Futebol
Gozado pelos colegas, jogador do Benfica não se fica e responde nas redes sociais
03 Nov 2025 | 21:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2024 | 21:56 |
O Benfica entrou em campo para enfrentar o Feyenoord, esta quarta-feira, 23 de outubro, no Estádio da Luz. As águias de Bruno Lage a perderem por 3-1, com Kerem Akturkoglu (66') a marcar o golo dos encarnados. Ueba (12') e Milambo (33' e 90'+1') apontaram os tentos do lado do Feyenoord. Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage mexeu na formação inicial, como era expectável, e foi a jogo com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Com as mudanças no onze, os encarnados entraram em campo à procura da terceira vitória na Liga dos Campeões.
As águias encontraram algumas dificuldades, que foram a sorte para o Feyenoord. Aos 12 minutos, Ueda inaugurou o marcador, deixando mais complicada a tarefa do Benfica. Cerca de 10 minutos depois, o antigo emblema de Kokçu e Aursnes voltaram a conseguir superar a defesa de Trubin, no entanto, num lance envolto em polémico. Após análise do VAR, que apontou uma falta sobre Otamendi no momento do golo, o lance foi invalidado.
Destaca-se ainda o lance de perigo de Bah, que acabeceio com a bola a bater contra o poste. Além disso, a arbitragem turca da partida da Champions gerou polémica, quando Di María sofreu falta na grande área do adversário e Meler nada assinalou, ficando uma penalidade por marcar. Ainda assim, foi mesmo o Feyenoord que aumentou a vantagem, aos 33 minutos, através de Milambo. Os pupilos de Bruno Lage 'acordaram' e começaram a pressionar mais. No entanto, ambas as formações recolheram ao balneário com o 2-0 a dar a vantagem ao Feyenoord. É de referir que Vangelis Pavlidis ainda viu um golo anulado.
No segundo tempo, o Benfica entrou com mais energia, criando mais pressão e perigo na linha defensiva dos neerlandeses. No entanto, o clube dos Países Baixos criaram dificuldades para os encarnados e conseguiram, até, fazer o 3-0. Novamente, o lance foi ao VAR, que assinalou fora de jogo, anulando, assim, o terceiro tento dos neerlandeses. Os pupilos de Bruno Lage não deitaram a toalha ao chão, no entanto, foi mesmo com a entrada de Beste e Zeki Amdouni que os encarnados conheceram uma nova face do jogo.
O lateral alemão voltou a ser aposta numa posição mais ofensiva e fez o trabalho todo na área do Feyenoord, bastando a Kerem Akturkoglu fazer o Expelliaurmus, encostando para o golo do Benfica. Bruno Lage decidiu colocar a 'carne toda no assador' e apostou na entrada de Arthur Cabral e Renato Sanches, assinalando o regresso do camisola 85 aos relvados, após paragem por lesão. As águias continuaram a pressionar e a tentar colocar o Feyenoord encostado 'às cordas'.
No entanto, já em período de descontos, numa jogada que deixou os encarnados sem reação, o adversário dos Países Baixos aumentou a vantagem para o 3-1, por intermédio de Milambo, que fez o bis, complicando a tarefa do Benfica, em pleno Estádio da Luz. O marcador não mexeu e os encarnados escorregaram na Catedral em noite de Liga dos Campeões.
Após esta derrota, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.
Confira os golos do Benfica - Feyenoord:
Lateral-direito das águias lesionou-se na visita a St James' Park, no duelo com o Newcastle, e falhou os últimos três jogos dos encarnados
04 Nov 2025 | 10:26 |
Amar Dedic está recuperado de lesão e deverá ser titular na receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, para a quarta jornada da Liga dos Campeões, depois de ter falhado os últimos três encontros da formação encarnada, devido a problemas físicos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o lateral-direito está recuperado da lesão que o atormentou nos últimos tempos e será "trunfo" de José Mourinho no corredor, a menos que surjam complicações de última hora para o 'camisola 17'.
Amar Dedic não é opção para Mourinho desde a visita do Benfica a Newcastle, tendo sido substituído com queixas aos 63 minutos de jogo. Desde então, ficou afastado dos convocados para as partidas diante de Arouca, Tondela e Vitória de Guimarães.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral bósnio marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.
Árbitro da AF Leiria foi responsável por apitar receção dos azuis e brancos ao Braga e admitiu ter sido coagido durante o intervalo da partida
04 Nov 2025 | 09:12 |
Fábio Veríssimo revelou ter sido apertado pelo Porto ao intervalo da partida diante do Braga. Os dragões venciam 1-0 aquando da recolha das três equipas aos balneários, mas tinham visto um golo anulado por falta de Jan Bednarek sobre o guarda-redes minhoto. A estrutura azul e branca não perdoou o árbitro.
Durante os 15 minutos de pausa, Veríssimo e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do lance, bem como o golo do Benfica diante do Porto no Torneio da Pontinha 2024. A partida foi apitada pelo juiz de 42 anos, que validou um golo aos encarnados numa jogada ilegal na ótica dos dragões.
Todas as acusações feitas por Fábio Veríssimo constam no relatório da partida e esperam-se consequências da parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo em conta a natureza do episódio sucedido.
O Porto acabaria por ganhar 2-1, com o golo da vitória a surgir aos 79 minutos, por intermédio de Borja Sainz. Uma escorregadela de Víctor Gómez isolou o extremo espanhol, que selou o triunfo e garantiu que os azuis e brancos continuassem líderes.
O Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.
Veja o lance do golo do Benfica:
Antigo lateral-esquerdo dos encarnados é imprescindível no Bayer Leverkusen e vai regressar ao Estádio da Luz na quarta-feira, 5 de novembro
03 Nov 2025 | 21:59 |
Kasper Hjulmand, treinador do Bayer Leverkusen, admitiu ter poupado Alejandro Grimaldo diante do Bayern Munique, tendo em conta a visita dos farmacêuticos ao Estádio da Luz, naquele que será o reencontro do lateral com o Benfica.
Kasper Hjulmand: "Grimaldo não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja"
"Ele não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja, ou melhor, a laranja escura dos médicos. Ele jogou com muita intensidade em tantos jogos. Ele e Aleix Garcia jogaram em todos os jogos. Começámos então com Aleix. Após 45 minutos, poupámo-lo para os próximos jogos, porque ele também estava com alguma pressão nas pernas"
"É claro que teríamos colocado o Grimaldo a jogar se ele estivesse totalmente pronto, pois ele tem sido o nosso jogador mais influente até agora. É importante não o forçarmos a jogar e ele acabar por ficar lesionado por muito tempo. Não é o momento certo da temporada para brincar com a saúde dos jogadores".
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.