jul 2024 | 08:18 |

Icon Comentário0

Depois da equipa de hóquei em patins do Benfica ter conquistado a 10.ª Taça de Portugal, ao bater a APAC Tojal, por 3-2 (Recorde AQUI como decorreu a partida), Fernando Tavares, vice-presidente do Glorioso, em declarações à BTV, 'arrasou' as escolhas de Hélder Antunes, selecionador nacional, que deixou de fora três atletas emblemáticas das águias. 


"Em 11 anos, a única Taça que perdemos até foi aqui para a Marlene [quando representava a Sanjoanense]. Recuando no tempo, não ficamos muito tristes por ter sido a Marlene a conquistar essa Taça porque nós no Benfica, ao contrário do selecionador nacional, gostamos muito da Marlene. Achamos que a última convocatória para o Campeonato do Mundo é difícil de explicar e é absolutamente inqualificável. O Benfica não consegue encontrar nenhum critério lógico e objetivo para explicar a exclusão de jogadoras como a Marlene, a Sofia, a Bia ou a Maria Vieira", começou por mencionar. 



Fernando Tavares destacou a ausência de Marlene Sousa, que foi a melhor marcadora do Campeonato Nacional: "É a melhor jogadora portuguesa e encaixa em qualquer equipa do Mundo. Estamos perante uma atleta exemplar para o desporto em Portugal. Renovação? A Marlene tem ainda muito para dar ao hóquei português. Como é que a Marlene se compara com as outras sendo a melhor? Critério pessoal? A Marlene não abdicou da seleção".


"A Federação, no seu comunicado, refere que as escolhas do selecionador têm de ser respeitadas. Concordo. Mas têm de ser respeitadas quando têm de ser defendidas, fundamentadas e explicadas. E esta exclusão da Marlene e das outras três jogadoras são difíceis de explicar", disse ainda o Benfiquista, que rematou falando em "perseguição" por parte da Federação. 

"Não é o primeiro incidente com atletas do Benfica. Só posso sentir como perseguição às jogadoras, ao Benfica e ao hóquei. Em situação alguma se pode excluir as melhores jogadoras de uma Seleção Nacional", concluiu Fernando Tavares. 

Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o Benfica já se havia pronunciado relativamente à polémica, através de comunicado (Saiba mais AQUI)

Confira aqui as palavras do Vice-Presidente do Benfica: 


 



Modalidades

Trocou Benfica pelo Porto em 2023 e vai agora sair a custo zero dos dragões rumo a Espanha

Próprio atleta já terá manifestado que aceita a proposta do atual primeiro classificado da liga do país vizinho, embora acordo ainda não esteja fechado

Edu Lamas, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, deve estar de saída do Porto para regressar aos galegos do Liceo
Edu Lamas, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, deve estar de saída do Porto para regressar aos galegos do Liceo

11 Fev 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

Edu Lamas, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, deve regressar aos galegos do Liceo em 2026/27, emblema espanhol onde se formou e deixou grande marca na sua carreira. O defesa/médio termina contrato com o Porto no final da presente temporada desportiva.


A imprensa do país vizinho indica que o atleta de 35 anos está entre as principais opções para substituir César Carballeira, que deverá fazer o caminho inverso e transferir-se para o emblema portista. O próprio atleta já terá manifestado que aceita a proposta do atual primeiro classificado da liga espanhola, embora o acordo ainda não esteja fechado.


A situação contratual atual de Edu Lamas facilita a operação, deixando o jogador livre para negociar com o Liceo sem entraves significativos. Caso as conversas avancem com sucesso, será um regresso a um clube por onde já atuou em três ocasiões distintas.


De recordar que, no final de 2022/23, o hoquista não renovou contrato com o Clube da Luz e acabou por rumar ao rival azul e branco. No total, depois de ter chegado ao emblema encarnado em 2019, participou em 135 partidas, tendo somado 47 golos de águia ao peito.

