Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOCO NA CHAMPIONS? SÓ DEPOIS DO CAMPEONATO: EQUIPA DO BENFICA PRIORIZA LIGA ANTES DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Declarações ocorreram em Alcochete para um evento do Dia da Mulher

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Lyon para os quartos de final da Liga dos Campeões no dia 19 de Março e, com a liderança isolada do campeonato, este jogo começa a marcar a realidade das águias. No entanto, em sessão de autógrafos na sexta-feira, dia 8 de Março, as jogadoras negaram já ter o foco na 'Champions'. 

Na sessão de autógrafos numa superfície comercial de Alcochete no âmbito do Dia da Mulher, as jogadoras Sílvia Rebelo e Andrea Falcón frisaram que, antes do encontro nas competições europeias ainda há dois jogos na Liga BPI "só se consegue estar num patamar elevado encarando todos os jogos com a mesma mentalidade” disse Sílvia. Para além de Sílvia e Falcón, também Carole, Ana Seiça e Nycole marcaram presença

Andrea também realçou que “todas as jogadoras estão cientes do desafio”, mas garantiu que “a equipa está focada no jogo de domingo" no entanto, as encarnadas não deixaram de abordar a eliminatória contra as francesas: “O Lyon é uma equipa muito forte, mas o Benfica já provou que está nesta fase com todo o mérito e não queremos ficar por aqui” disse Rebelo, defesa do Glorioso. 


Tal como Sílvia, a espanhola também aprovou as alterações anunciadas à Liga BPI que implicam que só haja 10 equipas na primeira divisão “Temos de estar bem em cada treino e em cada jogo antes desse encontro. Soa a chavão, mas há que ir passo a passo. O importante é continuar a crescer. São passos pequenos, mas que acrescentam muito" 


As 'miúdas' do Benfica voltam a entrar em campo no domingo, dia 10 de Março, em casa, frente ao Famalicão. As águias lideram o campeonato nacional feminino com 40 pontos, mais 7 que o segundo classificado, o Sporting.


Futebol

Com mais um ano de contrato no Benfica, Otamendi é desejado na Argentina

Defesa do Glorioso foi uma das peças chave de Roger Schmidt na época 2023/24

O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi é desejado para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos
O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi é desejado para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi, que brilha no Benfica, tendo apenas mais um ano de contrato, volta a ser desejado na Argentina. O diário desportivo Olé dá conta que o selecionador da equipa albiceleste, Javier Mascherano, pretende levar o capitão do Clube da Luz aos Jogos Olímpicos, que se realizam entre 24 de julho e 9 de agosto.

Para tal, o Benfica terá de permitir que o central participe no torneio de futebol, que se realiza em França, mais concretamente em Paris. Com isso, Otamendi ficaria ausente de toda a pré-época, e eventualmente, da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 e 7 de Agosto (embora as águias possam entrar na fase de grupos da Champions, caso o Bayer Leverkusen vença a Liga Europa).

Já se a Atalanta conquistar o troféu, os encarnados também entram diretamente na prova se os italianos acabarem no quarto lugar na Serie A, faltando realizar ainda dois jogos à equipa de Bérgamo.


Além do central, e depois da nega de Di María, o treinador de 39 anos espera ainda a resposta de Lionel Messi. Caso o astro argentino rejeite o convite, a escolha recairá para o guarda-redes Emiliano Martínez e o avançado Julián Álvarez para fazer companhia a Otamendi e ocupar assim as três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos.


Com presença no Grupo B, a Argentina mede forças com Marrocos (24 de julho, 14h:00), Iraque (27 de julho, 14:00) e Ucrânia (30 de julho, 16:00), tentando conquistado o ouro que foge desde as Olimpíadas de Pequim. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.


Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


Futebol

Gonçalo Franco mais longe do Benfica? Galatasaray promete fazer 'vida negra' a Rui Costa

Alvo dos encarnados para o miolo pode complicar-se, com o emblema turco a entrar na corrida

Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o  Galatasaray a entrar na corrida
Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o Galatasaray a entrar na corrida

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos possíveis substitutos de João Neves no Benfica (Descubra mais AQUI), a contratação de Gonçalo Franco, médio do Moreirense, complica-se, com o craque a integrar a lista de compras de um novo emblema. 

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, o Galatasaray é o mais recente pretendente na luta pelo alvo do Benfica, tendo inclusive já iniciado os primeiros contactos por Gonçalo Franco, que foi uma das peças de destaque da formação de Moreira de Cónegos, na presente temporada.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Moreirense terá feito saber que, para adquirir os serviços do jovem médio, o Galatasaray terá mesmo de abrir os cordões à bolsa, fazendo-se valer do facto do futebolista contar com vários interessados, nacionais e estrangeiros.


Posto isto, caso Rui Costa, que está cada vez mais perto de perder o outro alvo do miolo (Franco Mastantuono), decida avançar para a contratação de Gonçalo Franco, terá de puxar dos galões de modo a bater a forte concorrência. Recorde-se que o Galatasaray já apontou mira a craques do Benfica, nomeadamente, Rafa Silva e Florentino Luís.


Esta temporada, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.

Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.




Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

Técnico que deixou o comando dos blues está na mira de um colosso inglês

Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League
Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Chelsea na passada terça-feira por “mútuo acordo”, Mauricio Pochettino pode agora continuar a sua carreira em Inglaterra só que no clube diferente. O técnico argentino é apontado como um dos possíveis sucessores a Erik ten Hag, podendo rumar a um rival dos blues.

De acordo com uma publicação do jornal britânico The Sun, Mauricio Pochettino é um dos nomes que mais agrada ao coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, para suceder ao técnico neerlandês, pois acredita que este já não tem condições para permanecer ao leme dos red devils.


Esta é a segunda vez que o técnico argentino é apontado ao Manchester United, a primeira aconteceu em 2022, após o treinador de 52 anos ter deixado os franceses do PSG. Na altura a escolha acabou por recair em Erik ten Hag, que não deixou o clube inglês. 


A equipa onde jogam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e o ex-Benfica Victor Lindelöf, enfrenta no próximo sábado o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, num encontro que pode ser a derradeira oportunidade para o neerlandês manter o lugar.

Esta temporada ao serviço dos red devils, Erik ten Hag realizou 51 jogos, somando 24 vitórias, oito empates e 19 derrotas, tendo acabado a Premier League na oitava posição com 60 pontos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro
Futebol

Estás a ver, Schmidt? Reforço do Benfica para 2024/25 chamado pela primeira vez ao Euro

 

Icon Comentário0
Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...
Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

 

Icon Comentário0
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0