Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Florentino voltou a ser 'polvo', mas contou com ‘ajuda’ para carregar Benfica 'às costas'

Camisola 61 da turma da Luz foi peça fundamental para Roger Schmidt

Florentino Luís destacou-se no Benfica-Sporting
Florentino Luís destacou-se no Benfica-Sporting

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís voltou a ser uma das peças-chave de Roger Schmidt no encontro entre o Benfica e o Sporting, da passada terça-feira, dia 2 de abril. O camisola 61 dos encarnados assumiu, mais uma vez, o papel de 'polvo' da equipa e destacou-se dentro das quatro linhas, ao lado de companheiro da turma da Luz. 

"O Benfica foi superior e muito o deve ao trabalho dos homens do meio-campo. Florentino e João Neves foram determinantes a anular a capacidade ofensiva dos leões, sobretudo a sair pelo corredor central. O número 61 esteve quase sempre irrepreensível a ler o jogo, forte nos desarmes e nos duelos", pode-se ler no jornal Record, esta quarta-feira. 


"Além disso, como já se notava nos últimos jogos, corrigiu uma das suas principais lacunas: a eficácia nos passes longos a servir os homens do ataque. Isso viu-se quando lançou Marcos Leonardo (79') num lance de perigo", destacou, ainda, o diário desportivo. 


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros - já foi aposta do técnico em 36 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.




Futebol

Roger Schmidt está mais perto de ficar no Benfica, mas nem tudo são boas notícias

Futuro de técnico alemão está em aberto com a continuidade no Clube da Luz a ser assunto do dia

Roger Schmidt mais perto de continuar no Benfica, mas há um senão
Roger Schmidt mais perto de continuar no Benfica, mas há um senão

  |

Icon Comentário0

O futuro de Roger Schmidt continua a fazer parte dos assuntos do dia, especialmente porque a continuidade de Thomas Tuchel no comando técnico do Bayern de Munique, que já 'apontou a mira' ao treinador do Benfica, continua em aberto. 

Segundo reporta o portal Desporto ao Minuto, a direção bávara já conta com várias 'negas', o emblema da Alemanha parece ter regressado às negociações para manter Thomas Tuchel, o que afasta os germânicos da eventualidade de contratar Roger Schmidt, 'roubando-o' do Benfica. 


No entanto, nem tudo são boas notícias, uma vez que ambas as partes distanciam-se quanto às exigências. Enquanto o ex-técnico do Chelsea quer prolongar o contrato até 2026, de forma a "não ser visto como uma solução provisória", o Bayern de Munique pretende manter o vínculo até ao fim da próxima época, ou seja até 2025. 


Isto pode fazer o Benfica de Rui Costa 'tremer', visto que a possibilidade de Roger Schmidt ser 'pescado' pelo clube bávaro não está totalmente afastada. É de recordar que o técnico alemão voltou a ser questionado sobre o seu futuro no emblema das águias, durante a conferência de antevisão ao encontro com o Rio Ave.

Importa destacar que o Bayern de Munique viu Julian Nagelsmann, Ralf Rangnick, Roger Schmidt, Oliver Glasner, Hansi Flick, Roberto De Zerbi e Xabi Alonso a dizer não às ofertas para ocupar o lugar de Thomas Tuchel no comando técnico dos bávaros na próxima temporada.


Quanto a Roger Schmidt, o treinador germânico foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, Roger Schmidt leva 55 partidas (venceu 36, empatou nove e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 110 encontros (78 vitórias, 18 empates e 14 derrotas).


Futebol

Diogo Gonçalves volta a fazer o gosto ao pé: ex-Benfica continua em grande (com vídeo)

Antigo jogador das águias está num excelente momento de forma e marcou um golo na derrota do Copenhaga

Diogo Gonçalves apontou um golo na derrota do Copenhaga, por 2-1, frente ao Midtjylland
Diogo Gonçalves apontou um golo na derrota do Copenhaga, por 2-1, frente ao Midtjylland

  |

Icon Comentário0

Diogo Gonçalves continua num grande momento de forma ao serviço do Copenhaga. No último encontro do emblema dinamarquês, o antigo jogador do Benfica, que chegou a jogar às ordens de Roger Schmidt, nem foi titular, mas, quando entrou campo, fez o gosto ao pé.

