Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mar 2024 | 08:58 |
O Benfica recebeu o Rangers, no Estádio da Luz, para disputar a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, na quinta-feira, dia 7 de março. O jogo acabou com empate a duas bolas e Ángel Di María, apesar de ter participado nos dois golos dos encarnados, está a receber feedback negativo por alguns aspetos do seu jogo.
Dizem que não defende, a narrativa é popular e até é suportada pelos dados, é o jogador com menos desarmes por 90 minutos do plantel de Roger Schmidt, mas hoje a história não é só essa. Como já se falou, inclusive no nosso jornal, Di María perdeu a bola 42 vezes no duelo com o Rangers, um recorde da edição atual da Liga Europa. Também tem a segunda taxa de sucesso de drible mais baixa, iniciando o debate: será que o saldo do argentino é positivo para a equipa?
O extremo campeão do mundo tem 23 participações em golo, com 15 tiros certeiros e 8 assistências, apenas Rafa tem mais (17+14). No entanto, depois da exibição contra o Rangers e já sendo "virais" os números infelizes do parágrafo acima, a Record realizou um inquérito no seu site em que 59,8% dos participantes considera que o seu saldo entre os golos, assistências e perdas de bola não é favorável e 64,6% não acham que deva continuar no onze. É de relembrar que qualquer leitor pode votar, não apenas benfiquistas.
Opinião contrária têm o treinador Daúto Faquirá e o antigo extremo das águias Wando. Em declarações ao mesmo jornal, Faquirá “Tenta participar em todos os momentos do jogo, tanto no ataque, como na defesa, e tende a perder a frescura. Por isso expõe algumas fragilidades quando tem bola. Se a equipa tiver um maior equilíbrio e jogadores como Florentino, por exemplo, vai ser melhor para o Di María. Compete ao coletivo criar condições para o proteger, para que não se exponha tanto.” O técnico nascido em Moçambique atribui os números negativos ao facto ser quem mais arrisca na equipa encarnada.
Wando concorda com a continuação do internacional argentino no onze porque o que conta são os golos, não os dribles e os desarmes “Procura sempre o jogo, quer sempre a bola, e por isso erra mais”, analisa o antigo extremo, antes de concluir: “Mesmo que perca muitas vezes a bola, é um jogador decisivo e tem de jogar.”
Nesta temporada, Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já realizou 37 duelos, somando 15 golos e oito assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
Antigo jogador dos encarnados tem sido muito criticado em Inglaterra, mas há quem acredite que trabalho está a ser bem feito no United
04 Nov 2025 | 17:55 |
Ruben Amorim tem sido muito criticado em Inglaterra, pelos maus resultados do Manchester United. Em mais uma entrevista a Piers Morgan - disponível a partir das 23h00 desta terça-feira, dia 4 novembro - Cristiano Ronaldo demarcou o ex Benfica dos problemas dos red devils.
Cristiano Ronaldo: "Tenho aquele clube no meu coração por motivos óbvios"
"Para mim é triste porque é um dos clubes mais importantes do mundo. Tenho aquele clube no meu coração por motivos óbvios. Tens de continuar a ter pessoas inteligentes para criar uma base para o futuro, tal como o United teve há alguns anos. Giggs, Roy Keane, Beckham... Tornaram-se grandes jogadores, mas tinham juventude. Neste momento, o United não tem estrutura. Espero que isso mude no futuro próximo, porque o potencial do clube é fantástico", começou por dizer.
Questionado sobre se continua atento aos red devils, Cristiano Ronaldo revelou: ""laro que acompanho. Joguei lá tantos anos, ganhei a Liga dos Campeões, ganhei 12 títulos. Está no meu coração, adoro o Manchester United. Mas temos de ser honestos e perceber que não estão num bom caminho. Precisam de mudar e não falo dos jogadores e do treinador".
Cristiano Ronaldo: "Amorim? Ele está a fazer o melhor dele. O que pode ele fazer? Milagres é impossível"
"Amorim? Ele está a fazer o melhor dele. O que pode ele fazer? Milagres é impossível. Em Portugal dizemos que milagres só em Fátima. Ele não vai fazer milagres. Mesmos os jogadores. Têm bons jogadores, mas alguns deles não têm em mente o que é o Manchester United", Cristiano Ronaldo.
Vale recordar que, recentemente, Nuno Gomes, vice-presidente da lista de Noronha Lopes às eleições do Benfica, revelou que Ruben Amorim irá, eventualmente, regressar à Luz para treinar a equipa principal dos encarnados.
Futebolista do plantel orientado por José Mourinho diz que Special One tem sido uma grande ajuda para conseguir melhorar a cada jogo
04 Nov 2025 | 17:51 |
Na antevisão do Benfica - Bayer Leverkusen, Samuel Dahl foi questionado sobre a pressão de substituir Álvaro Carreras. O sueco - que marcou o primeiro golo pelas águias - admitiu estar tranquilo e que José Mourinho tem sido uma grande ajuda.
Samuel Dahl: "Estou muito feliz, deu-me muita confiança"
"É muito bom. Estou muito feliz, deu-me muita confiança, desde que chegou. Sinto-me mais confiante. Os últimos jogos foram muito bons. Da minha parte, sinto muita confiança", começou por dizer o lateral-esquerdo sueco, durante a antevisão à partida.
Sobre Carreras, Dahl foi direto: "Ele deixou uma boa marca, mas estou focado em mim mesmo, a tentar evoluir-me o mais possível, nos treinos e nos jogos. É claro que me faz querer alcançar cada vez mais. Não coloca pressão sobre mim mesmo, mas sinto que quero mostrar ao Benfica que também consigo deixar a minha marca".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Presidente dos encarnados mostrou-se bastante revoltado com acontecimento recente e quer que entidades responsáveis respondam à altura
04 Nov 2025 | 17:43 |
O Benfica, presidido por Rui Costa, regiu à acusação de Fábio Veríssimo, que admite ter sido coagido pelo Porto no intervalo do encontro com o Braga. Os encarnados exigem que os dragões sejam devidamente castigados perante os factos conhecidos.
Benfica: "O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência"
"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga", lê-se, em comunicado.
"Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria", pedem os encarnados.
Vale recordar que, no relatório de Fábio Veríssimo consta que, durante os 15 minutos de pausa, o juiz da AF Leiria e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do golo anulado ao Porto, por falta de Jan Bednarek, bem como o golo do Benfica diante dos dragões, no Torneio da Pontinha 2024, partida apitada pelo árbitro de 42 anos.
De momento, o Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.