Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Florentino reage ao desaire no Benfica – Feyenoord: "São questões que podemos melhorar"

Médio foi titular no embate da Liga dos Campeões, frente aos neerlandeses, tendo realizado os 90 minutos na prova milionária

Florentino foi titular no Benfica - Feyenoord e, no final do encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões, reagiu ao desaire dos encarnados. Fotografia de SL Benfica
Florentino foi titular no Benfica - Feyenoord e, no final do encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões, reagiu ao desaire dos encarnados. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica – Feyenoord terminou com uma derrota dos encarnados, por 3-1, na terceira jornada da Liga dos Campeões. No final do encontro, Florentino Luís reagiu ao desaire, apontou aspetos em que a turma de Bruno Lage tem de melhorar e mostrou-se já de olhos postos no embate diante do Rio Ave.


Florentino: Limpar a cabeça, ver o que correu mal para melhorar já no próximo jogo


Sabemos que não podemos ganhar todos os jogos, claro que ganhámos muitos jogos e tivemos muito bem nesses jogos e a nossa atitude foi muito boa. Perdemos este jogo, mas o bom é que já temos um jogo do campeonato daqui a quatro dias. Agora é limpar a cabeça, ver o que correu de mal para melhorar já no próximo jogo”, começou por afirmar Florentino Luís, médio do Benfica.


“É isso que digo, jogos são jogos, eles têm muita qualidade, a equipa estava muito bem organizada, nós tentámos dar o nosso máximo, fazer o que o mister pretendia. Claro que, às vezes, um rasgo individual deles pode desmontar a nossa pressão, foi o que aconteceu algumas vezes, mas são questões que podemos melhorar em alguns jogos”, continuou Florentino Luís.

“O bom disso desta nova edição é que há mais jogos, há mais margem e sabemos que se estivermos num bom nível nos próximos jogos ainda é possível a nossa passagem. Não [excesso de confiança], muito pelo contrário, claro que resultados positivos dá confiança, mas nós mantemos sempre os nossos pés no chão e somos muito humildes e sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente”, finalizou Florentino Luís.


Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00). Ainda antes disso, as águias recebem o Rio no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz, em jogo da Liga Portugal Betclic.


Futebol

Depois do Benfica – Feyenoord, Bruno Lage defende titular das águias: "Faz parte de um todo"

Encarnados foram derrotados, por 3-1, pelos neerlandeses, na terceira jornada da Liga dos Campeões, e seguem com seis pontos na prova milionária

Benfica - Feyenoord terminou com derrota para a turma de Bruno Lage, por 3-1, e técnico defendeu titular dos encarnados. Fotografia de Gualter Faria/Getty Images
Benfica - Feyenoord terminou com derrota para a turma de Bruno Lage, por 3-1, e técnico defendeu titular dos encarnados. Fotografia de Gualter Faria/Getty Images

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu, por 3-1, com o Feyenoord, na terceira jornada da Liga dos Campeões. No final do encontro, Bruno Lage defendeu Vangelis Pavlidis e falou sobre a utilização de Beste a extremo, contrariamente ao que tinha acontecido com Roger Schmidt.


Bruno Lage: Pavlidis? Temos de criar mais oportunidades


Beste, comigo, só tem jogado numa posição, tentamos tirar partido da agressividade ofensiva, do cruzamento, é rápido, forte no um para um. Sabemos que pode jogar noutras posições, mas tem resultado”, começou por afirmar Bruno Lage.


“Em relação ao ponta de lança [Pavlidis], faz parte de um todo, sofremos golos, marcamos golos, é um todo. Temos de criar mais oportunidades, conhecer melhor os movimentos do ponta de lança e servi-lo da melhor maneira”, defendeu Bruno Lage.

“Por fim, o mais importante para mim é analisar o que a equipa precisa a cada momento e sentir que a equipa cresce a cada momento, saíram mais jogadores, fizemos cinco substituições, senti a equipa a crescer, fizemos o 2-1 e poderíamos ter feito pelo menos o golo do empate”, finalizou Bruno Lage.


Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).

Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).


Futebol

Bruno Lage revela conversa com plantel do Benfica e deixa pedido: "Dar uma..."

Timoneiro encarnado reagiu à derrota sofrida pela equipa, na Luz, diante do Feyenoord, na terceira jornada da Liga dos Campeões

Bruno Lage revelou mensagem passada ao plantel do Benfica durante o intervalo do encontro com o Feyenoord
Bruno Lage revelou mensagem passada ao plantel do Benfica durante o intervalo do encontro com o Feyenoord

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu diante do Feyenoord, por 3-1, no entanto, as diferenças entre a primeira e segunda parte notaram-se. Bruno Lage, em reação à derrota, revelou a conversa que teve com o plantel, ao intervalo, que levou à turma da Luz mais renovada para o segundo período. 


