Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipa Patão anteviu o duelo entre o Benfica e o Sporting, a contar para a Liga BPI, que vai acontecer já na próxima segunda-feira, 30 de setembro. No Seixal, a técnica das Inspiradoras deu o mote para o Dérbi feminino, avisando as leoas de que as águias deslocam-se a Alvalade para...ganhar.
"Temos ainda muitos objetivos por concretizar e queremos dar uma resposta já na segunda-feira. Não é um jogo decisivo, mas é importante, e nós vamos abordá-lo como tal, queremos ganhá-lo e já estamos a trabalhar para isso", começou por dizer a treinadora.
"Nós vamos abordá-lo como tal, queremos ganhá-lo e já estamos a trabalhar para isso"
"Estamos à espera de um Sporting consistente, que nos vai querer criar problemas, explorar o ataque à profundidade, com um futebol mais direto do que o costume. Um Sporting cínico, nesse sentido, a querer aproveitar a nossa desorganização. Estamos preparadas, vai ser um grande jogo, mas vamos querer ganhar", prosseguiu Filipa Patão.
É de recordar que as Inspiradoras do Benfica vão ser recebidas pelo Sporting, na segunda-feira, dia 30 de setembro, em jogo a valer para a quarta jornada da Liga BPI. O Dérbi feminino tem pontapé de saída agendado para às 19h45, no Estádio José Alvalade.
Atualmente, a turma de Filipa Patão ocupa o segundo lugar na classificação do Campeonato Nacional Feminino, somando um total de nove pontos, os mesmos que o Braga, que é líder. O rival da Segunda Circular, Sporting, está em terceiro lugar, com seis pontos. O Dérbi é, assim, um jogo importante para as contas da Liga BPI.
Técnico encarnado falou sobre o capitão encarnado na conferência de antevisão ao duelo da jornada 12 da Liga Portugal Betclic
|
0Durante a antevisão deste sábado ao encontro entre o Benfica e o Arouca, Bruno Lage abordou o rendimento de Nicolás Otamendi. O treinador das águias acabou por revelar que o capitão do Glorioso já chegou a jogar lesionado, tomando a iniciativa quando Tomás Araújo estava integrado no boletim clínico dos encarnados.
"Está a tocar no Nico [Otamendi] e o Nico [Otamendi] tem sido um campeão. Aproveito até para reforçar a sua questão, porque ele está nomeado para o melhor onze da FIFA e é um privilégio ter jogadores deste calibre no nosso plantel. O Nico regressou da seleção da Argentina com um pequeno toque e que vinha com a ideia recuperar bem para o Mónaco e, quando percebeu que o Tomás não estava disponível para o jogo, deu dois passos em frente para jogar frente ao Estrela", começou por referir o treinador, em conversa com os jornalistas.
Bruno Lage: Nico [Otamendi] regressou da seleção da Argentina com um pequeno toque
"É um bocadinho de tudo, mas fundamentalmente a mentalidade. Há outra coisa que ajuda na recuperação, que são os resultados. Os resultados positivos e exibições positivas ajudam. O Nico tem tido um bom rendimento. Dei hoje os parabéns aos jogadores porque a linha defensiva, os quatro, estiveram muito bem. É um trabalho que levamos muito a sério porque realmente tinha de ser em unidade, todos a correr em unidade, a correrem juntos, quer vertical como horizontalmente. São uma linha defensiva coesa como foi a nossa é que poderia travar os ataques verticais e a velocidade do Monaco", salientou Bruno Lage.
O treinador do Benfica destacou, ainda, outra peça-chave do plantel, Fredrik Aursnes. "Jogar de três em três dias ou de quatro em quatro há sempre o risco de lesão, por isso é que eu disse que temos de olhar para cada um deles, independentemente da idade, há jogadores que recuperam melhor do que outros. Dois bons exemplos, de dois jogadores que recuperam muito bem, um deles é o Nico e o outro é o Fredrik. Recuperam bem e ao segundo ou terceiro dia noto sinais de uma recuperação muito boa. Tem, claro, a ver com a forma como se tratam fora de campo", concluiu Bruno Lage, na antevisão.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 192 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Veja aqui as declarações de Bruno Lage sobre Otamendi:
Clube 'abre os cordões à bolsa' para incluir valor no negócio, não desistindo da contratação de futebolista que está às ordens de Bruno Lage no Glorioso
|
0António Silva poderá estar muito perto de rumar à Juventus, segundo aponta a imprensa italiana. Os transalpinos até já adiantam valores para a cláusula de compra do negócio por empréstimo pelo camisola 4 do Benfica.
