
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Florentino Luís foi outro dos jogadores do Benfica a deixar uma reação sobre a vitória sobre o Tirsense e a confirmação da presença no Jamor. O médio, que foi um dos poucos titulares habituais a sobreviver no onze de Bruno Lage, acabou por destacar as estreias do trio formado no Seixal: João Veloso, Hugo Félix e André Gomes, um detalhe que não passou despercebido.
"25.05.2025 👀 Estamos no Jamor! Parabéns @_veloso68_ @hugofelix18 e @a_gomes04 pela estreia com o Manto Sagrado. Seguimos com tudo! 💪🏾💪🏾", pode-se ler na descrição da publicação de Florentino. O médio do Benfica não se esqueceu dos companheiros de equipa e fez questão de os parabenizar.
Também, João Veloso já reagiu ao momento importante, através das redes sociais. O médio destacou o facto de ser um dos objetivos desde que reforçou o Benfica, ainda no futebol formação. Além do atleta, que costuma atuar na equipa B, André Gomes, também, deixou a sua reação nas redes sociais, depois das águias vencerem o Tirsense, na passada quarta-feira.
No caso de Florentino, recorde-se que, o camisola 61 dos vermelhos e brancos alinhou como titular na partida diante do emblema de Santo Tirso. O craque e António Silva foram os únicos sobreviventes da revolução a fundo de Bruno Lage, que viu o Benfica a garantir a passagem à final da Taça de Portugal, em Jamor, onde vai medir forças com o Sporting.
Nesta época com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.038 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Confira aqui a publicação de Florentino:
Com Rui Costa atento às atualizações do dossiê, já se sabe que o futuro de atleta passará longe do emblema, que terá tomado uma decisão final
|
A imprensa turca garante que o Besiktas vai colocar Gedson Fernandes no mercado à venda. As águias negras pretende 'despachar' o craque formado no Benfica, à semelhança do que já decidiu com João Mário. Uma revolução é esperada no plantel da equipa turca, que ainda conta com Rafa Silva.
Segundo informa o portal, Fanatik, a direção do Besiktas pretende revolucionar o balneário das águias negras e Gedson Fernandes é o jogador que se segue nos planos. Numa altura em que se falou, também, de negociações entre os turcos e o Benfica pela percentagem do passe do médio, agora, a imprensa local garante que o futuro de Gedson está traçado.
Assim sendo, sem nenhum acordo com a direção de Rui Costa, o Besiktas vai mesmo colocar Gedson Fernandes à venda no próximo mercado de transferências. Importa relembrar que, os turcos, também, vão 'despachar' João Mário, que não entra nos planos das águias negras para a próxima temporada, e um regresso ao Benfica poderá ser o futuro para o antigo internacional português.
Importa ainda referir que, Gedson esteve quase a rumar à Rússia, mas as águias não deixaram, algo que o atleta não terá apreciado. A imprensa turca já tinha revelado que o antigo médio do Benfica não apreciou que a direção de Rui Costa tenham 'travado' a saída do futebolista da Turquia, numa altura em que muitos emblemas russos estavam dispostos a pagar 20 milhões para garantir a contratação do português.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 41 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.503 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.
Atleta poderá ser a salvação de Bruno Lage para a próxima temporada, tendo em conta o Mundial de Clubes, que irá iniciar no final desta época
|
João Mário não entra nos planos do Besiktas para a próxima época. O clube turco terá tomado uma decisão final sobre a continuidade do craque, que está a cumprir empréstimo, com cláusula de compra obrigatória, depois de cedido pelo Benfica.
De acordo com o meio de comunicação turco, Sabah, o campeão de águia ao peito não faz parte dos planos futuros do treinador, Solskjaer, o que o 'empurra' para a saída do Besiktas. Isto acaba por causar uma reviravolta no Benfica, devido à cláusula de compra obrigatória, que ficou definida aquando da saída de João Mário para as águias negras.
O acordo era simples: dois milhões a caminho do Benfica e João Mário ficaria como jogador oficial do Besiktas. Ora, agora como o craque não convenceu a direção turca, poderá estar de regresso à Luz, no final da temporada. Com Bruno Lage no comando e face às dores de cabeça que o meio-campo já deu ao treinador, o regresso de João Mário poderá dar boas notícias, especialmente com o Mundial de Clubes à porta.
Recorde-se que, a saída de João Mário no último verão aconteceu depois de uma partida, de onde o médio português saiu debaixo de assobios vindos das bancadas da Luz. A relação com os adeptos do Benfica acabou mesmo a ditar o fim da ligação com o Glorioso, que poderá ser reatada já no final desta época.
Na presente temporada, com a camisola do Besiktas, João Mário – avaliado em 2,3 milhões de euros – participou em 31 jogos: 21 na Liga Turca, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Turquia. Ao todo, em 1.818 minutos, o médio tem quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas. Nesta época, pelo Benfica, só participou em dois encontros, antes de abandonar a Luz.
Rui Costa poderá ver Frederico Varandas a 'tramar' os planos dos responsáveis encarnados por alvo para a lateral-direita
|
Georgios Vagiannidis surgiu na mira do Benfica, como eventual alternativa a Alexander Bah para reforçar o flanco direito. Agora, a imprensa italiana garantiu, em atualizações sobre este dossiê, que o grego é prioridade no outro lado da Segunda Circular, com o Sporting a tomar decisão.
De acordo com informações adiantadas pelo portal transalpino, Calciomercato.it, Georgios Vagiannidis é a prioridade do Sporting para o mercado de verão. Numa altura em que Alberto Costa, também, volta a ser associado ao emblema liderado por Frederico Varandas, os italianos garantiram que o ex-Vitória de Guimarães não entra nos planos do rival do Benfica.
Quem está a ser equacionado é mesmo o jogador grego, visto como alternativa a Alexander Bah no Benfica. Isto leva a um valente braço de ferro entre Rui Costa e Frederico Varandas. Recorde-se que, já Alberto Costa tinha gerado uma 'luta' entre os dois grandes de Lisboa, embora tenha escolhido rumar à Juventus, onde não tem sido muito feliz.
Além disso, recentemente, vale a pena referir que, o Panathinaikos, clube com quem Vagiannidis está vinculado, definiu o preço do lateral-direito. O clube grego pretende lucrar e está a exigir 10 milhões de euros pelo defesa. Recorde-se que, além de Georgios Vagiannidis, o Benfica está atento a Nélson Semedo, como eventual alternativa a Alexander Bah.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Confira a publicação: