Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de transferências de verão tem resultado em várias mudanças na equipa B do Benfica e saída de Zan Jevsenak é a mais recente. O médio-centro esloveno está prestes a mudar-se para o Pisa, da Serie B, valendo 500 mil euros aos cofres do Estádio da Luz.
O Pisa, que terminou a Serie B na 13.ª posição em 2023/2024, quer garantir ao atleta um contrato válido por três temporadas, que durará até junho de 2027. Depois de chegar ao Benfica vindo do NK Bravo, da Eslovénia, em 2018/2019, esta será a segunda experiência do atleta no estrangeiro.
Aos 21 anos de idade e sem conseguir romper para o plantel principal do Benfica, a estrutura das águias acredita que garantir um encaixe com o jogador é a decisão mais sensata, sendo que o médio termina contrato com o Clube da Luz daqui a duas temporadas.
Nesta temporada, Zan Jevsenak - avaliado em 1,2 milhões de euros - alinhou em 28 jogos pela equipa B das águias (1587 minutos), onde marcou um golo. Na época transata, realizou 27 partida pelos bês, três pelos sub-23, um pelos sub-20 e quatro pelos sub-19.
Dotado de uma tremenda envergadura física para a sua idade, medindo 191cm, o esquerdino é capaz de atuar como médio-defensivo ou defesa-central, possuindo qualidades muito interessantes para essa zona do terreno, especialmente na vertente física.
Leões de Faro preparam a próxima jornada da Liga Portugal Betclic, onde irão abrir portas do reduto algarvio para o Glorioso
|
0Dois dias depois da visita ao reduto do Braga, o Farense prepara o encontro com o Benfica. A turma de Tozé Marreco conta, no entanto, com más notícias: os algarvios estão com cinco baixas de peso para o duelo com os pupilos de Bruno Lage.
O técnico de 37 anos tem cinco indisponíveis no setor ofensivo. Filipe Soares, Rafael Barbosa, Jaime Pinto, Tomané e Marco Matías são os nomes que constam no boletim clínico do Farense e estão em dúvida para defrontar o Clube da Luz. No sentido inverso, o treinador natural de Miranda do Corvo deu minutos em Braga a dois jogadores. Darío Poveda, que realizou 28 minutos e Mehdi Merghem, que atuou em campo durante 15 minutos. Contudo, os dois jogadores estão em dúvida para o jogo com o Benfica por falta de ritmo competitivo.
Aliás, Tozé Marreco comentou o atual momento do Farense, marcado por muitas lesões. O técnico disse que “tivemos neste mês oitos jogadores de fora” e que entre os lesionados estavam “três ou quatro alas e dois avançados”. O timoneiro do Farense também justificou a utilização de Darío Poveda e de Mehdi Merghem, afirmando que é necessário “começar a preparar o futuro” e reconheceu o risco de ter lançado os jogadores sem qualquer ritmo de jogo.
Do outro lado do campo, os leões de Faro vão encontrar o Benfica moralizado e com uma goleada caseira no bolso diante o Rio Ave. Os encarnados receberam no passado domingo, dia 27 de outubro, a equipa de Vila do Conde, uma noite memorável para Akturkoglu. O turco destacou-se com três golos, anotando o primeiro hat-trick com a camisola das águias, os outros dois golos foram apontados por Amdouni e Schjelderup.
A partida entre o Farense e o Benfica está agendada para o próximo sábado, dia 2 de novembro, no Estádio Algarve. O jogo terá inicio às 18 horas. As águias foram felizes na última deslocação a Faro, onde derrotaram os algarvios por 3-1.
Camisola 17 das águias destacou-se longe das quatro linhas, depois de ter feito brilharete na Luz depois do encontro com o Rio Ave
|
0O Benfica partilhou um vídeo, onde deu conta da surpresa feita ao pequeno adepto encarnado, Eduardo. Entre vários os jogadores, Kerem Akturkoglu, que brilhou no encontro com o Rio Ave, com um hat-trick, marcou presença na surpresa feita ao Benfiquista no final da noite do passado domingo, 27 de outubro.
Numa iniciativa com a Fundação Benfica, o pequeno adepto teve a oportunidade de conviver com muitos dos jogadores do plantel principal orientado por Bruno Lage. Foi o caso do camisola 17 dos encarnados, que pousou ao lado do pequeno Eduardo com a companhia de Zeki Amdouni e Orkun Kokçu.
Além da dupla turca e do internacional suíço, craques como Renato Sanches, Ángel Di María e Andreas Schjelderup. O Benfica partilhou não só um vídeo a dar conta do momento, como também vários registos do adepto, Eduardo, ao lado dos jogadores de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira o vídeo partilhado pelo Benfica:
Professor de Economia destacou ‘o bom, o mau e o vilão’ do Clube da Luz, afirmando que se está a fazer um “futebol entusiasmante”
|
0Pedro Brinca, conhecido professor de Economia, reconheceu que, para além da ‘má’ fase que o Benfica está a viver devido aos processos que envolvem a SAD encarnada, as águias têm-se destacado pelas prestações num “nível bastante elevado em tempo recorde”.
“Neste momento a Benfica SAD está a ser acusada pelo Ministério Público (MP) de vários crimes, entre os quais corrupção ativa e fraude fiscal. O MP pede mesmo a suspensão do das competições desportivas. Que reflexão está a ser feita sobre os modelos de governança, checks and balances, e outros, que protejam o clube e a SAD de situações semelhantes no futuro?”, começou por dizer Pedro Brinca.
“O mau. Mudando a página, o jogo da Champions com o Feyenoord veio deitar um enorme balde de água fria sobre a euforia benfiquista que se havia instalado. Bruno Lage conseguiu pôr o Benfica a jogar a um nível bastante elevado em tempo recorde e a vitória histórica contra o Atlético Madrid criou expectativas legítimas de que conseguiríamos quase que fechar pelo menos o acesso aos playoffs da Champions nesse jogo”, acrescentou.
Bruno Lage conseguiu pôr o Benfica a jogar a um nível bastante elevado em tempo recorde
“O bom. Em boa hora voltou o campeonato, com uma exibição bastante positiva, futebol entusiasmante, e uma goleada das antigas que podia ter sido bem maior contra o Rio Ave. Tónico importante para dois grandes embates contra Bayern e FC Porto nas próximas duas semanas”, acrescentou Pedro Brinca.
“Terminar partilhando que a minha filha começou este ano a escola primária e recebeu de prenda, como associada que é desde o dia que nasceu, um caderno e uma mensagem do Benfica a desejar-lhe as felicidades. Os grandes clubes também se vêm nos pequenos gestos. Obrigado Benfica”, terminou o professor de Economia.
Os grandes clubes também se vêm nos pequenos gestos. Obrigado Benfica