Na receção do emblema dinamarquês ao Midtjylland, Diogo Gonçalves até nem foi titular, tendo entrado em jogo apenas aos 69 minutos, já com a turma de Jacob Neestrup em desvantagem por dois golos (Franculino Djú e Charles Rigon).


Contudo, Diogo Gonçalves ainda foi a tempo de fazer ao gosto ao pé. Aos 87 minutos, na cobrança de um castigo máximo, o antigo jogador do Benfica não desperdiçou e marcou, isto apesar da derrota do Copenhaga, por 2-1, que assim complica as contas do título.


Com duas jornadas para o final do Campeonato, o emblema de Diogo Gonçalves ocupa o terceiro lugar, com 58 pontos em 30 encontros (18 vitórias, quatro empates e oito derrotas). O Midtjylland é primeiro (61 pontos), o Brondby segundo (59) e o Nordsjaelland quarto.

Esta temporada, Diogo Gonçalves – avaliado em 5 milhões de euros – leva 36 encontros, contabilizando um total de 2.364 minutos, nos quais apontou 11 golos e fez seis assistências, estando a realizar a melhor temporada da sua carreira.


Ao serviço do Benfica, antes de rumar ao Copenhaga por uma verba a rondar os 2 milhões de euros, Diogo Gonçalves realizou 98 encontros, marcou três golos, fez oito assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2017).

Confira o golo de Diogo Gonçalves:


Modalidades

Rui costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar

Negócio deve ser oficial nas próximas semanas, num reforço de peso para a próxima temporada

Rui Coisa deixou Varandas nas covas e garantiu craque do Barcelona, com o Sporting a ficar a ver navios
Rui Coisa deixou Varandas nas covas e garantiu craque do Barcelona, com o Sporting a ficar a ver navios

  |

Icon Comentário0

André Coelho não vai continuar no Barcelona e estará muito perto de regressar ao futsal do Benfica. Numa publicação nas redes sociais, o emblema espanhol anunciou o fim da ligação ao internacional português, que estava nos culés desde 2020.

“Há muito que, em Espanha, se falava da não renovação de André Coelho com o Barça para lá de 2024 e o regresso ao Benfica, com o tempo, também acabou por ser um dado consumado”, revela o site ‘ZeroZero’, nesta sexta-feira.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, André Coelho leva 44 jogos pelo Barcelona: 27 no Campeonato, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha, dois na Copa do Rey, dois na Supertaça e dois na Taça da Catalunha. Ao todo, o internacional português marcou 10 golos e fez duas assistências.


Com o Manto Sagrado, André Coelho, que representou o Benfica entre 2017 e 2020, contabiliza 117 encontros, 50 golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2018/19) e três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20).

Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 428 jogos onde conseguiu marcar 148 golos. O jogador iniciou a carreira no Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar ao Barcelona. Representou Portugal em 101 ocasiões e marcou 28 golos. Já conquistou 18 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma Liga dos Campeões da modalidade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Rafa Silva pelo Benfica
Futebol

Melhores momentos de Rafa Silva pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica em crise, João Neves e João Mário podem sorrir frente ao Rio Ave
Futebol

Com Benfica em crise, João Neves e João Mário podem sorrir frente ao Rio Ave

 

Icon Comentário0
10 milhões por Ousmane Diao? Há quem diga Benfica pode fazer excelente negócio: "Não vendia"
Futebol

10 milhões por Ousmane Diao? Há quem diga Benfica pode fazer excelente negócio: "Não vendia"

 

Icon Comentário0