
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Afinal o destino de David Jurásek está muito perto de ficar resolvido. Sem contar no Benfica, para Roger Schmidt, o lateral tinha 'guia de marcha' do plantel encarnado e ao que parece o futuro do defesa esquerdo vai mesmo passar pela Alemanha.
Segundo adianta o jornal Record, esta quarta-feira, David Jurásek deverá mesmo prolongar o vínculo com o Hoffenheim - onde atuou por empréstimo desde o mercado de inverno. Em cima da mesa estará um novo acordo, com o futebolista checo a chegar, novamente, a título de empréstimo.
Depois de ter sido noticiado que os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, preferiam uma saída em definitivo (Saiba mais AQUI), a verdade é que os dirigentes estarão agora mais inclinados a aceitar a proposta do emblema da Bundesliga, de modo a que o craque, que custou 14 milhões de euros, valorize.
"Jurásek está muito perto de prolongar a ligação ao Hoffenheim por mais um ano de empréstimo, com o clube alemão a ficar de novo com opção de compra. No acordo da primeira cedência, em janeiro, já havia uma opção de 12 M€, um valor que o Hoffenheim não quer pagar nesta altura", pode ler-se no diário acima mencionado.
Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.
Bruno Lage foi confrontado sobre os rumores que envolvem o defesa-esquerdo, que tem sido apontado a uma saída da Luz e a um regresso a Espanha
|
Com o Real Madrid a fazer de tudo para roubar Álvaro Carreras, Bruno Lage comentou os rumores de mercado, na conferência de antevisão ao Braga - Benfica. O treinador setubalense mostrou que o foco está na deslocação ao Minho, garantindo que o camisola 3 só está preparado para jogar a partida de amanhã, fintando a questão colocada sobre se o defesa estaria apto para dar o salto e reforçar o histórico europeu.
"Está pronto é para jogar amanhã", foram as únicas palavras de Bruno Lage sobre o futuro de Álvaro Carreras no Benfica. O defesa-esquerdo já despertou as atenções de vários emblemas europeus, sendo que o Real Madrid surge como o principal interessado, depois do Manchester United ter desistido da corrida pelo lateral.
Bruno Lage: [Carreras] Está pronto é para jogar amanhã
Na mesma conferência, Bruno Lage anunciou que Amdouni e Aursnes são as novas baixas no Benfica, falhando o jogo com o Braga. O avançado suíço e o médio norueguês juntam-se a Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah no boletim clínico do plantel dos vermelhos e brancos, sendo que o camisola 85 da Luz só deverá regressar aos relvados no Mundial de Clubes.
Relativamente a Carreras, o Benfica de Rui Costa tem planos para renovar contrato com o camisola 3 do Benfica. Os responsáveis da Luz pretendem aumentar a cláusula de rescisão do defesa espanhol, que está definido nos 50 milhões de euros, atualmente. O Real Madrid já está entrou em negociações para 'tramar' Rui Costa e levar Álvaro Carreras no mercado de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Direção dos vermelhos e brancos já fechou mais um reforço de verão e tudo aponta para que defesa venha de Espanha, a custo zero
|
Depois dos rumores a apontarem para a vinda de Diana Silva, existe mais um reforço à vista para Filipa Patão. Diana Gomes, que atua no Sevilha, vai ser jogadora das Inspiradoras do Benfica em 2025/26, segundo informações veiculadas pela imprensa nacional, esta sexta-feira, 16 de maio.
O jornal A Bola garantiu que a direção de Rui Costa acertou os últimos detalhes para a vinda de Diana Gomes, no próximo mercado de transferências. A defesa-central está em final de contrato com o Sevilha, pelo que os cofres da Luz não irão abrir por este negócio fechado. A internacional portuguesa chegará à Luz a custo zero, sendo mais um reforço para Filipa Patão.
