
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois das Inspiradoras do Benfica terem erguido a Taça da Liga, Filipa Patão prestou declarações à imprensa nacional, reagindo ao resultado final frente ao Sporting. A timoneira encarnada considerou a vitória justa, mas destacou o facto de não ter sido um embate assim "tão bem jogado".
"Infelizmente, na minha opinião, não foi um jogo tão bem jogado como todos desejávamos. Sabemos que as finais nem sempre o são. Houve muita intensidade e entrega. Na 1.ª parte não entrámos tão bem e voltámos a cometer um erro na construção, fazendo um passe desnecessário que dá o golo do Sporting", começou por analisar Filipa Patão.
Filipa Patão: Não foi um jogo tão bem jogado como todos desejávamos
"Reagimos muito bem, conseguimos o empate, equilibrar as coisas, e na 2.ª parte, se tinha de haver um vencedor, éramos nós. O Sporting já não conseguia sair em transições, conseguimos ganhar as primeiras e segundas bolas. Não conseguimos definir bem no último passe. E depois, com o prolongar do jogo, e a carregarmos, acabámos por ter o penálti", continuou a treinador do Benfica.
Carole Costa e Laís Araújo foram as autoras dos golos do Benfica, sendo que a capitã encarnada acabou por ser crucial ao converter a grande penalidade já nos minutos finais. A dupla, no entanto, já pensa no próximo encontro, tal como confirmaram nas declarações, depois do Dérbi. Já Filipa Patão deixou a certeza de que o plantel terá folga.
"Folga têm sempre, acabam sempre por tê-la após o jogo. Neste caso, vamos dar folga, mas a seguir só têm uma folga, não têm duas. Já têm de estar focadas para o Damaiense. Nesta fase não gostamos de festejar Taças, muito porque o nosso grande objetivo é o campeonato e temos um jogo muito importante já no próximo fim-de-semana", afirmou a treinadora das Inspiradoras do Benfica.
Filipa Patão: Folga têm sempre, acabam sempre por tê-la após o jogo
"Muito contentes, mas temos já de pensar no próximo desafio. Este clube assim o pede. Hoje podem festejar à vontade, terça-feira já temos de pensar em como ganhar mais três pontos e ficar a seis do penta", concluiu Filipa Patão.
Jovem lateral, que foi esta sexta-feira, 11 de julho, apresentado como reforço do Clube da Luz, já reagiu à mudança para os vermelhos e brancos
|
Rafael Obrador já é jogador do Benfica. Depois do anúncio oficial, que decorreu durante a tarde desta sexta-feira, o lateral espanhol, que deixou o Real Madrid, reagiu à mudança para o Clube da Luz, acabando por revelar que está "orgulhoso" em representar os vermelhos e brancos.
Rafael Obrador: "É um orgulho defender um clube tão histórico como o Benfica"
"Para mim é um orgulho defender um clube tão histórico como o Benfica. Estou com muita vontade de juntar-me aos meus colegas de equipa", começou por contar o novo reforço dos vermelhos e brancos em declarações à BTV esta sexta-feira, 11 de julho.
"Sei que o Benfica é um clube muito grande e muito importante a nível europeu, e que por aqui já passaram jogadores históricos. Quando soube do interesse do Benfica fiquei com muita vontade e muito contente por poder defender este emblema", acrescentou ainda Rafael Obrador que assinou um vínculo até junho de 2030.
Já sobre as expetativas para a nova temporada, o jovem defesa acabou por ser perentório. "A nível individual, crescer e ajudar a equipa. A nível coletivo, ganhar tudo o que for possível", revelou Rafael Obrador que aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz: "Vou dar tudo de mim, dar a minha vida por esta camisola. Que nos apoiem em todos os jogos".
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira aqui os vídeo com as declarações do novo lateral esquerdo do Benfica:
Lateral espanhol, apontado ao lugar de Álvaro Carreras, foi anunciado esta sexta-feira, 11 de julho como o novo jogador do Clube da Luz
|
Oficial: Rafael Obrador é reforço do Benfica. O Clube da Luz emitiu esta sexta-feira, 11 de julho, um comunicado oficial onde deu conta da chegada do jovem futebolista, que irá seguir de águia ao peito nos próximos anos, tendo assinado um contrato válido até ao verão de 2030.
"O lateral-esquerdo Obrador, de 21 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Assinou com o Clube um contrato válido até 2030, transferindo-se do Real Madrid para a Luz", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos.
Ora desta forma, chega ao fim as negociações de Rui Costa e do Benfica por Rafael Obrador. Depois de já ter marcado presença na última quinta-feira em Portugal para realizar exames médico, as águias pagam cerca de 5 milhões ao emblema merengue pelo lateral, ficando o Real Madrid com uma opção de recompra sobre o jovem futebolista.
Recorde-se que desta forma, Bruno Lage ‘ganha’ mais um reforço para a lateral. Com a provável saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, o timoneiro setubalense passa a contar com Samuel Dahl e Rafael Obrador para assumir a ala esquerda dos vermelhos e brancos para a próxima temporada.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Convidado a comentar novo reforço dos vermelhos e brancos, timoneiro que trabalhou com o defesa, deixou aprovação relativa ao atleta
|
A poucas horas de ser confirmado como o novo reforço do Benfica, Rafael Obrador voltou a somar mais elogios vindos de Espanha. Desta vez foi Óscar Gilsanz, antigo técnico do espanhol, analisou o mais recente lateral-esquerdo dos encarnados, frisando que o mesmo tem imensa qualidade.
Óscar Gilsanz: “Rafa Obrador é um lateral esquerdo com um marcado carácter ofensivo”
Em entrevista ao jornal Record, o treinador que orientou o jovem de 21 anos no Deportivo realçou as qualidades ofensivas do defesa: “Rafa Obrador é um lateral esquerdo com um marcado carácter ofensivo, com muita capacidade física, o que lhe permite subir frequentemente pelo seu corredor”.
Contudo, o timoneiro espanhol não ficou por aqui e fez questão de revelar que Rafa Obrador, que está muito próximo de ser anunciado pelas águias, é dono de uma excelente qualidade futebolística: “Tem também, a nível técnico, muito boa capacidade com bola, para sair de situações de pressão com ela dominada”.
Óscar Gilsanz: “É um rapaz com carácter e demonstra-o, sobretudo, no trabalho do dia-a-dia”
Para Óscar Gilsanz, apesar de Obrador ter passado pouco tempo na formação merengue, ganhou competências que vão ser importantes no Benfica: “Passou pouco tempo no Real. Ele é da 'cantera' do Maiorca e em Madrid talvez tenha adquirido apenas o carácter ganhador e essa vontade de ser protagonista no jogo. É um rapaz com carácter e demonstra-o, sobretudo, no trabalho do dia-a-dia”.
Por fim, o técnico de 51 anos reconheceu que o novo lateral e Carreras têm características semelhantes, contudo, aponta melhor capacidade física da parte do Obrador: “Sim, existem semelhanças, pelo carácter ofensivo de ambos. Pela capacidade de chegarem às áreas contrárias e pela capacidade de fazer todo o corredor. Sobretudo, por isso".