Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Florentino Luís sem medos! Craque do Benfica já coloca foco em jogo na casa do Marselha

Médio da turma de Roger Schmidt analisou o encontro que aconteceu no Estádio da Luz

Florentino Luís foi titular no Benfica - Marselha
Florentino Luís foi titular no Benfica - Marselha

  |

Icon Comentário0

Em análise à vitória do Benfica frente ao Marselha, Florentino Luís marcou presença na zona de entrevistas rápidas, onde se mostrou focado na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. 

"Sabemos que é uma equipa complicada, ainda por cima em casa. Mas vamo-nos preparar da melhor maneira. Vamo-nos focar no jogo da Liga e vamos tentar um resultado positivo", apontou, num primeiro momento, o médio das águias, em declarações à SIC Notícias.


"É sempre importante tê-los connosco porque com ele somos mais fortes. Vamos continuar o nosso caminho e fazer o máximo para passar esta eliminatória", completou no final, em referência ao apoio dos adeptos no reduto dos vermelhos e brancos.


Importa referir que Rafa Silva e Ángel Di María foram os autores dos golos para o Benfica. O camisola 27 das águias inaugurou o marcador ainda na primeira parte e o extremo argentino ampliou a vantagem para os encarnados.

Recorde-se que, com esta vitória, o Glorioso desloca-se ao reduto do Marselha com uma vantagem para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Atente-se que as atenções do Benfica vão voltar-se para a Liga Portugal Betclic, com a partida frente ao Moreirense a acontecer no próximo domingo, dia 14 de abril, no Estádio da Luz.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 38 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.

Confira aqui os melhores momentos de Florentino:


Futebol

Mauricio Pochettino deixa Enzo Fernández 'sozinho' no Chelsea e já existem substitutos

Treinador já reagiu à saída dos blues, tendo chegado a acordo com o emblema da Premier League

Ex Benfica fica sem treinador
Ex Benfica fica sem treinador

  |

Icon Comentário0

Mauricio Pochettino já não é treinador do Chelsea. O emblema inglês anunciou através de um comunicado que chegou a acordo com o técnico argentino de 52 anos para a rescisão por “mútuo acordo”, sendo que já existem nomes apontados ao lugar do técnico. 

De acordo com o The Telegraph, Sebastian Hoeness (Estugarda), Michel (Girona), Kieran McKenna (Ipswich Town) e Enzo Maresca (Leicester) são alguns dos nomes que estão na mira dos dirigentes dos blues. Já o The Guardian acrescenta Thomas Frank (Brentford) e Vincent Kompany (Burnley), que tem sido ambos apontados ao Bayern. 

“Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar a nossa gratidão a Mauricio pelo seu serviço nesta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos-lhe tudo de melhor na sua futura carreira de treinador”, afirmaram Laurence Stewart e Paul Winstanley, diretores desportivos do clube londrino.

Também o treinador deixou uma mensagem de agradecimento ao clube londrino: “Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos Diretores Desportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O Clube está agora bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos”.

Numa temporada ao comando do Chelsea, Mauricio Pochettino somou 51 jogos, tendo somado 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, deixando a equipa londrina no sexto lugar da Premier League, posto esse que permite aos londrinos assegurar a presença na Conference League na próxima época.



Futebol

Ex Benfica: José Calado critica escolha de Roberto Martínez e atira: "Trocaria por Trincão"

Antigo jogador das águias analisou a convocatória da Seleção Nacional, divulgada na passada terça-feira

José Calado, ex Benfica, analisou a convocatória de Roberto Martínez, divulgada na passada terça-feira. Trincão não foi chamado
José Calado, ex Benfica, analisou a convocatória de Roberto Martínez, divulgada na passada terça-feira. Trincão não foi chamado

  |

Icon Comentário0

José Calado, antigo jogador do Benfica, comentou a convocatória de Roberto Martínez, no programa da CMTV, na passada terça-feira. O ex-jogador defendeu que Francisco Trincão deveria ter sido chamado à Seleção Nacional, em detrimento de Pedro Neto. 

"A mim o que me custa mais é, quando olhas para a seleção, olhas para o momento dos jogadores. Não olhas para jogadores que saíram agora de lesões e que têm um mês para recuperar algo fisicamente para estarem top no Europeu", começou por mencionar o antigo jogador do Benfica. 


