
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Antony pode estar mais perto de se resolver. Depois de ter sido associado ao Benfica no último mercado de inverno, como uma alternativa a Ángel Di María, o internacional brasileiro deve continuar em Espanha, sendo esse o principal desejo do Bétis.
Sem espaço no Manchester United de Ruben Amorim, o avançado canarinho pode dar seguimento à sua carreira no Bétis. De acordo com a informação partilhada pelo portal Teelegraph, o conjunto espanhol já entrou em campo por assegurar a permanência de Antony na próxima temporada.
Segundo dá conta a mesma fonte, a importância de Antony no emblema espanhol acabou por corresponder às expetativas dos responsáveis do Bétis. Dessa forma, o conjunto do país vizinho prepara-se para fazer chegar à mesa do Manchester United uma nova proposta de empréstimo por extremo, de modo a prolongar a estadia do internacional brasileiro.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro, onde surgiu como alternativa a Di María. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque, acabando depois por rumar ao Betis no mercado de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em 18 embates, somando cinco golos e cinco assistências, nos 1.487 minutos totalizados.
Futebolista que foi apontado aos vermelhos e brancos, no passado, está na lista de compras do gigante bávaro para a próxima época
|
O nome de Kenan Yildiz volta a aquecer o mercado de transferências. Apontado a uma saída no verão, o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, que em tempos foi sondado pelo Benfica, está na lista de compras do Bayern Munique, que pretende assegurar a contratação do jovem avançado.
Segundo deu conta o Tuttosport, o emblema bávaro está atento à situação do internacional turco. Nesse sentido, o atacante de 19 anos, que foi alvo do Benfica no passado, é um dos desejos de Kompany para reforçar o Bayern Munique na próxima temporada, fazendo assim regressar o futebolista a uma casa que bem conhece, uma vez que passou pela formação do emblema germânico.
Contudo, a tarefa do timoneiro belga não será fácil. Além do Bayern Munique, o antigo alvo do Benfica é pretendido também em Inglaterra. O Liverpool e o Manchester United, são mais dois conjuntos interessados em contar com o internacional turco. Face à lista de pretendentes, a Juventus já terá definido que apenas aceita libertar Kenan Yildiz por um valor a rondar os 60 milhões de euros.
É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique.
Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - atualmente com um valor nos 45 milhões de euros - já marcou presença em 45 partidas: 32 na Serie A, 10 na Liga dos Campeões, uma na Supertaça e duas na Taça de Itália. Em 3.042 minutos registados, até ao momento, o 'sonho' de Rui Costa para o Benfica marcou oito golos e protagonizou quatro assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos não tem sido aposta do técnico setubalense, que considera que o jovem atacante ainda não está 'no ponto'
|
Na antevisão do Benfica - AVS, a 'ausência' de Gianluca Prestianni nas convocatórias de Bruno Lage foi tema de conversa. O técnico dos encarnados acabou por explicar a falta de aposta no craque, que parece só aparecer com o Manto Sagrado em jogos da Taça de Portugal.
Bruno Lage - Se alguém mete na cabeça do jogador outro tipo de coisas, não o está ajudar neste momento
"Entendo a opinião sobre o jogador, mas não me levem a mal se eu valorizar a opinião de alguém que tem passado nesta casa, quer como jogador e treinador. Uma opinião equilibrada e justa, de uma pessoa que volta e meia até me dá uma porradinha. Estou a falar do Álvaro Magalhães e o que ele disse sobre o Prestianni. 'Tem uma técnica acima da média, mas faltam-lhe outras coisas. Os outros jogadores da mesma posição também têm a sua qualidade. Se não joga na equipa A, é bom que esteja a ganhar ritmo na equipa B'", começou por referir, citando Álvaro Magalhães.
"É aquilo que acredito. É um jovem com enorme potencial, deve continuar a evoluir e acredito que possa dar muitas alegrias aos adeptos. Se alguém mete na cabeça do jogador outro tipo de coisas, não o está ajudar neste momento. O que é importante é ele continuar a evoluir. Se não evoluir, cá estarei eu para dar a devida resposta. A minha preocupação é fazer evoluir os jogadores", acrescentou Bruno Lage.
"Posso passar dois exemplos muito claros daquilo que tem sido a nossa forma de trabalhar individualmente. No passado recente um jogador recebeu um destaque muito bom por um jogo, mas para mim não foi suficiente, porque acredito que tem potencial para fazer muito mais. E até marcou um golo. Foi uma conversa dura para tentar puxar e motivá-lo para atingir um patamar de excelência", disse.
Bruno Lage - Foi uma conversa dura para tentar puxar e motivá-lo para atingir um patamar de excelência
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais dois na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 631 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Emblema escocês, que contou com o avançado formados nos encarnados na equipa, goleou acabando por somar mais um troféu ao seu palmarés
|
Jota Filipe, avançado formado no Benfica, entrou em campo no sábado com o Celtic, em duelo válido para a 34.ª jornada do campeonato e sagrou-se campeão escocês com o emblema verde e branco. O agora tetracampeão da Escócia pode festejar o título, após uma goleada sobre o Dundee United, em que o português esteve entre os titulares.
Contudo, apesar de ter começado no onze inicial, o antigo jogador do Clube da Luz foi substituído ainda no primeiro tempo, quando deu lugar a Idah, aos 35'. Jota saiu lesionado no joelho e ainda não se sabe o tempo de recuperação do português. O avançado só assistiu ao primeiro golo dentro de campo, um auto-golo de Strain.
Porém, mesmo sem Jota em campo, o Celtic não poupou esforços para garantir o título. O camisola 10 da equipa, Nicolas-Gerrit Kuhn marcou dois golos ainda na primeira parte, deixando o marcador com três golos de vantagem para os visitantes. Quem assistiu aos dois golos foi Daezen Maeda, que passou por Portugal, onde alinhou no Marítimo.
Já na segunda parte, o substituto do ex-Benfica foi quem tomou o protagonismo da partida. Adam Idah marcou o quarto tento do jogo aos 47' e o último golo 11 minutos depois. Assim, o Celtic atingiu 84 pontos em 34 jogos e sagrou-se o campeão escocês da época 2024/2025.
Nesta época, à serviço do emblema verde e branco, Jota - avaliado em 9 milhões de euros - esteve presente em 12 ocasiões, sendo 10 no Scottish Premiership e duas na Liga dos Campeões. Ao todo, durante os 621 minutos atuou, o extremo-esquerdo assinalou quatro golos e deu duas assistências.