Neste momento, o Benfica - que venceu a última partida - segue invicto na liderança da Liga Placard, com 43 pontos. O Sporting segue no segundo posto, com 38 pontos. O Barcelos está no terceiro posto com 34 pontos. Por outro lado, o Porto é quarto classificado da tabela classificativa com 32 pontos.



Modalidades

Benfica aplica 'chapa 5' e mantém distância de segurança para o Sporting

Formação vermelha e branca continua em grande evidência e, na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, consumou mais um resultado positivo

Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa do Benfica somou mais um triunfo após nova goleada e deixa o Sporting a cinco pontos
Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa do Benfica somou mais um triunfo após nova goleada e deixa o Sporting a cinco pontos

08 Fev 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

A invencibilidade continua por mais um encontro. Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa de hóquei em patins do Benfica voltou a sorrir depois de aplicar mais uma goleada. As águias receberam e venceram o Valongo por 5-1, em partida válida da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard.


Pedro Henriques, Zé Miranda, Nil Roca, Roberto Di Bennedetto e João Rodrigues foram as apostas iniciais de Edu Castro. No banco de suplentes, o técnico espanhol ainda contou com os nomes de Gonçalo Pinto, Viti, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez e Conti Acevedo.


A jogar no Pavilhão Fidelidade, ao lado do Estádio da Luz, a equipa encarnada não sentiu qualquer pressão frente ao conjunto visitante. O marcador mexeu pela primeira vez por intermédio de Di Bennedetto, que fez o 1-0. Antes do idescanso, Gonçalo Pinto marcou por duas vezes e deixou o Benfica a vencer por 3-0 ao intervalo.


No segundo tempo, apesar da diferença no marcador, as águias queriam mais e foram à procura de mais golos. O quarto tento surgiu nos minutos iniciais, por intermédio de Zé Miranda. De seguida, Diogo Rafael chegou ao quinto golo da partida dos encarnados. Antes do final da partida, o Valongo ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 5-1.

Com o apito final, o Clube da Luz regressa aos triunfos nas competições, depois de ter cedido um empate, o segundo da temporada, frente ao HC Liceo. Feitas as contas, o Benfica segue invicto na liderança da Liga Placard, com 43 pontos. O Sporting segue no segundo posto, com 38 pontos.



Modalidades

Benfica empata em jogo de loucos na Liga dos Campeões (4-4)

Golo da igualdade do emblema encarnado foi marcado já muito perto do final; Ainda assim, águias mantêm-se no primeiro lugar do Grupo B

 Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

05 Fev 2026 | 21:28 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados quebram assim uma sequência de seis vitórias consecutivas, depois do triunfo frente ao Turquel.


A jogar no reduto da turma espanhola, na Corunha, o Benfica entrou bem no encontro, e chegou à vantagem aos 3', por Nil Roca, com assistência de Roberto di Benedetto. No entanto, a equipa da casa respondeu logo de seguida por David Torres (4') e fez o 1-1. Toni Pérez (7') colocou os galegos na frente.


Na etapa complementar, as águias chegaram ao 2-2 por Zé Miranda (35'), de livre direto. O Liceo voltou a responder e fez o terceiro no encontro por intermédio de Bruno Saavedra (38'). O Clube da Luz não baixou os braços e voltou a conseguir marcar o golo da igualdade por Lucas Ordoñez (40'). Nuno Paiva (47') fez o 4-3, antes de Gonçalo Pinto (49') empatar as contas.


Com este empate - o segundo em 25 jogos esta temporada - os comandados de Edu Castro mantêm-se na liderança isolada do grupo B da competição, com 16 pontos. Seguem-se o Sporting (10), Liceo (sete), Oliveirense (sete), Barcelos (quatro, mas menos um jogo) e ainda Hockey Bassano (três e também menos uma partida disputada).

O Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Os encarnados vão defrontar o Valongo. O duelo, diante da formação orientada por Raúl Meca, está marcado para o próximo domingo, dia 8 de fevereiro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27

01 Fev 2026 | 16:39

Icon Comentário0
Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões
Modalidades

Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões

01 Fev 2026 | 14:55

Icon Comentário0
Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional

01 Fev 2026 | 13:53

Icon Comentário0