"Isso a mim é que me faz confusão e porquê? Porque há outros jogadores que tiveram uma época inteira a jogar, tendo sido extremamente importantes nas respetivas equipas. E esses jogadores, por exemplo Pedro Neto, que é um jogador fantástico, a existir alguém para trocar, eu trocaria o Pedro Neto pelo Francisco Trincão", afirmou José Calado.


"Porquê? Porque além de Trincão ter tido a importância que teve no trajeto do Sporting na segunda fase da temporada, ainda vai jogar um jogo na Taça de Portugal, que é mais aproximado do Campeonato da Europa. É um jogador que tem estado em competição", concluiu Calado. 

Recorde-se que, Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.


Antes do arranque do Campeonato da Europa, Portugal tem três encontros amigáveis: Finlândia (4 de junho, 19h45), Croácia (8 de junho, 17h45) e República da Irlanda (11 de junho, 19h45). Na edição da transata da competição, os lusos ficaram-se pelos oitavos-de-final, tendo caído aos pés da Bélgica de Roberto Martínez, por 1-0, com um golo da autoria de Thorgan Hazard.

Enquanto jogador do Benfica, José Calado realizou 187 partidas de águia ao peito, onde marcou oito golos, entre os anos de 1995 e 2001. Ao serviço do Clubes da Luz conquistou apenas uma Taça de Portugal, apesar das seis temporadas nas águias.



Futebol

Jogador que fez apenas quatro jogos pelo Benfica na calha para ir ao Campeonato da Europa

Atleta que passou pelo Clube encarnado figura na lista de pré-convocados da sue seleção, contando com mais ex-craques das águias

O selecionador da Sérvia chama três ex Benfica para a lista de pré-convocados para o Campeonato da Europa
O selecionador da Sérvia chama três ex Benfica para a lista de pré-convocados para o Campeonato da Europa

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional da Sérvia, Dragan Stojkovic, anunciou a lista de 35 jogadores pré-convocados para representar os sérvios no próximo Campeonato da Europa, que se realiza na Alemanha, sendo que a lista final terá que ser entregue à UEFA até ao próximo dia 7 de junho e conta com 'cheirinho' a Benfica. 

De entre as escolhas destaque para o ex-Benfica Andrija Zivkovic, que representou as águias entre a temporada 2016/2017 e 2019/2020, onde apontou quatro golos e fez 19 assistências em 88 jogos, tendo conquistado duas Ligas Portuguesas (2016/2017 e 2018/2019) e uma Taça de Portugal (2016/2017).

Também na lista de Dragan Stojkovic, e com ligação aos encarnados, estão Luka Jovic e Nemanja Radonjic. O primeiro, ainda com passagem na equipa B, esteve duas épocas ao serviço das águias (2015/2016 e 2016/2017) onde realizou apenas quatro jogos. Já o ala, Nemanja Randojic, representou o Benfica na temporada 2021/2022 onde realizou 11 jogos e apontou um golo.


Nesta pré-convocatória, destaque ainda para Nemanja Gudelj, que atualmente ao serviço dos espanhóis do Sevilha, teve uma passagem por Portugal na temporada 2018/2019 para representar o Sporting, onde realizou 43 jogos, um golo e uma assistência.


Com o Campeonato da Europa a ter início marcado na Alemanha a 16 de junho, a Sérvia está inserida no grupo C onde vai defrontar a Inglaterra (16 de junho, 20h:00), a Eslovénia (20 de junho, 14h:00) e Dinamarca (25 de junho, 20h:00). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após fazer furor na Premier League, Kokçu brilha no Benfica e soma novo pretendente
Futebol

Após fazer furor na Premier League, Kokçu brilha no Benfica e soma novo pretendente

 

Icon Comentário0
Jogador que fez apenas quatro jogos pelo Benfica na calha para ir ao Campeonato da Europa
Futebol

Jogador que fez apenas quatro jogos pelo Benfica na calha para ir ao Campeonato da Europa

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica admite receber contactos de vários clubes: "Estou pronto..."
Futebol

Campeão pelo Benfica admite receber contactos de vários clubes: "Estou pronto..."

 

Icon Comentário0