Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Voleibol

FOI ATÉ À ÚLTIMA! BENFICA FAZ FRENTE A SPORTING NO INÍCIO, MAS ACABA POR SER SUPERADO EM DÉRBI DE LOUCOS

Minutos finais foram vividos ao rubro

Bancadas da Luz
Bancadas da Luz

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica deslocou-se até ao Pavilhão João Rocha para enfrentar a formação do Sporting, em embate a valer para a décima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As encarnadas perderam por 3-2, depois de terem estado a vencer. 

Ellen Braga, Lenka Ovecková, Isidora Ubavic, Fernanda Silva, Angélica Malinverno, Joana Garcez e Tatiana Rizzo (L) integram a formação inicial da partida. No banco de suplentes, estavam  Bruna Ana, Mariana Garcez, Alice Clemente, Marisa Pardal e Beatriz Paiva (L).


O primeiro tempo das encarnadas destacou-se com a superioridade e eficácia do Glorioso perante o rival da Segunda Circular. Enquanto somaram 25 pontos, o conjunto de jogadoras da turma de Alvalade alcançaram 18.


O segundo set já contou com uma distância mais curta com uma vantagem encarnada apenas por 3. Já o terceiro set foi assinalado por uma vitória da parte do Sporting, com o Clube da Luz a somar 23, chegando-se muito perto do adversário. Este último foi crucial para a equipa da casa que acabou por vencer os restantes sets, resultando na vitória diante do Glorioso. 

Com esta derrota, o emblema encarnado assume a quarta posição, com 21 pontos, conquistados em sete vitórias e três desaires. A liderança da tabela de classificação do Campeonato Nacional é ocupada por Porto Vólei que ainda só perdeu um encontro, nesta temporada, somando 27 pontos. 


A jornada 11 vai levar o Glorioso a receber o Esmoriz, no próximo dia 26 de novembro. A próxima deslocação das águias vai acontecer a 3 de dezembro, para enfrentar o Castêlo da Maia, em jogo a contar para a décima-segunda jornada. 


Modalidades

FOI À NEGRA! BENFICA É DERROTADO EM CLÁSSICO COM PORTO, DEPOIS DE HUMILHAREM OS AZUIS E BRANCOS

Clube da Luz viajou até ao Norte, mas regressou a Lisboa de mãos a abanar

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica visitou e foi derrotada pelo Porto, por 3-2, este domingo, dia 18 de fevereiro, numa partida válida para a 9.ª jornada da Serie A da Liga Solverde.pt. Os parciais do encontro foram: 19-25 | 25-18 | 20-25 | 25-23 | 15-12. Depois de terem derrotado as azuis e brancas no passado sábado, dia 17 de fevereiro, num encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o segundo clássico do fim-de-semana não correu de feição às águias, que estiveram a vencer por duas ocasiões.

Depois de um empate nos quatro primeiros sets, a partida ficou decidida na negra, onde as azuis e brancas conseguiram uma preciosa de vantagem de três pontos, que procuraram gerir até consagrar a vitória e garantir os pontos no Campeonato.


Depois deste encontro, o Benfica (23 pontos) está na terceira posição da tabela classificativa, atrás do Porto (32 pontos) e do Colégio Efanor (29 pontos). As águias seguem com oito vitórias e três derrotas, em 11 partidas disputadas.

A equipa treinada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 25 de fevereiro, no domingo, para disputar com o Braga a 10.ª jornada da Serie A da Liga Solverde.pt. A partida está marcada para as 17h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

NO CLÁSSICO MANDAMOS NÓS! BENFICA APLICA PRIMEIRA DERROTA DO PORTO NA ÉPOCA E ENVIA AZUIS E BRANCOS 'PARA CASA'

Águias fizeram partida extraordinária diante dos azuis e brancos, vingando resultado deste mês

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica recebeu e derrotou o Porto, por 3-1, este sábado, dia 17 de fevereiro, num encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os parciais do encontro foram: 25-13 | 25-19 | 14-25 | 25-19.No passado dia 2 de fevereiro o Porto tinha visitado Lisboa e levado a melhor sobre o conjunto encarnado, por 3-1. Posto isto, a memória da derrota estava bem presente na cabeça das águias, que entraram muito fortes no primeiro set, vencendo com uma diferença de 12 pontos.

Seguiu-se mais um segundo set de grande qualidade por parte do Clube da Luz, que voltaram a vencer com um marcador confortável, com seis pontos de vantagem. Contudo, o terceiro set correu de feição às azuis e brancas, que não desistiram de lutar pelas meias-finais da Taça de Portugal.


Ainda assim, foi mesmo o Benfica que venceu o quarto set. O Clube da Luz aplicou a primeira derrota do Porto na temporada e logo para eliminar os dragões de uma prova. O Clássico fica marcado por uma grande exibição da equipa de Rui Moreira.


O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, para jogar mais um Clássico com o Porto, desta vez da 9.ª jornada da serie A da Liga Solverde.pt, na Dragão Arena. O encontro está marcado para as 17h00.

Confira os festejos das atletas encarnadas:

Confira aqui a publicação:



Futebol

FERNANDO SEARA NO ADEUS A ARTUR JORGE! DIRIGENTE DO BENFICA DEIXA VÁRIAS PALAVRAS À INCONTORNÁVEL FIGURA ENCARNADA

Dirigente encarnado falou em nome do Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O membro da da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e braço direito de Rui Costa, Fernando Seara, foi o responsável encarnado por se despedir de Artur Jorge, que faleceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 78 anos de idade.

"Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica", começou por dizer o dirigente encarnado, através do canal televisivo do Glorioso.

"Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência", continuou Fernando Seara.

"Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal", terminou o dirigente.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

CELEBRAÇÃO DA EQUIPA DE VOLEIBOL FEMININO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Modalidades

VOLEIBOL FEMININO: BENFICA - PORTO AO MINUTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

DEPOIS DE TER 'ARRUMADO' O SPORTING, BENFICA NÃO DÁ ESPAÇO A VITÓRIA DE GUIMARÃES E REFORÇA LIDERANÇA

 

Icon Comentário0