
Futebol
Bruno Lage prepara 'plano secreto' para o Nice - Benfica com reforço milionário envolvido
02 Ago 2025 | 10:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2025 | 05:39 |
O Benfica saiu mais uma vez derrotado do confronto com o Barcelona, desta vez por 3-1, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas no final do encontro houve espaço para que Hansi Flick elogiasse a exibição da equipa encarnada.
"Estou muito contente. Respeitámos bastante o Benfica. Eles jogaram muito bem, fizeram um jogo estupendo e foi bastante difícil, mas trabalhámos bem", fez notar, num primeiro momento, o treinador do emblema catalão, antes mesmo de reforçar quais são os seus objetivos nesta prova.
"É importante agora olhar para os quartos de final e ver contra quem vamos jogar. Claro que será difícil, mas o nosso objetivo é ganhar a Liga dos Campeões", completou Flick que, ainda na conferência de imprensa de análise à partida, falou sobre o trabalho de Bruno Lage.
O técnico neerlandês sublinhou que o colega de profissão luso "fez um trabalho fantástico", mas destacou que o Barcelona "controlou o jogo" e que podia "ter marcado mais dois golos". "Estou muito feliz por estarmos nos quartos de final", concluiu Flick.
Depois de perder com o Barcelona, as atenções do Benfica voltam-se para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, 16 de março, os pupilos de Bruno Lage deslocam-se a Vila do Conde para defrontarem o Rio Ave, na jornada 26 do Campeonato Nacional. O pontapé de saída está marcado para as 18h00.
Confira as declarações de Hansi Flick:
Interesse dos encarnados foi tido em conta pela imprensa desportiva, que assegurou que Rui Costa está muito próximo de apresentar uma proposta concreta
02 Ago 2025 | 11:34 |
No mercado para reforçar o setor ofensivo, o Benfica segue a pista de Paulo Dybala, experiente médio argentino que, segundo o que foi apurado, pode custar 12 milhões de euros. Trata-se de uma nova abordagem da parte do emblema encarnado, depois de terem perdido o negócio por João Félix - que se encontra em Portugal - tentando assim contratar o ex-colega de Samuel Dahl.
Segundo o que foi adiantado durante o dia de ontem, 1 de agosto, o interesse dos vermelhos e brancos no camisola 21 da Roma surgiu na passada quinta-feira, 31 de agosto, com a comunicação social italiana a revelar que o Benfica está prestes a fazer chegar uma proposta à direção giallorossi.
Caso o negócio avance, seria um dos maiores destaques do presente mercado de verão, com a Direção, liderada por Rui Costa, a conseguir a contratação de um atleta de renome mundial e de créditos firmados. Além disso, os valores que podem surgir não um entrave ao Benfica: Paulo Dybala tem contrato com a Roma até ao verão do próximo e, além disso, tem uma cláusula de rescisão de apenas 12 milhões de euros.
No entanto, o interesse das aguias não fica apenas pelo compatriota de Nicolás Otamendi. Na mesma altura, vários meios de comunicação social deram conta das águias terem apresentado propostas por Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, com o intuito de contratar um extremo direito, uma vez que as negociações por Anis Hadj-Moussa caíram por terra.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.
Presidente encarnado tem sido ligado a uma possível movimentação para assegurar os serviços do internacional pela seleção argentina
02 Ago 2025 | 10:57 |
Óscar Botelho acredita que a contratação de Paulo Dybala seria muito importante para o Benfica, com vista à temporada 2025/26. O jornalista português, comentador da CNN, explicou que o internacional argentino é o tipo de jogador que faz falta ao Clube da Luz, numa altura que o negócio já parece ter sido desmentido pelo diretor desportivo das águias.
Óscar Botelho: "Os adeptos pagam bilhete para ver Dybala, um bocadinho à imagem de Aimar"
"No meu entender aconteceu ontem (jogo da Supertaça), tal como contra o Fenerbahce, falta criatividade, que rima com qualidade, e com popularidade", começou por apontar Óscar Botelho, em relação ao encontro do Benfica contra o Sporting, que as águias venceram por 1-0.
O comentador prosseguiu, com menção ao internacional argentino: "Diria que Dybala junta isso tudo, é daqueles jogadores que é encantador de ver jogar. Os adeptos pagam bilhete para ver este tipo de mágicos, um bocadinho à imagem de Aimar, caso se confirmasse".
"Ou seja, um jogador com impacto, que vende camisolas, que traz adeptos ao estádio, porque tem magia, capacidade de desequilíbrio, e a carreira fala por si. Domina a bola como se estivesse no jardim, trata a bola como poucos", atirou, de seguida, Botelho, destacando a qualidade de Paulo Dybala.
Terminou, com uma palavra para o Presidente encarnado: "Acaba por nos últimos anos ter algumas lesões, mas mesmo assim basta olhar para os números, exibições, e acredito que fosse decisivo para resolver jogos, e seria um brilharete para Rui Costa. Já se falou de Thiago Almada, já se falou de João Félix, e diria que este tipo de jogador é o que faz falta no plantel do Benfica".
Treinador do Sporting teve uma atitude no final do encontro com as águias que surpreendeu e deixou elementos encarnados desagradados
02 Ago 2025 | 10:27 |
Rui Borges só felicitou Bruno Lage pela vitória no Sporting - Benfica por mensagem, horas depois do apito final da Supertaça Cândido de Oliveira. Inicialmente tinha sido noticiado que o timoneiro verde e branco não teria felicitado o técnico encarnado, mas tal terá acontecido, apesar de ter deixado os responsáveis das águias algo incomodados.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage, mas o Benfica mantém que teria havido espaço a essa felicitação ainda no relvado do Estádio Algarve, em dois momentos distintos: na flash interview e na conferência de imprensa, o que não aconteceu.
Relembrar que, na final da Taça de Portugal, onde foi o Sporting a derrotar o Benfica, Bruno Lage apressou-se a dar os parabéns a Rui Borges, ainda no relvado do Estádio do Jamor. Desta vez, os dois treinadores ter-se-ão desencontrado, apesar das águias considerarem que a felicitação poderia ter acontecido ainda enquanto os dois técnicos se encontravam no recinto.
O Sporting, por outro lado, não encontra qualquer problema com a forma encontrada por Rui Borges para parabenizar Bruno Lage. Na perspetiva dos leões, o treinador e a equipa ficaram até a assistir à entrega do troféu após o término da partida, o que demonstra, segundo o ponto de vista verde e branco, o desportivismo do Sporting.
Os dois treinadores chegaram a protagonizar um bate boca na conferência de imprensa, a seguir ao encontro. Rui Borges explicou que considerou que o Sporting foi melhor na Supertaça, e Bruno Lage respondeu à letra: "Na Taça ganhou e disse que foi melhor. Agora perdeu e também foi...".