
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica defrontou o Porto, este domingo, dia 22 de outubro, saindo derrotada, por 3-1, do primeiro Clássico da temporada. A partida contou para a 4.ª jornada da Liga Solverde.pt Feminina e teve os parciais de: 23-25 | 25-22 | 25-21 | 25-18. O encontro começou bem para o conjunto do Clube da Luz, que até garantiu o primeiro set do encontro, naquele que foi o período mais bem disputado entre as equipas rivais. Todavia, o Porto foi muito dominador nos próximos três sets que se seguiram. A partir do segundo set as diferenças entre as duas equipas foram-se dilatando. A primeira vitória azul e branca contou com uma diferença de três pontos, enquanto o último set já apresentou um marcador mais acentuado, com sete pontos de diferença. Após este resultado, o Benfica (nove pontos) é o quinto classificado da tabela, tendo sofrido a sua primeira derrota e pontos perdidos. O Porto (12 pontos), por sua vez, assume o controlo da competição, partilhando o primeiro lugar com o Vitória Guimarães, o Sporting e o Porto Vólei. A equipa treinada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 29 de outubro, no domingo, para defrontar o CD Fiães, numa partida da 5.ª jornada da Liga Solverde.pt Feminina. O encontro será travado no Pavilhão N.º2 da Luz e tem arranque para as 21h00.
Fotografia de Benfica
Turma vermelha e branca foi a jogo esta segunda-feira, 21 de abril, acabando por perder em jogo a contar para o Campeonato Nacional
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta segunda-feira, 21 de abril, enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por perder, por 2-3, no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 21-25 | 14-25 | 25-15 | 25-20 e 18-20
Rui Moreira elegeu Angélica Malinverno, Barbara Dapic, Cansu Çetin, Veronika Djokic, Aline Delsin, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) de início. Luísa Tomaz, Mariana Garcez, Marta Aleixo, Alice Clemente, Isidora Ubavic, Joana Garcez e Marisa Pardal (L) começaram a partida no banco de suplentes.
Já o Braga começou com Maria Reis Lopes, Margarida Maia, Viviane Araújo, Ana Figueiras, Thainalien Leyva, Dayana Hernández e Matilde Rodrigues (L). Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Beatriz Barbosa, Maria Coelho e Beatriz Ferreira (L) foram as suplentes da turma minhota.
Vindas de um triunfo no jogo 3 frente ao Porto, as encarnadas de Rui Moreira tentaram começar da melhor forma a final do Campeonato Nacional. Porém num duelo bastante equilibrado, acabou por ser o Braga a sorrir, tendo vencido o primeiro parcial por 21-25. No segundo set voltou-se a repetir a história e as águias acabaram por ver a turma minhota a fechar o parcial sem dificuldades (14-25).
No terceiro parcial, a turma encarnada voltou com uma postura diferente. Nesse sentido, as jogadoras de Rui Moreira não deitaram a toalha ao chão e foram à luta, acabando por vencer por 25-15. No quarto parcial, as encarnadas voltaram a entrar de forma demolidora e nunca viram a liderança ameaça, conquistando o parcial (25-20). Na regra, e apesar de ter estado em vantagem, o Benfica acabou por permitir que o Braga realizasse a cambalhota no marcador e vencesse por 20-18, conquistando assim o triunfo, que pode comprometer a conquista do título nacional por parte das águias.
Depois deste encontro, o Benfica volta a encontrar o Braga no próximo domingo, 27 de abril. O jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional está agendado para as 17h00, e vai realizar-se no AMCO Arena, reduto do adversário.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o duelo entre as águias e o conjunto minhoto da final, esta segunda-feira, 21 de abril, a partir das 20h00
|
TERMINA O ENCONTRO: BENFICA 2 - 3 BRAGA
- QUE JOGO DE LOUCOS! (17-17).
- Braga pode fechar o encontro.
- Bola para fora (16-16).
- Turma de Rui Moreira pode fechar o encontro!
- BENFICA, BENFICA, BENFICA!!! (16-15).
- Bloco para fora (15-15).
- Nova oportunidade para as visitantes (14-15).
- Respira o Benfica (14-14).
- Bola de jogo para o Braga (13-14).
- Duelo empatado (11-11).
- Responde o Benfica (10-11).
- Diferença de dois pontos (9-11).
- Braga empata (9-9).
- Falta na rede! Festeja o Benfica! (8-6).
- Águias na frente (7-6).
- Kyra empata (6-6).
- Rui Moreira pede time out
- BLOCO!!! (5-3).
-KYRA! (4-2).
- Primeiro ponto cai para o Benfica.
COMEÇA A NEGRA, VAMOS BENFICA!
Fim do 4.º set! Benfica 2 - 2 Braga
- Kyra!!! Está fechado (25-20)
- Benfica com set point.
- ALICE!!! (24-19).
- Veronika Djokic!!! (20-16).
- Rui Moreira pede time-out (17-14).
- KYRA, KYRA, KYRA!!! (16-9).
- É NOSSO!!! (14-9).
- Ponto para as visitantes (13-9).
- Reage o Braga (9-5).
- ALICE CLEMENTE! (7-1).
- Sai mais um! (5-0).
- Entrada demolidora (3-0).
- Primeiro ponto cai para o Benfica.
