
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica entrou em campo para enfrentar o Feyenoord, esta quarta-feira, 23 de outubro, no Estádio da Luz. As águias de Bruno Lage a perderem por 3-1, com Kerem Akturkoglu (66') a marcar o golo dos encarnados. Ueba (12') e Milambo (33' e 90'+1') apontaram os tentos do lado do Feyenoord. Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage mexeu na formação inicial, como era expectável, e foi a jogo com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Com as mudanças no onze, os encarnados entraram em campo à procura da terceira vitória na Liga dos Campeões.
As águias encontraram algumas dificuldades, que foram a sorte para o Feyenoord. Aos 12 minutos, Ueda inaugurou o marcador, deixando mais complicada a tarefa do Benfica. Cerca de 10 minutos depois, o antigo emblema de Kokçu e Aursnes voltaram a conseguir superar a defesa de Trubin, no entanto, num lance envolto em polémico. Após análise do VAR, que apontou uma falta sobre Otamendi no momento do golo, o lance foi invalidado.
Destaca-se ainda o lance de perigo de Bah, que acabeceio com a bola a bater contra o poste. Além disso, a arbitragem turca da partida da Champions gerou polémica, quando Di María sofreu falta na grande área do adversário e Meler nada assinalou, ficando uma penalidade por marcar. Ainda assim, foi mesmo o Feyenoord que aumentou a vantagem, aos 33 minutos, através de Milambo. Os pupilos de Bruno Lage 'acordaram' e começaram a pressionar mais. No entanto, ambas as formações recolheram ao balneário com o 2-0 a dar a vantagem ao Feyenoord. É de referir que Vangelis Pavlidis ainda viu um golo anulado.
No segundo tempo, o Benfica entrou com mais energia, criando mais pressão e perigo na linha defensiva dos neerlandeses. No entanto, o clube dos Países Baixos criaram dificuldades para os encarnados e conseguiram, até, fazer o 3-0. Novamente, o lance foi ao VAR, que assinalou fora de jogo, anulando, assim, o terceiro tento dos neerlandeses. Os pupilos de Bruno Lage não deitaram a toalha ao chão, no entanto, foi mesmo com a entrada de Beste e Zeki Amdouni que os encarnados conheceram uma nova face do jogo.
O lateral alemão voltou a ser aposta numa posição mais ofensiva e fez o trabalho todo na área do Feyenoord, bastando a Kerem Akturkoglu fazer o Expelliaurmus, encostando para o golo do Benfica. Bruno Lage decidiu colocar a 'carne toda no assador' e apostou na entrada de Arthur Cabral e Renato Sanches, assinalando o regresso do camisola 85 aos relvados, após paragem por lesão. As águias continuaram a pressionar e a tentar colocar o Feyenoord encostado 'às cordas'.
No entanto, já em período de descontos, numa jogada que deixou os encarnados sem reação, o adversário dos Países Baixos aumentou a vantagem para o 3-1, por intermédio de Milambo, que fez o bis, complicando a tarefa do Benfica, em pleno Estádio da Luz. O marcador não mexeu e os encarnados escorregaram na Catedral em noite de Liga dos Campeões.
Após esta derrota, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.
Confira os golos do Benfica - Feyenoord:
Lateral-esquerdo já deixou o Real Madrid e encontra-se em território português para se apresentar ao serviço de Bruno Lage, no começo dos trabalhos
|
Rafael Obrador já se encontra em Lisboa, depois de ter aterrado, na companhia de Rui Pedro Braz, na madrugada de quinta-feira, 10 de julho, mas ainda não foi apresentado. Ao que tudo indica, o Real Madrid é o 'culpado' deste adiamento, uma vez que ainda falta um detalhe importante para fechar a saída do atleta dos merengues.
