Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em análise à vitória do Benfica frente ao Marselha, Florentino Luís marcou presença na zona de entrevistas rápidas, onde se mostrou focado na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.
"Sabemos que é uma equipa complicada, ainda por cima em casa. Mas vamo-nos preparar da melhor maneira. Vamo-nos focar no jogo da Liga e vamos tentar um resultado positivo", apontou, num primeiro momento, o médio das águias, em declarações à SIC Notícias.
"É sempre importante tê-los connosco porque com ele somos mais fortes. Vamos continuar o nosso caminho e fazer o máximo para passar esta eliminatória", completou no final, em referência ao apoio dos adeptos no reduto dos vermelhos e brancos.
Importa referir que Rafa Silva e Ángel Di María foram os autores dos golos para o Benfica. O camisola 27 das águias inaugurou o marcador ainda na primeira parte e o extremo argentino ampliou a vantagem para os encarnados.
Recorde-se que, com esta vitória, o Glorioso desloca-se ao reduto do Marselha com uma vantagem para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Atente-se que as atenções do Benfica vão voltar-se para a Liga Portugal Betclic, com a partida frente ao Moreirense a acontecer no próximo domingo, dia 14 de abril, no Estádio da Luz.
Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 38 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.
Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.
Confira aqui os melhores momentos de Florentino:
Médio formado no Seixal apontou, no passado domingo, 27 de outubro, o seu primeiro golo com a camisola dos parisienses
|
0João Neves fez o gosto ao pé no encontro do passado domingo entre o PSG e o Marselha, ajudando os parisienses a vencer por 3-0. Em entrevista aos jornalistas, o antigo médio do Benfica acabou por explicar o festejo que fez após o apontar o seu primeiro tento pela turma de Luis Enrique.
"Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos", começou por referir o jovem médio internacional português. "Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes", concluiu.
Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes
Recorde-se que, após o encontro, o treinador do PSG acabou por falar sobre o ex Benfica: "Não gosto de falar de jogadores individualmente, mas direi coisas boas de João Neves. Fez um grande jogo e mostra que é um excelente reforço quando joga. Mas direi a mesma coisa de todos os reforços".
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 12 jogos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Conjunto inglês continua a acompanhar a situação de atleta que tem sido um dos destaques dos encarnados esta temporada
|
0Depois de ter marcado presença no duelo com o Feyenoord, o Liverpool voltou ao Estádio da Luz para assistir à exibição de Orkun Kokçu no Benfica - Rio Ave, numa altura em que o conjunto inglês começa a intensificar a sua observação pelo médio internacional turco.
No Benfica – Rio Ave, Orkun Kokçu realizou os 90 minutos e, apesar de não ter participado diretamente em qualquer golo da turma de Bruno Lage, o turco realizou mais uma boa exibição, dando seguimento ao bom momento que atravessa.
No final do encontro, nas redes sociais, Okun Kokçu deixou uma mensagem aos adeptos, destacando a boa prestação de toda a equipa: “Grande exibição de todos e excelente resultado. Vamos, Benfica!”.
Recorde-se que, depois do embate diante do Feyenoord na Liga dos Campeões, o pai e empresário de Orkun Kokçu, Halis Kokçu, comentou o interesse do Liverpool e abriu a porta a uma eventual saída no futuro: "O Arne Slot é um bom amigo nosso. Passou por muitas experiências com o Orkun Kokçu. Sim, porque não? É possível".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 11 embates, tendo feito, nos 821 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Emblema deu conta da novidade, esta segunda-feira, 28 de outubro, anunciando já quem vai assumir o comando técnico
|
0É oficial e podem ser boas notícias para o Benfica: Erik ten Hag já não é treinador do Manchester United. O emblema de Old Trafford deu conta da novidade, esta segunda-feira, 28 de outubro, com o timoneiro, que estava de olho em Álvaro Carreras , a abandonar o comando técnico dos ingleses.
"Estamos gratos ao Erik por tudo o que fez durante o período em que esteve connosco e desejamos-lhe o melhor para o futuro", escreveram os red devils. Na nota emitida pelo Manchester United foi também revelado quem irá assumir o cargo de Ten Hag, que também já esteve interessado em António Silva, tendo tentado 'pescar' no Benfica. "Ruud van Nistelrooy vai assumir o comando da equipa de forma interina, até ser contratado um novo treinador", dizem os ingleses.
Esta novidade poderá assim agradar ao Benfica, uma vez que o interesse do Manchester United partia do agora antigo técnico dos red devils. Erik ten Hag falou mesmo sobre o assunto semanas antes de ser despedido: "Estamos no controlo da situação e a acompanhar Carreras no Benfica uma vez que temos opção de recompra. Penso que foi um projeto perfeito. Emprestámo-lo ao Preston, depois regresso e foi cedido ao Granada. Não jogou muito e tivemos a possibilidade de o vender. Deu sempre passos em frente para clubes e ligas melhores, agora temos de analisar se é uma boa opção para nós".
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 12 encontros realizados: oito na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 999 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas numa ocasião.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.