Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Comunicado: Benfica arrasa convocatória para o Campeonato do Mundo

Águias consideram que as escolhas do selecionador não são justificáveis

Comunicado do Benfica sobre convocatória do hóquei feminino
Comunicado do Benfica sobre convocatória do hóquei feminino

  |

Icon Comentário0

O Benfica não ficou apático à convocatória do selecionador nacional Hélder Antunes para o Campeonato do Mundo de hóquei em patins feminino, que aconteceu na passada quarta-feira, dia 10 de julho, emitindo um comunicado onde considera que várias das suas atletas não foram escolhidas, sendo as melhores opções.

"O Sport Lisboa e Benfica considera inaceitável que algumas das suas principais atletas e melhores jogadoras da modalidade não tenham sido incluídas na convocatória da Seleção Nacional feminina de hóquei em patins para o Campeonato do Mundo. Uma decisão inexplicável, num ostensivo ato provocatório e persecutório da parte da Federação de Patinagem de Portugal e do seu selecionador", começaram por escrever, num comunicado realizado no seu site oficial.


"Mais uma atitude vexatória e desrespeitadora para com o Sport Lisboa e Benfica e as suas jogadoras, cujo contributo foi decisivo para a conquista de mais de 30 títulos, entre os quais 11 Campeonatos consecutivos, e, igualmente importante, para a afirmação e projeção da modalidade em Portugal e além-fronteiras", acrescentou o Clube da Luz.


"O Sport Lisboa e Benfica repudia mais este triste episódio protagonizado pela atual Federação de Patinagem de Portugal, cuja Direção não defende os interesses de Portugal nem da modalidade", terminam estando claramente contra a organização atual.

É de salientar que as convocadas foram: Cláudia Vicente (HC Turquel), Letícia Oliveira (Escola Livre A), Ana Catarina (Telecable HC), Leonor Coelho (HC Turquel), Inês Severino, Sofia Moncóvio, Raquel Santos, Beatriz Silva (ACD Gupilhares), Ana Fernandes (ACD Gupilhares) e Joana Teixeira (CA Feira).



Modalidades

Fuzilou o Porto e acaba 'premiado': craque do Benfica é chamado pela primeira vez ao Mundial

Craque do Glorioso vai representar Portugal, mas não vai sozinho

Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália
Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália

  |

Icon Comentário0

Este ano, em setembro, realiza-se o Mundial de hóquei em patins, tanto masculino como o feminino e o Benfica conta com cinco atletas seus na Seleção Portuguesa. Zé Miranda e Gonçalo Pinto foram convocados para a formação masculina, orientada por Paulo Freitas. Já no feminino, as jogadoras Inês Severino, Sofia Moncóvio e Raquel Santos foram escolhidas pelo selecionador Hélder Antunes.

Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.


A grande novidade nesta convocatória foi mesmo a presença de Zé Miranda, que fuzilou o Porto no jogo 2 da final, com um grande golaço. O jovem português foi formado no Benfica e na temporada passada foi uma peça fundamental na equipa de hóquei do Clube da Luz. Miranda nunca tinha sido chamado à seleção A, no entanto, já tinha sido internacional pelas camadas mais jovens tendo até ganho o Europeu de sub-19 como capitão da seleção portuguesa.


Assim sendo, a Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.

A equipa feminina do Benfica de hóquei em patins ainda se encontra a competir e terá um desafio já no próximo dia 13 de julho, disputando a meia final da taça de Portugal. Caso as encarnadas consigam vencer essa competição, o Benfica, a nível nacional, vence tudo o que haveria para vencer. A única exceção poderá ser, caso se concretize, a Liga dos Campeões onde as águias não conseguiram passar da fase de grupos.


A equipa masculina do Benfica, já não se encontra a competir. Os atletas encarnados venceram  a Elite Cup e a Supertaça. No play-off perderam frente ao Porto na final e na Taça de Portugal foram eliminados pelo OC Barcelos nas grandes penalidades.





Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica

Craque já falou aos meios de comunicação do Clube, deixando uma garantia ao adeptos

O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação
O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bernardo Mendes, guarda-redes da equipa de hóquei em Patins do Benfica, renovou, esta quarta-feira, contrato com o Clube da Luz. Os encarnados anunciaram esta novidade através do seu site oficial. Posto isto, o Exclusivo Glorioso 1904 acaba por ser confirmado, uma vez que o nosso Jornal já tinha adiantado que o jogador estaria a um passo de renovar.

"Sinto-me muito feliz, porque tenho mais uma oportunidade para demonstrar o meu valor neste clube, o que é um dos meus objetivos", expressou o guardião de 25 anos em declarações à BTV. Bernardo deixou ainda uma garantia aos adeptos: "Vamos estar aqui para trabalhar, porque o Benfica é um clube ganhador, e estamos aqui para dignificar esta camisola".


Contratado ao AD Valongo, Bernardo Mendes chegou ao Benfica, em 2022/23, tendo sido aposta desde cedo por parte de Nuno Resende. No ano de estreia, marcou presença em 47 partidas, somando um total de 36 vitórias, três empates e oito derrotas. Bernardo tem sido o guarda-redes de eleição da equipa do Benfica.

Já no que toca à temporada que se realizou, o jogador compareceu em 50 jogos, dos quais 36 foram triunfos, quatro empates e 10 derrotas. O melhor que a equipa conseguiu fazer esta época foi vencer uma supertaça e uma elite cup. No play-off para assegurar o campeão nacional perderam na final contra o porto. Bernardo, no entanto, pelo Clube da Luz, no palmarés, já conta com 1 Campeonato Nacional, 2 Supertaças e 1 Elite Cup de hóquei em patins. Ainda assim, o Guarda-Redes dá o mote para os próximos anos: "Espero que as próximas épocas corram muito bem e que eu ajude a equipa a ganhar mais títulos."
É importante destacar que o craque do Benfica iniciou o seu percurso na modalidade, em 2010/11, no AD Valongo, clube que abandonou para reforçou o emblema dos vermelhos e brancos. Depois de se afirmar nas camadas mais jovens da equipa nortenha, alcançou, pela primeira vez, a formação principal, em 2016/17.



Futebol

Esforço como nunca! Rui Costa faz todos os possíveis para manter atleta a jogar no Benfica

Águias olham para o jogador como crucial para a temporada 2024/2025

Benfica quer evitar venda de João Neves
Benfica quer evitar venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

A principal contratação do Benfica neste mercado de transferências de verão poderá ser a permanência de João Neves, algo que vai continuar em dúvida até ao último dia do período de negociações. Segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 11 de julho, o Clube da Luz está disposto a esforços para manter o jovem.

O interesse de vários gigantes europeus no médio-centro poderá ser carrasco do Benfica, mas Rui Costa não aceita ouvir propostas por valores inferiores à cláusula de rescisão (120 milhões de euros). Ainda assim, o PSG está a tentar convencer o Glorioso com valores inferiores.


A estrutura das águias também já prepara um novo contrato para o atleta, mas apenas no caso deste continuar de águia ao peito. Em cima da mesa está um grande aumento considerável para João Neves, que ainda é dos atletas mais mal pagos do plantel de Roger Schmidt.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E agora, Rui Costa? Goleador diz que foi "empurrado" do Benfica: "Estive ‘despedido' durante..."
Modalidades

E agora, Rui Costa? Goleador diz que foi "empurrado" do Benfica: "Estive ‘despedido' durante..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado
Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado

 

Icon Comentário0
Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."
Modalidades

Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."

 

Icon Comentário0