O jornal A Bola revela, nesta sexta-feira, 11 de julho, que a viagem da comitiva do Real Madrid, vinda dos EUA, face à eliminação no Mundial de Clubes, fez com que faltasse, ainda, uma assinatura importante de um alto responsável do emblema da La Liga. Esse pormenor acabou por adiar, assim, a oficialização de Rafael Obrador enquanto reforço de Bruno Lage.
O defesa espanhol, que esteve cedido ao Deportivo na última época, já concretizou todos os exames médicos e testes físicos, pelo que estava totalmente pronto para ser apresentado pelo Benfica. No entanto, além da falha do Real Madrid, o Estádio da Luz contou com uma presença curiosa. Jorge Mendes esteve reunido com os responsáveis encarnados para discutir o futuro de João Félix.
A mesma fonte adianta, ainda, que o anúncio oficial deverá acontecer hoje. Rafael Obrador já assinou contrato pelo Benfica, o que acaba a facilitar o processo, faltando, então, apenas, a oficialização por parte do Clube para confirmar a chegada do lateral-esquerdo, que vem ocupar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que está a caminho do Real Madrid.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Compatriota de Kokçu conta com mais um pretendente, neste mercado de verão, ficando mais perto de abandonar o Clube da Luz
|
Kerem Akturkoglu aproxima-se de uma saída do Benfica, neste verão, mas não é para o Besiktas. Depois do emblema turco ter mostrado interesse em levar, também, o extremo, eis que existe mais um clube a sondar pelos serviços do camisola 17 de Bruno Lage. Trata-se do Fenerbahçe, de José Mourinho.
A imprensa turca revela que o emblema, onde se encontra o ex-treinador do Benfica, está interessado num eventual negócio por Kerem Akturkoglu. Nesse sentido, o Fenerbahçe já perguntou pelo extremo, que reforçou a Luz, no último verão, de forma a conhecer as condições por detrás de uma possível transferência do futebolista.
A mesma fonte dá mais detalhes e revela que Akturkoglu poderá mesmo estar de saída do Benfica, visto que "não se adaptou a Portugal e pretende regressar a casa". Recorde-se que, Rui Costa garantiu a contratação do camisola 17, no mercado de verão do ano passado, junto do Galatasaray, a troco de 11 milhões de euros.
Agora, Akturkoglu poderá fazer o mesmo caminho que Kokçu. O seu compatriota já está fechado no Besiktas, que também apontou a mira ao extremo. O avançado internacional pela Turquia aproxima-se, assim, da saída do Benfica, com quem tem contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Rui Costa ainda negoceia a vinda do substituto de Kokçu para o plantel de Bruno Lage. Argentino despertou atenções de mais um emblema
|
Más notícias na Luz! O Benfica ainda não garantiu a contratação de Thiago Almada, com as negociações a sofrerem muitos avanços e recuos. Agora, sabe-se que o Zenit está na corrida pelos serviços do médio argentino. Os russos até já avançaram com uma oferta de muitos milhões, que supera a proposta dos encarnados.
Depois do Benfica ter colocado em cima da mesa do Botafogo uma proposta a rondar os 26 milhões de euros, o jornal Record dá conta de que o Zenit, também, já deu um passo em frente e ofereceu 36 milhões em troca do passe de Thiago Almada. Este novo interesse acaba por ser mais um entrave no processo de negociações entre Rui Costa e John Textor, dono do conjunto brasileiro.
Refira-se que, o médio argentino é visto como o mais provável a suceder a Kokçu no meio-campo do Benfica. O internacional turco já está fechado no Besiktas, devendo viajar para o país-natal dentro dos próximos dias para poder ser oficializado como reforço na equipa, onde atua Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, antigos jogador dos encarnados.
No entanto, o Botafogo tem feito algumas exigências financeiras que fazem o Benfica 'torcer o nariz'. Após oferecerem 26 milhões de euros por 60% do passe do argentino, as águias ficaram a saber que os brasileiros valorizaram Thiago Almada em 40 milhões, exigindo, então, esse valor pela contratação do médio compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.