Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Tavares revelou que o Benfica faturou meio milhão de euros com a venda de Kika Nazareth - que recentemente foi comparada a Ronaldinho - ao Barcelona. Em entrevista à ‘BTV’, o vice-Presidente encarnado esclareceu os contornos da saída da internacional portuguesa para o emblema espanhol, contrariando algumas informações que tinham sido avançadas pela imprensa do país vizinho.
"Na área dos proveitos – o benefício de 1 milhão acima do plano –, são conduzidos essencialmente pelo futebol feminino. A venda da Kika Nazareth, 500 mil euros; cerca de 300 mil euros dos prize money da UEFA”, revelou Fernando Tavares, esclarecendo alguns dos detalhes da venda da jogadora da formação do Clube da Luz no último mercado de transferências.
“O que tínhamos em plano era a qualificação para a fase de grupos. Não tínhamos em plano a premissa de que podíamos passar essa fase para os quartos de final e qualificámo-nos. Depois, o remanescente, entre 150 e 200 mil euros, que tem a ver com a participação das nossas jogadoras no Campeonato do Mundo, através de comparticipações que a FIFA e a FPF dão aos clubes que colocam jogadoras nas seleções”, afirmou Fernando Tavares.
Esta temporada, com a camisola do Barcelona, Kika Nazareth realizou seis encontros: cinco no campeonato espanhol e um na Liga dos Campeões. Nos 158 minutos em que foi opção, a internacional portuguesa ainda não conseguiu marcar qualquer golo ou fazer qualquer assistência.
Ao todo, com a camisola do futebol feminino do Benfica, Kika Nazareth realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).
Encarnados vão receber a formação catalã no dia 21 de janeiro, no Estádio da Luz, e os espanhóis já têm um plano que envolve atleta das águias
|
0Benfica está em alerta já para o encontro da Liga dos Campeões frente ao Barcelona e não é pelos melhores motivos. Segundo informa a imprensa nacional, os catalães vão aproveitar o duelo com os encarnados para tirar notas de...Álvaro Carreras.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, 13 de dezembro, o emblema blaugrana vai estar de 'olho' no camisola 3 do plantel do Benfica para avaliar se deverá avançar com a contratação do lateral espanhol ou não. É de referir que, o Barcelona entrou, recentemente, na corrida pelo defesa-esquerdo, tendo iniciado contactos de forma a perceber a viabilidade de um negócio.
No entanto, vale destacar que, o clube liderado por Joan Laporta não é o único interessado em Álvaro Carreras. Manchester United é outro dos pretendentes do jogador do Benfica, sendo que os ingleses de Old Trafford detém uma cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros. Ainda assim, recentemente, os rumores apontaram para uma decisão da estrutura dos red devils, que já tem um jovem lateral-esquerdo, Diego Léon, a caminho como alternativa a Álvaro Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Não perca os melhores momentos da exibição de Álvaro Carreras frente ao Bologna:
Emblema londrino viajou até ao Cazaquistão para vencer o Astana, na passada quinta-feira, 12 de dezembro, para a quinta jornada da Liga Conferência
|
0O Chelsea, sem João Félix e Enzo Fernández, venceu na visita ao Astana, por 3-1, na 5:ª jornada da Liga Conferência. Desta forma, a turma de Maresca garantiu, na passada quinta-feira, 12 de dezembro, a qualificação direta para os oitavos-de-final da competição.
Sem os ex-Benfica em ação mas com toque lusitano, o emblema londrino viajou até ao Cazaquistão para conquistar a quinta vitória na prova, permanecendo assim, invictos. Recorde-se que, o técnico italiano decidiu não contar com o internacional português, assim como outros elementos experientes, e convocou vários jovens da formação devido à posição confortável do Chelsea.
Com uma temperatura a apontar para os 11 graus negativos, os 'blues' inauguraram o marcador logo aos 14 minutos, com Pedro Neto a lançar Marc Guiu, que com tranquilidade, atirou para o fundo das redes. O antigo avançado do Barcelona parecia estar endiabrado num duelo de claro favoritismo do Chelsea, e cinco minutos depois de ter feito o primeiro, chegou ao bis, através de um belo cruzamento do extremo português. Quase a fechar o primeiro tempo, em cima do minuto 39, foi a vez de Renato Veiga, defesa-central luso, cabecear junto ao poste esquerdo de Mukhamedjan Seysen.
Com 3-0 no placar, o Astana reduziu aos 44 minutos, num lance em que Tomasov de pé esquerdo rematou, bate no poste e entra na baliza de Filip Jorgensen. Já a segunda parte foi totalmente distinta, num futebol de gestão por parte da equipa visitante.
Feitas as contas, o Chelsea lidera a Liga Conferência com 15 pontos acumulados, 21 golos anotados e quatro sofridos. A turma cazaque, por sua vez, caiu algumas posições na tabela classificativa e passou a ocupar o 25.º lugar, com quatro pontos somados.
Encarnados vão medir forças com o adversário no próximo domingo, 15 de dezembro, às 18h00, em jogo da Liga Portugal Betclic
|
0Finalizado o encontro amargo frente ao Bolonha, o Benfica vira as atenções para a próxima partida, a contar para a 14ª jornada da Liga Portugal Betclic. O conjunto liderado por Bruno Lage quer sacudir a poeira e pretende regressar às vitórias e logo na visita ao reduto do AVS, conjunto de Vila das Aves e promovido ao primeiro escalão do futebol nacional.
Enquanto as águias preparam a visita a terras nortenhas, a formação de Vila das Aves está perante uma valente dor de cabeça para o referente a qual guarda-redes deve assumir a titularidade na baliza, na receção ao Benfica. O regresso aos treinos da parte de Guillermo Ochoa põe em causa as decisões de Daniel Ramos.
O mexicano chegou a Portugal no fecho do mercado de transferências de verão e logo no primeiro encontro pelo AVS agarrou o estatuto de titular entre os postes da formação nortenha e assim tem sido até que sofreu uma lesão. Os problemas físicos atiraram o internacional mexicano para o departamento clínico, o que permitiu ao número dois da baliza, ganhar algum protagonismo na ausência de Ochoa.
Com Guillermo Ochoa novamente a 100%, a titularidade que Simão Bertelli ganhou com a lesão do companheiro de equipa, começa a ser cobiçada pelo anterior dono. Qualquer treinador até pode apreciar uma boa dor de cabeça deste género, contudo, quando o adversário é o Benfica, fica ainda mais difícil a decisão de escolher qual dos dois irá calçar as luvas no próximo encontro.
Recorde-se que, o número dois da baliza do AVS, Simão Bertelli aproveitou da melhor maneira a ausência do mexicano. O guardião fez a estreia frente ao Braga e, apesar da derrota, a exibição de alto nível garantiu-lhe o prémio de melhor em campo frente aos minhotos. Bertelli não ficou por aqui e manteve as boas exibições no encontro seguinte, contra o Casa Pia.