
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O médio da equipa B do Benfica, Zan Jevsenak, pode estar de saída do Benfica e o destino será a cidade de Milão! O Milan, sete vezes vencedor da Liga dos Campeões, acredita nas qualidades no jovem, de 20 anos, e pode avançar pelo jogador, segundo avança o jornal Record, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro.
O internacional sub-21 pela Eslovénia começou a temporada como titular, mas tem vindo a perder espaço no meio-campo da equipa treinada por Nélson Veríssimo. Contudo, tem tido utilização regular na Liga SABSEG e é um dos elementos mais constantes no plantel encarnado.
Os gigantes italianos não avançaram com qualquer valor monetário pelo jovem, que tem contrato com as águias até 2026. Jevsenak assinou novo vínculo com as águias em 2021, assinando na altura por cinco temporadas, estando atualmente a meio do contrato.
Dotado de uma tremenda envergadura física para a sua idade, medindo 191cm, o esquerdino é capaz de atuar como médio-defensivo ou defesa-central, possuindo qualidades muito interessantes para essa zona do terreno, especialmente na vertente física.
Nesta temporada, Zan Jevsenak - avaliado em 1,3 milhões de euros - alinhou em 20 jogos pela equipa B das águias (1249 minutos), onde marcou um golo. Na época transata, realizou 27 partida pelos bês, três pelos sub-23, um pelos sub-20 e quatro pelos sub-19.
Emblema de Rui Costa destacou erro do duelo dos leões, com comunicado oficial, e abordou arbitragem da partida no Estádio da Luz
|
O Benfica lançou um comunicado oficial, minutos depois do fim do jogo com o Arouca, onde rasgou as decisões de arbitragem de António Nobre e consequente equipa tomadas no Estádio da Luz. O Clube de Rui Costa foi mais além e ainda chamou o Sporting ao barulho ao destacar o erro cometido no jogo dos leões ao não assinalar um penálti claro contra a turma de Rui Borges.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem", pode-se ler na nota oficial do Clube da Luz. As águias prosseguiram e falaram do penálti não marcado contra o Sporting na partida frente ao Santa Clara, nos Açores.
Sport Lisboa e Benfica: Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica
"Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato", acrescentaram os encarnados, criticando as decisões de arbitragem, tanto de António Nobre na Luz, como de Cláudio Pereira, nos Açores.
"A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros", completou o Benfica no comunicado oficial, que deixou duras críticas à arbitragem portuguesa, depois da polémica vivida na Luz no jogo frente ao Arouca.
Sport Lisboa e Benfica: A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem
Importa referir que, Orkun Kokçu marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas
Lateral direito que foi formado na academia dos vermelhos e brancos foi a jogo este domingo e ajudou a equipa inglesa a ficar mais longe da despromoção
|
Tarde feliz para Nélson Semedo e para o Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira. A equipa mais portuguesa de Inglaterra foi a jogo na tarde deste domingo, 13 de abril, na 32.ª jornada da Premier League, onde recebeu e venceu o Tottenham por 4-2, contanto com a titularidade do ex defesa do Benfica.
Em final de contrato com os Wolves, têm surgido várias notícias a indicar o interesse do Clube da Luz no regresso do lateral a uma casa onde foi feliz. Além das águias, o português tem outros interessados, no entanto, continua focado em ajudar a sua equipa a garantir a manutenção na Premier League.
O embate entre os dois emblemas decorreu no Molineux, reduto dos Wolves. A equipa liderada pelo antigo técnico dos dragões entrou melhor no duelo frente aos londrinos e foi para o intervalo a vencer por 2-0, depois de um remate de Ait Nouri, logo aos dois minutos de jogo de um autogolo de Spencer.
No segundo tempo, foi um autêntico festival de golos para as duas equipas. Os forasteiros ainda conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Tel, aos 59 minutos, mas os Wolves voltaram a ampliar a diferença por dois golos aos 64 minutos por Larsen. Já na reta final, surgiram mais dois golos, um para cada lado. O Tottenham fez o 3-2 por Richarlison, contudo, a equipa de Nélson Semedo selou o resultado final em 4-2, graças a Matheus Cunha.
Com este triunfo muito importante, os Wolves continuam a realizar uma ótima temporada desde a chegada do técnico luso. Assim sendo, com mais três pontos, os lobos subiram ao 16.º lugar, com 35 pontos e estão cada vez mais longe da despromoção. Os Spurs, por sua vez, continuam a acentuar uma péssima época, encontrando-se no 15.º posto, com 37 pontos.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos abriu o marcador na Catedral, tendo prestado declarações no final da noite, face ao empate em casa
|
Orkun Kokçu foi o jogador do Benfica eleito para prestar declarações, no final do jogo com o Arouca. Após uma partida vivida com muita polémica no que toca à arbitragem, o médio turco foi um homem de poucas palavras, mas que mostravam muito bem a sua frustração pelo resultado.
"O que posso dizer? Jogámos para ganhar, estivemos por duas vezes na frente e eles recuperaram. Só podemos agradecer aos adeptos, mas não conseguimos vencer o jogo", referiu o camisola 10 do Benfica, em declarações à BTV, no relvado do Estádio da Luz.
Orkun Kokçu: O que posso dizer? Jogámos para ganhar
Importa referir que, o internacional turco ainda marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas.
Depois deste duelo, as atenções dos encarnados continuam no Campeonato Nacional. O Benfica desloca-se até ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães. A partida a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para o próximo sábado, 19 de abril, com o pontapé de saída a acontecer a partir das 20h30, no Estádio D.Afonso Henriques.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18 assistências.