Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mai 2024 | 21:22 |
O Benfica já definiu o futuro de Arthur Cabral e o avançado brasileiro será colocado na lista de transferências no próximo mercado de transferências, que abre no dia 1 de julho. A informação foi avançada pela SIC Notícias, esta quinta-feira, dia 9 de maio.
O antigo avançado da Fiorentina, apesar de mostrar em alguns momentos que é dotado de grande qualidade técnica, não foi regular durante esta época e não conseguiu convencer por inteiro. Posto isto, a estrutura encarnada acredita que o mais seguro é colocar o brasileiro no mercado enquanto tem um valor de transferência alto.
A saída de Arthur Cabral também vai permitir a Marcos Leonardo somar um maior número de minutos, sem que um elevado investimento fique no banco de suplentes. Posto isto, Casper Tengstedt deverá continuar de águia ao peito e deverá ser adicionado um avançado ao plantel encarnado, vindo da formação ou do mercado.
Nesta temporada, Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - alinhou em 43 partidas (1.962 minutos): 28 na Liga Portugal, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, quatro na Liga Europa e quatro na Liga dos Campeões. O avançado registou 11 golos marcados e três assistências.
É de recordar que Arthur Cabral chegou às águias no início desta temporada, a troco de 20 milhões de euros. Antes de atuar de águia ao peito, o ponta-de-lança brasileiro representou a Fiorentina por duas épocas e o Basileia por três temporadas.
Melhores momentos de Arthur Cabral:
Médio colombiano continua a somar admiradores além-fronteiras e é um dos nomes mais falados nos bastidores do mercado internacional
19 Jun 2026 | 11:11 |
O futuro de Richard Ríos continua a marcar a atualidade do Benfica. Apesar do forte interesse de vários clubes europeus, os encarnados mantêm uma posição firme relativamente ao médio colombiano, que continua a ser visto como uma das peças mais importantes do plantel para a temporada 2026/27.
Mesmo tendo sido suplente utilizado na vitória da Colômbia frente ao Uzbequistão, na estreia do Mundial, Richard Ríos permanece altamente valorizado no mercado. O internacional colombiano integra o grupo de jogadores considerados essenciais pela estrutura liderada por Rui Costa, numa altura em que o Benfica procura manter a base da equipa para atacar a nova época.
A intenção dos encarnados foi assumida pelo próprio presidente. "Não são todos negociáveis, não pusemos todos os jogadores à venda. Sabemos que o facto de não termos Liga dos Campeões vai obrigar a alguns esforços, mas queremos manter o grosso do plantel, as pedras mais importantes, e retocá-lo", afirmou Rui Costa, em conferência de imprensa realizada há mais de uma semana.
Ainda assim, a SAD admite ouvir propostas caso estas atinjam valores considerados irrecusáveis. Contratado ao Palmeiras por 27 milhões de euros no início da última temporada, Richard Ríos só deverá abandonar a Luz por uma verba superior a 35 milhões. O Nápoles surge como o principal interessado, vendo no colombiano uma possível solução para substituir Zambo Anguissa, enquanto o Inter de Milão também acompanha atentamente a situação.
Aos 26 anos, Richard Ríos terminou a época em excelente plano, com oito golos e seis assistências em 45 jogos, estabelecendo os melhores números da carreira. Em maio, o médio manifestou publicamente a vontade de continuar no Benfica. "Estou num clube que me deu tudo. Tenho muito respeito e amor por eles. Espero poder vestir esta camisola durante mais tempo e ajudá-los a conquistar títulos", falou.
Lateral enfrentou as águias na última época e conversa com o treinador foi crucial para definir sua ida ao clube merengue após contratação do português
19 Jun 2026 | 10:56 |
Marc Cucurella abordou esta quarta-feira a transferência para o Real Madrid, numa conferência de imprensa em que falou sobre a mudança para o Santiago Bernabéu, a conversa mantida com José Mourinho e ainda a preparação da seleção espanhola para o duelo frente à Arábia Saudita, no Mundial de 2026.
Cucurella sobre conversa com Mourinho: "Se lembrava de lances que tive quando joguei contra o Benfica..."
Cucurella confirmou ter falado com José Mourinho e abordou o encontro com o Benfica, esta época, na UEFA Champions League. “Falei com o Mourinho, ele ligou-me e disse-me que tinha vontade de trabalhar comigo. Estou com vontade de estar com ele e de trabalharmos juntos”, disse, acrescentando um detalhe que o impressionou: “A nossa conversa foi muito rápida, o que gostei foi que ele se lembrava de lances que tive quando joguei contra o Benfica. Deu-me confiança para saber que era o passo que tinha de tomar.”
Segundo explicou, o contacto do Real Madrid aconteceu de forma inesperada, mas foi suficiente para o convencer de imediato a dar o próximo passo na carreira: “Foi muito rápido, estou muito contente com a nova etapa que vou começar. Ligaram-me de manhã e perguntaram-me se queria ir para lá. Não tive nenhuma dúvida, pois era um grande passo na minha carreira. Num dia e meio, tínhamos tudo tratado”, revelou.
O internacional espanhol destacou ainda que o forte interesse demonstrado pelo Real Madrid foi determinante para a concretização do negócio: “O melhor que me aconteceu foi o Real Madrid ter surgido com muita força e, para mim, isso foi muito importante. A situação em que me encontrava não era fácil e ter a oportunidade de fechar a transferência antes do início do Mundial foi muito importante”, explicou.
Cucurella admitiu que a dimensão do clube madrileno tornou praticamente inevitável a sua decisão. “Quando uma equipa como o Real Madrid te procura, é muito difícil dizer que não”, afirmou. O defesa considera que a mudança surge no momento certo da sua carreira e acredita que encontrará no Bernabéu o cenário ideal para continuar a evoluir ao mais alto nível.
Lateral direito foi titular mas não evitou derrota pesada frente ao conjunto helvético, comprometendo a qualificação para a fase eliminar
19 Jun 2026 | 10:47 |
A Bósnia deu esta quinta-feira mais um passo atrás no objetivo de apurar-se para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, ao perder com a Suíça por 4-1, em jogo disputado em Los Angeles. Amar Dedic, lateral do Benfica, foi titular.
Num encontro que só ganhou verdadeira intensidade na reta final, a seleção helvética acabou por impor-se já nos últimos 15 minutos, desbloqueando um jogo fechado aos 74´, quando Johan Manzambi abriu o marcador.
O mesmo Manzambi, avançado do Friburgo, voltaria a aparecer em destaque ao minuto 90, assinando o segundo golo suíço, pouco depois de Rubén Vargas, que atua no Sevilha, ter ampliado a vantagem aos 84, acabando com as aspirações do conjunto balcânico.
Já no tempo de compensação, o jogo ainda teve mais capítulos. Ermin Mahmic reduziu para a Bósnia aos 90+3, mas a resposta suíça foi imediata e definitiva: Granit Xhaka, aos 90+7, transformou uma grande penalidade e fixou o resultado final.
Com esta vitória, a Suíça - país do St. Gallen - assume provisoriamente a liderança isolada do Grupo B, somando quatro pontos. Do outro lado, a Bósnia de Dedic permanece com apenas um ponto e entra na última jornada obrigada a vencer o Catar. A partida acontece dia 24 de junho, quarta-feira, às 20h.