Início do 4.º Set!
Fim do 3.º set! Benfica 1 - 2 Braga
- Encarnadas podem fechar o set (24-14).
- BENFICA, BENFICA, BENFICA!!! (20-12).
- Kyra volta a brilhar! (16-10).
- Sai mais um (13-9).
- QUE TIRO DE KYRA! (12-9).
- Voa Alice Clemente (10-8).
- Reação do Braga (9-8).
- Mais um bloco! (8-3).
- Alice Clemente volta a pontuar (6-1).
- Bola fora e Benfica na frente (3-0).
- Novo bloqueio e águias na frente (2-0).
- Veronika Djokic dá o primeiro ponto ao Benfica.
Início do 3.º Set! Vamos, Benfica!
Fim do 2.º set! Benfica 0 - 2 Braga
- Set point para o Braga (14-24).
- Respondem as águias (13-22).
- Braga volta a atacar (12-22).
- KYRA TENTA LEVANTAR O BENFICA (10-20).
- Kyra!!! (8-17).
- Alice Clemente dá esperança ao Benfica (5-14).
- Visitantes voltam a pontuar (4-14).
- Encarnadas conquistam o segundo ponto (2-9).
- Braga muito forte neste set (1-9).
- Time out.
- Conjunto visitante continua bem na partida (1-5).
- Braga assume a liderança (1-2).
- Primeiro ponto cai para o Benfica.
Início do 2.º Set!
Fim do 1.º set! Benfica 0 - 1 Braga
- Braga pode fechar o set (21-24).
- Kyra!!! (21-23).
- Novo ponto! Acredita Benfica! (18-21).
- Alice volta a reduzir (17-21).
- Ponto disputado até ao fim cai para o Benfica (15-20).
- Reduz Alice Clemente (13-18).
- Time out.
- Nova resposta das águias (12-13).
- Braga volta a fugir (10-13).
- Veronika Djokic! (9-10).
- Reduzem as encarnadas (8-9).
- Time out pedido pelo Benfica.
- Braga acaba por distanciar-se (5-7).
- Duelo bastante equilibrado neste início (5-6).
- Bela resposta de Kyra Holt (2-2).
- Respondem as encarnadas (1-1).
- Primeiro ponto é do Braga.
Início do 1.º Set!
COMEÇA O DUELO! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já o Braga derrotou na meia-final da competição o Sporting, num confronto decidido no quinto jogo.
0' - Para chegar à final do play-off, a turma encarnada bateu o Porto, em três jogos.
0' - O play-off da final da Liga Solverde dá o pontapé de saída hoje no Pavilhão n.º 2 da Luz.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da modalidade.
0' - A equipa de voleibol feminina do Benfica vai medir forças com o Braga, esta segunda-feira, 21 de abril, às 20h00, para o jogo 1 da final do Campeonato Nacional.
Equipa de Marcel Matz tremeu no início, mas protagonizou a reviravolta no marcador no jogo 1 da última etapa do Campeonato Nacional
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 18 de abril, para medir forças com o Sporting. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Leixões, acabaram por vencer, por 3-1, o encontro a valer para o jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 21 - 25 | 25 - 23 | 25-22 e 25- 20.
Marcel Matz apostou em Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Lucas França, Tiago Violas e Ivo Casas (L) na formação inicial. Com Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) no banco de suplentes.
Vindos de um triunfo diante do Leixões no jogo 3 das meias-finais do Campeonato Nacional, o Benfica quis entrar com o pé direito nesta final. No entanto, o primeiro parcial não começou nada bem para a turma de Marcel Matz. O Sporting protagonizou o primeiro ponto e conseguiu impor muitas dificuldades às águias. Os encarnados ainda tentaram dar a volta, no entanto, o primeiro parcial caiu para o lado do clube de Alvalade (25-21). No segundo set, os leões ainda entraram a pontuar, contudo, seria graças a Nivaldo Gomez que o Benfica acabaria a sorrir.
O atleta dos encarnados foi essencial para garantir um triunfo no segundo parcial e fazer o empate no Dérbi. Nivaldo Gomez voou e destacou-se nos últimos pontos que asseguraram a vitória do Benfica no 2.º set, por 25-23. O zona 4 de 31 anos não perdeu o impacto e voltou a ser essencial no terceiro parcial. Nivaldo Gomez foi o homem que fechou a vitória do Glorioso, no 3.º set e colocou a equipa de Marcel Matz na frente do marcador (25-22).
O quarto parcial começou de forma diferente. Pela primeira vez no Dérbi de hoje, o Benfica garantiu o primeiro ponto, vendo, depois, o Sporting a dar a volta e ficar à frente. Ainda assim, os pupilos de Marcel Matz não ficaram muito tempo sem estar na frente. Rapidamente, fizeram a reviravolta e foram aumentando a vantagem sobre o Sporting, aproveitando alguns erros técnicos da turma de João Coelho. Com um espetáculo de Nivaldo Gómez, o Benfica confirmou a vitória neste jogo 1, por 3-1.
Com este triunfo, a equipa de voleibol do Benfica confirma, então, uma vantagem nesta final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 2 irá acontecer no Pavilhão João Rocha, no sábado, 26 de abril, às 15h30, já existindo data para o início da venda de bilhetes.