Segundo informa o portal italiano, Calciomercato, este sábado, 30 de dezembro, depois de ter sido revelado que a Vechia Signora pretende ter um empréstimo com cláusula de compra, eis que já se sabem os valores para uma possível contratação a títutlo definitivo de António Silva. São cerca de 30 milhões de euros que a Juventus pretende ter como o valor da cláusula de compra.
A mesma fonte garante que o conjunto bianconero quer avançar com um negócio em moldes semelhantes àqueles que alcançou com o Porto quando garantiram o empréstimo de Francisco Conceição, no último mercado de transferências. Nesse sentido, de acordo com os italianos, a Juventus não desiste de António Silva, complicando ainda mais a possível continuidade do camisola 4 no Benfica, que já fecha portas a uma saída do defesa no defeso de janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Camisola 44 do plantel de Bruno Lage tem somado exibições de estrela, na presente temporada, o que já despertou as atenções dos tubarões europeus
|
0Com o Manchester United e o PSG 'à coca', Tomás Araújo vê agora o seu nome a ser comparado com uma estrela espanhola: Gerard Piqué. O Mundo Deportivo, jornal espanhol, escreveu um artigo sobre o camisola 44 do Benfica, este sábado, 30 de novembro.
"Tem apenas 22 anos, mas joga como se tivesse passado uma vida inteira à frente da retaguarda de uma equipa de super-elite. Tomás Araújo é o último grande defesa saído das camadas jovens do Benfica, o último grande central do futebol português. Não só é um jogador fundamental para o Benfica de Bruno Lage, que está a lutar para chegar ao playoff da Liga dos Campeões, como também se estreou na equipa principal de Portugal e se tornou um daqueles defesas por quem se vão pagar muitos milhões na janela de transferências do próximo verão", começa por escrever o Mundo Deportivo no artigo intitulado "Tomás Araújo, o 'Gerard Piqué à portuguesa' por quem vão pagar uma fortuna".
"Há alguns meses, quando o PSG de Luis Enrique procurava defesas para reforçar o plantel para a presente temporada, o nome de Tomás Araújo surgiu como um forte candidato a juntar-se ao treinador asturiano. Mas a operação acabou por não se concretizar e foi o equatoriano Willian Pacho, do Eintracht Frankfurt, que aterrou no Parque dos Príncipes. No entanto, o facto de a porta se ter fechado para ele em nada contribuiu para que o Benfica respirasse mais aliviado no seu objetivo de manter Tomás Araújo, pois apenas serviu para adiar o que parece ser uma venda inevitável", prosseguiu o desportivo, comparando o jovem a Gerard Piqué.
"Tomás Araújo é um defesa moderno, com uma boa construção e capacidade para defender a área, mas ao mesmo tempo com boa antecipação e controlo de bola. Tomás Araújo é como um Gerard Piqué à portuguesa. Não é, pois, de estranhar que várias equipas da Premier League tenham pegado no telefone para o inquirir sobre os seus serviços. A primeira delas foi o Crystal Palace, que tentou antecipar-se aos outros há alguns meses, mas a tentativa foi infrutífera", prosseguiu sobre o central.
Tomás Araújo é um defesa moderno
"Agora, já se fala em equipas com aspirações mais altas do que as dos eagles (que, curiosamente, partilham o apelido com o Benfica). Newcastle, Chelsea e Manchester United têm o nome de Tomás Araújo nas suas contas. Os red devils estão particularmente interessados após a chegada a Old Trafford de Ruben Amorim, que enfrentou Tomás Araújo como treinador do Sporting. A operação rondaria os 60 milhões de euros", termina o artigo.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. Neste momento o central tem contrato até junho de 2028.