
Futebol
Ex Benfica Rui Vitória está fora da Liga dos Campeões e dá ajuda das grandes ao Sporting
31 Jul 2025 | 12:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jun 2024 | 18:37 |
David Jurásek, lateral que foi emprestado pelo Benfica ao Hoffenheim, já está a 'faturar'. O defesa esquerdo já fez o gosto ao pé, esta sexta-feira, 7 de junho, no duelo de preparação entre a Chéquia e Malta, que viu a formação do atleta encarnado vencer por sete bolas a uma.
O futebolista, que era visto como o sucessor de Grimaldo, não vacilou em frente à baliza, apontando o um dos sete tentos da partida. Jurásek foi assim o autor do terceiro tiro certeiro, com Barák (6'), Chytil (44' e 57'), Lingr (71'), M. Jurásek (85') e Cerný (89') a apontarem os outros golos. Mbong apontou o único tento da equipa adversária.
Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.
Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo.
Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.
Confira aqui o golo:
Com uma passagem bem sucedida ao serviços dos vermelhos e brancos, futebolista já tem novo desafio e vai reencontrar velho conhecido de profissão
31 Jul 2025 | 15:32 |
Francisco Ferro - um dos nomes que ganhou destaque durante a primeira passagem de Bruno Lage - vai prosseguir a sua carreira profissional em Portugal. Depois de terminar o seu contrato com o Estrela Amadora, o ex-formado no Benfica vai assinar pelo Estoril, passando a ser colega de equipa de Pizzi.
Segundo o que escreve o jornal Record, durante o dia de hoje, 31 de julho, o antigo pupilo de Bruno Lage, que fez dupla com Rúben Dias na temporada de 2018/19, já está integrado nos trabalhos da equipa da linha, contudo, o mesmo diário informa que o atleta ainda deve ser apresentado nas próximas horas.
Tal como a mesma fonte já tinha adiantado nos últimos tempos, o defesa-central, que mantém uma ligação próxima ao setubalense, foi informado que não surgia nos planos do conjunto tricolor, o português foi forçado a procurar outro desafio e a equipa de Ian Cathro chegou-se à frente.
Prestes a ser anunciado como o novo reforço do Estoril, Ferro vai reencontrar assim Pizzi, companheiro de equipa com quem partilhou o balneário no Benfica e, ao lado de bruno Lage, fizeram parte do plantel que alcançou a conquista milagrosa do Campeonato Nacional 2018/19, quando todos o dava como perdido para o Porto de Sérgio Conceição.
Antes de se estrear na equipa principal, o ex-Benfiquista cumpriu todos os escalões de formação das águias. Na temporada de 2024/25, Ferro - avaliado em 700 mil euros - realizou 20 partidas com a camisola do Estrela Amadora: 18 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.577 minutos em que pisou as quatro linhas, o ex-defesa tricolor não apontou qualquer golo ou assistência.
Depois de falhar a contratação do avançado internacional português, presidente dos encarnados vira as atenções para outra posição
31 Jul 2025 | 13:25 |
Os últimos dias do mercado têm sido bastante atarefados para Rui Costa. O Presidente do Benfica teve em mãos dois dossiês por resolver: João Félix, que acabou por rumar ao Al Nassr, e Franjo Ivanovic, que já está em Lisboa para assinar pelas águias. O dirigente máximo dos encarnados muda agora o foco para a posição de extremo-direito, que terá de ser preenchida face à saída de Di María, para o Rosario Central.
O Benfica tem mente um grande alvo para a posição. Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, é o jogador pretendido pela estrutura encarnada para substituir Di María, no entanto, os encarnados têm 'esbarrado' nas exigências pesadas dos neerlandeses, que só considera libertar o extremo por uma verba impraticável de 30 milhões de euros.
O Benfica, sabendo da exigência do Feyenoord, começou a virar a atenção para outros jogadores. Nas últimas horas surgiram notícias a avançar o interesse em Marco Asensio, do PSG, e em Nicolo Zaniolo, do Galatasaray. Os dois nomes atuam tanto na posição de '10', como encostado às alas, e viriam para cumprir a mesma função que João Félix, por exemplo, estaria responsável.
O rumor do interesse em Marco Asensio surgiu na noite da passada quarta-feira, 30 de julho, e foi avançado pela CMTV. Segundo a mesma fonte, o Benfica já apresentou uma proposta ao PSG pelos serviços do jogador, que termina o contrato na próxima temporada. Já O Jogo, fala de uma sondagem por Zaniolo, que custaria cerca de 10 milhões de euros.
Na temporada passada, tanto Zaniolo como Marco Asensio foram emprestados. O italiano jogou 36 vezes ao serviço da Atalanta e da Fiorentina, enquanto o espanhol esteve cedido ao Aston Villa na segunda metade de temporada e anotou 8 golos em 21 encontros. Vale recordar que ambos se tratam de jogadores internacionais experientes e seriam, com alguma naturalidade, negócios caros para os cofres encarnados.
Apesar de estar integrado no plantel da turma inglesa, onde tem sido uma das figuras, internacional português está na iminência de deixar terras britânicas
31 Jul 2025 | 12:50 |
Gonçalo Guedes - que tem sido associado à Real Sociedad - marcou um golo soberbo ao serviço do Wolverhampton. O antigo jogador formado no Benfica, apesar de ser dado como descartado pelos ingleses, está integrado na pré-época e fez o gosto ao pé na derrota frente ao Lens, por 3-1.
O tento apontado pela antigo pupilo de Rui Vitória surgiu durante a segunda parte do encontro, numa altura em que a equipa inglesa, orientada por Vítor Pereira, já perdia por duas bolas a zero. O português foi lançado aos 61 minutos e, 20 minutos mais tarde, num remate colocado à entrada da área, reduziu a desvantagem.
No entanto, para o desespero do antigo internacional português - que garantiu a conquista da Liga das Nações de 2019 - o Lens rapidamente voltou a aumentar a vantagem, fazendo o 3-1, por intermédio de Deiver Machado, aos 83 minutos. Os dois primeiros golos do Lens foram apontados por Wesley Said e Deiver Machado, que bisou no encontro.
Aparentemente na porta de saída do clube que compete na Premier League, nos últimos dias, o avançado tem sido associado a um possível regresso a Espanha, onde já jogou no Valência. Escreveu o jornal Record, nos últimos dias, que o ex-Benfiquista vai ser uma das caras novas da real Sociedad, que prepara a nova temporada.
Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.
Confira aqui o golo de Gonçalo Guedes frente ao Lens:
Ex Benfica Rui Vitória está fora da Liga dos Campeões e dá ajuda das grandes ao Sporting
31 Jul 2025 | 12:16
Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu
31 Jul 2025 | 11:55
Sporting - Benfica ainda nem começou, mas águias já deixam os leões a comer pó
31 Jul 2025 | 11:38