"Fundamentalmente esquecer a primeira parte, não olhar para os golos sofridos e para o resultado e levarmos uma nova energia. Sabíamos que se marcássemos o golo que teríamos a energia dos nossos adeptos e do estádio", começou por dizer o timoneiro português, aos microfones da Sport TV. 


"Foi pena não termos aproveitado quando fizemos o 2-1. Não conseguimos aproveitar essa energia do público para fazer mais um golo", acrescentou de seguida. 


Com a derrota diante do Feyenoord, Bruno Lage somou o primeiro desaire, desde que assumiu o comando técnico das águias e desde que a presente edição da Liga dos Campeões arrancou. Face a essa estatística, o treinador das águias revelou que vai fazer um pedido ao plantel quanto ao próximo encontro diante do Rio Ave. 

Perante o Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar uma resposta à Benfica


"Temos um longo caminho a fazer. Vamos analisar o que aconteceu hoje, mas o nosso foco tem de estar na energia renovada para domingo darmos uma resposta à Benfica. Perante o Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar uma resposta à Benfica, é isso que vou pedir aos jogadores", terminou Bruno Lage. 

Após esta derrota, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.


Futebol

Benfica surpreendido pelo Feyenoord? Lage não hesita em apontar: "A forma como sofremos...

Encarnados sofreram a primeira derrota na Liga dos Campeões e desde que o sucessor de Roger Schmidt assumiu o comando técnico

Bruno Lage apontou os erros que levaram à derrota do Benfica diante do Feyenoord
Bruno Lage apontou os erros que levaram à derrota do Benfica diante do Feyenoord

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage reagiu à derrota do Benfica frente ao Feyenoord, na zona de entrevistas rápidas. Ao microfone da Sport TV, o timoneiro português explicou o que faltou ao Glorioso e ainda esclareceu quais os objetivos das águias na Liga dos Campeões.


"Acima de tudo, não fomos competentes. A forma como sofremos os três golos deixa-nos um pouco de lamento. A equipa entrou bem, a pressionar, mas a forma como sofremos o primeiro golo é estranha", começou por apontar. 


"É um pontapé de baliza nosso, a bola sai frouxa e a bola entrou com facilidade na nossa grande área. Tentámos reagir na segunda parte, a equipa cresceu com o 2-1, o estádio deu-nos uma energia muito forte, mas depois tivemos nova desconcentração no 3-1 que acaba por fechar o jogo", explicou Bruno Lage. 


Fomos pressionantes, soubemos procurar os espaços, tivemos as nossas oportunidades

O treinador das águias foi questionado sobre se o adversário dos Países Baixos acabou a surpreender o Benfica, uma pergunta à qual Bruno Lage foi perentório: "Nós não fomos surpreendidos, a forma como sofremos o golo é que nos deixa fora do jogo. Fomos pressionantes, soubemos procurar os espaços, tivemos as nossas oportunidades. Há o golo do Feyenoord, depois a excelente oportunidade do Bah que acaba por não entrar. O que tiramos de positivo é a atitude que a equipa teve na segunda parte e pena pelo 3-1, que terminou com o jogo".


Quanto aos objetivos na Champions, Bruno Lage revelou que nada mudou, muito à semelhança do que o capitão, Nicolás Otamendi, já tinha dito. "Todos os jogos são difíceis, todos os adversários são competentes. No domingo vamos ter mais um adversários difícil pela frente, que joga com uma linha de cinco e que vamos ter de trabalhar muito para encontrar os espaços. Os objetivos mantêm-se", salientou. 

Os objetivos mantêm-se

"Não temos margem de erro na Liga, na Taça da Liga igual, na Taça de Portugal e aqui também. Temos de olhar para as coisas positivas que fizemos no jogo. É o momento de estarmos todos juntos. É uma noite difícil. No domingo temos de dar uma resposta à Benfica", completou Bruno Lage.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Manchester United? Álvaro Carreras aborda futuro no Benfica: "Penso no..."
Futebol

Manchester United? Álvaro Carreras aborda futuro no Benfica: "Penso no..."

 

Icon Comentário0
'Dica' a Schmidt? Benfica desliza e Di María defende Lage: "Fazemos melhor as..."
Futebol

'Dica' a Schmidt? Benfica desliza e Di María defende Lage: "Fazemos melhor as..."

 

Icon Comentário0
Após derrota do Benfica na Champions, Otamendi dá a cara e atira: "Não muda nada"
Futebol

Após derrota do Benfica na Champions, Otamendi dá a cara e atira: "Não muda nada"

 

Icon Comentário0