Diana Gomes, refira-se, é uma peça-chave da Seleção Nacional Feminina, pelo que poderá vir a ter um impacto igual nas Inspiradoras do Benfica. Essas competências técnicas conseguiram convencer Rui Costa e os responsáveis da Luz, que entraram em conversações para fechar a contratação da central da Sevilha. O diário desportivo mencionado acima garante que esse negócio já está fechado.
Esta informação chega depois dos rumores a apontarem para uma mudança de Diana Silva entre os rivais da Segunda Circular. A avançado vai deixar o Sporting, com quem termina contrato no fim de 24/25, e já tem um contrato à sua espera no Benfica, com tudo a apontar para mais um reforço para a equipa feminina encarnada, orientada por Filipa Patão.
No que toca à sua temporada desportiva, Diana Gomes - que representa o Sevilha há três épocas - foi aposta em 29 partidas: 28 na Liga Espanha Feminina e uma na Copa Rainha. A defesa-central, que poderá ser o próximo reforço do Benfica, registou um total de 2.501 minutos, não somando qualquer golo ou assistência pelo emblema hispânico.
Menos de 24 horas antes do pontapé de saída da partida frente aos minhotos, o extremo turco recorreu às redes sociais para criticar estrutura
|
A caminho de Braga, onde o Benfica irá jogar contra a equipa de Carlos Carvalhal, Kerem Akturkoglu tem dado que falar depois da sua mais recente publicação nas redes sociais. Ao que tudo indica, o extremo encarnado assumiu publicamente que está contra as novas legislações, impostas pela Federação turca, sobre as regras aplicadas ao futebol da 3.ª divisão turca.
Num longo texto partilhado no Instagram, o camisola 17 afirma que a limitação de cinco atletas nascidos depois do ano 2000 em cada equipa vai afetar os jogadores e as suas respectivas famílias. “Como jogador que deu os primeiros passos da sua carreira profissional nessa liga, queria partilhar a minha opinião sobre a regra de restrição de idade a implementar pela Federação Turca de Futebol para os futebolistas que jogam na 3ª Liga TFF. Como é sabido, os clubes da 3ª Liga TFF poderão ter nos seus plantéis, a partir da época 2025-2026, um máximo de cinco jogadores nascidos até 31 de dezembro de 2000”, começou por escrever.
“Sou uma pessoa que conhece de perto muitos problemas vividos por clubes, treinadores, atletas e funcionários de clubes na 3ª Liga TFF e que ainda está em contacto com muitos dos seus colegas de equipa e treinadores. Sei também que, quando esta decisão foi tomada, todos os que tinham uma palavra a dizer sobre o assunto tomaram a iniciativa de boa fé e agiram nesse sentido para encontrar uma solução para os problemas sentidos e para os minimizar”, acrescentou.
“É claro que na base desta mudança está a ideia de que os jovens atletas com menos de 25 anos devem ter mais tempo, encontrar oportunidades e trazê-los para o futebol do país. Deixem os jovens jogar, deixem-nos mostrar-se, deixem-nos apoiá-los e devemos sempre apoiá-los. Sei que há muitos atletas da 3ª Liga do TFF que terão de abandonar o futebol, que é a sua única fonte de subsistência, após a nova regra, terão grandes dificuldades financeiras e terão de redirecionar as suas vidas aos 25 anos”, escreveu no Instagram.
Kerem Akturkoglu - É claro que na base desta mudança está a ideia de que os jovens atletas com menos de 25 anos devem ter mais tempo
“Em relação ao número de equipas de futebol profissional na Turquia, são muitos os problemas que se colocam todos os dias para criar normas na 3ª Liga do TFF. Enquanto se tomam decisões e se alteram certas regras, vejo que todos trabalham e se esforçam por melhorar o futebol do país e tenho grande respeito por isso; no entanto, como futebolista que subiu da 3ª Liga do TFF para o Galatasaray com 21 anos, penso que não deve haver limite de idade no futebol. Por conseguinte, penso que a decisão em questão deve ser reavaliada e revista. Com os melhores cumprimentos”, concluiu.