
Futebol
Florentino Luís soma novo pretendente e saída do Benfica é o desfecho mais provável
12 Ago 2025 | 12:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 16:41 |
O Benfica está interessado em garantir o empréstimo de Antony e chegam boas notícias de Inglaterra nesse sentido. Segundo a imprensa britânica, o Manchester United está a encostar o jogador à parede e fez um ultimato: ou o extremo-direito aceita uma das propostas de transferência em cima da mesa, ou fica sem jogar até janeiro.
Ruben Amorim está a promover uma revolução no plantel do Manchester United e Antony não faz parte das contas do treinador português para o futuro. Assim sendo, o internacional brasileiro foi posto de parte na lista de dispensas do clube inglês, que procura recuperar parte dos 95 milhões de euros que investiu no jogador.
O maior entrave da saída é mesmo o investimento que o Manchester United fez no jogador, já que o clube inglês pretende agora recuperar parte dele. Antony esteve emprestado ao Real Betis na segunda metade da temporada passada e os espanhóis fizeram de tudo para garantir o passe do extremo em definitivo, no entanto, esbarraram nos 40 milhões de euros que os red devils exigem.
Foi noticiado nas últimas semanas o interesse do Benfica em garantir o empréstimo do brasileiro. A informação foi inicialmente avançada pela CNN Portugal, e relata que os encarnados já fizeram duas abordagens ao Manchester United para saber as condições do negócio. Tendo em conta que Antony está a ser obrigado a sair, as águias podem explorar esta oportunidade de mercado e garantir a contratação de um jogador para uma posição prioritária.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.
Central sueco foi apontado ao Clube da Luz durante esta janela de transferências, mas os vários interessados dificultam um regresso às águias
12 Ago 2025 | 16:38 |
Victor Lindelof tornou-se um jogador livre neste verão, após terminar o seu contrato com o Manchester United. Apesar de ter sido apontado um regresso ao Benfica, sabe-se agora que o Bayer Leverkusen pode entrar na corrida pelo defesa de 31 anos.
Ao que tudo indica, Erik Ten Hag vê com bons olhos a chegada do internacional sueco, graças à experiência e liderança que apresenta. Para além disso, é importante relembrar que o técnico neerlandês já trabalhou com Victor Lindelof durante a sua passagem pelo Manchester United, conhecendo bem o jogador.
Victor Lindelof transferiu-se do Benfica para o Manchester United em 2017, por um valor acordado nos 35 milhões de euros. O sueco realizou oito épocas a serviço dos red devils, tendo protagonizado um percurso marcado por altos e baixos no emblema inglês.
Recorde-se que Victor Lindelof é um dos nomes que Rui Costa pretende ver regressar ao Benfica neste mercado de verão. Face à possível saída de António Silva nesta janela de transferências, o internacional sueco foi um dos alvos do Presidente do Clube da Luz para o eixo defensivo para a nova temporada.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.224 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Extremo internacional turco está de saída para o Fenerbahçe mas estrutura encarnada quer evitar erro cometido no passado recente
12 Ago 2025 | 15:29 |
Kerem Akturkoglu está cada vez mais perto do Fenerbahçe. Rui Costa tem o dóssie do turco por resolver, tendo em conta o play-off da Liga dos Campeões, já que, o emblema orientado por José Mourinho pode defrontar o Benfica na próxima fase. Vitor Pinto, comentador da CMTV alertou a estrutura das águias para que não se repita o fenómeno Zivkovic.
Vítor Pinto: "O que está aqui em causa é não haver um 'Zikoglu'"
Andrija Zivkovic foi um jogador que representou o Benfica por quatro temporadas e saiu a custo zero no verão de 2020 para o PAOK, da Grécia. O sérvio eliminou os encarnados na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões assim que chegou ao novo clube e o cenário poderia repetir-se com Kerem Akturkoglu, que deverá estar de saída para o Fenerbahçe.
"O que está aqui em causa é não haver um 'Zikoglu', um jogador que, tal como o Zivkovic, provoque danos claros ao Benfica. A situação é de mercado, o Benfica não conseguiu evitar que o Fenerbahçe mexesse com a cabeça do Akturkoglu, perdeu um jogador que era fundamental e agora tem de conter os danos expondo ao mínimo o jogador", explicou Vítor Pinto.
Vítor Pinto: "Não ficaria surpreendido se [Akturkoglu] tivesse alguns minutos"
O comentador da CMTV explicou em que estado se situa o negócio: “Não há nenhum cenário em que o Akturkoglu possa defrontar o Fenerbahçe, não há nenhum cenário em que o Benfica, se defrontar o Feyenoord, não trate imediatamente da saída do jogador, nem há nenhum cenário em que o Benfica, ou Bruno Lage, lhe passe pela cabeça mudar este onze que está a dar bom resultado, introduzindo um fator de risco como o turco".
"Neste jogo com o Nice, não ficaria surpreendido se tivesse alguns minutos, mas a partir daí, no play-off, não vai ser seguramente contar, seja porque já saiu e foi vendido ou porque claramente não está em condições psicológicas de defrontar o Fenerbahçe, clube que já está praticamente vendido", concluiu.
Futebolista que agrada ao técnico dos encarnados é um dos alvos para rumar à Luz neste mercado, mas a concorrência é forte
12 Ago 2025 | 13:01 |
O Benfica demonstrou interesse na contratação de Zeno Van den Bosch. O defesa-central belga, de 22 anos, é um dos desejos de Bruno Lage para reforçar o eixo defensivo da equipa encarnada, no entanto, segundo a imprensa internacional, para além do Borussia Monchengladbach, o Lecce, de Itália, apresentou uma proposta ao Royal Antuérpia pelos serviços do jogador.
A informação foi avançada pelo jornalista David Van den Broeck, que fala de uma proposta na casa dos 5 milhões de euros pelo jogador. O Lecce tenta fazer uma jogada de antecipação no mercado, já que Zeno Van den Bosch, além do Benfica, reúne o interesse de vários emblemas ingleses e do Borussia Monchengladbach, que parece ser o clube que mais se esforça para fechar o defesa.
Caso o Benfica consiga assegurar a contratação do jogador, Zeno Van den Bosch vem para disputar o lugar com Nicolás Otamendi, António Silva e Tomás Araújo. Este último está lesionado e ainda não foi opção esta temporada. Joshua Wynder - como revelou o Glorioso 1904 - e Gonçalo Oliveira também podem ser opção.
A contratação de Zeno van den Bosch enquadra-se, nesta fase, em segundo plano, já que, a prioridade do Benfica para o resto do mercado é assegurar um extremo-direito para substituir Di María e, em caso de saída de Akturkoglu, e devido à lesão grave de Bruma, os encarnados podem também querer um extremo-esquerdo, para ocupar o lugar do turco.
Em 2024/25, com a camisola do Antuérpia, Zeno Van den Bosch - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - disputou um total de 46 partidas. Ao todo, durante os 4.170 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o defesa-central belga fez um golo e não registou qualquer assistência.