Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Basquetebol

FOI ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO! EM DÉRBI DE LOUCOS, BENFICA FALHA 'ASSALTO' À LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL, MAS FAZ 'VIDA NEGRA' AO SPORTING

Duelo foi vivido até ao fim com momentos que levaram as bancadas ao rubro

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica mediu forças com o rival da Segunda Circular, Sporting, na tarde de sábado, dia 25 de novembro, em jogo a valer para a oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional. As águias perderam por 88 pontos contra 91 a favor dos leões. 

O primeiro quarto do Dérbi foi muito importante para o universo encarnado que viu o Glorioso a dominar a partida e a conseguir alcançar uma vantagem relativamente ao adversário de Alvalade. No entanto, os minutos finais do primeiro período mostraram os leões a conseguir reduzir os valores no marcador. 

Ainda assim, o Glorioso mantiveram a vantagem até ao final da primeira parte do duelo. O segundo tempo do jogo entre os eternos rivais já trouxe uma versão diferente das águias, com a turma de Alvalade a alcançar uma vantagem diante do adversário. 


No último quarto, o Sporting esteve à frente com dez pontos de diferença relativamente ao Benfica, apesar das tentativas em que o Clube da Luz chegou mesmo a reduzir no marcador. Mesmo assim, Glorioso mostrou-se atento e reduziu no marcador, deixando o jogo em aberto até ao fim do encontro. O apito final soou e o marcador definiu, já no período de prolongamento, a vitória dos leões por 91-88, após ponto anulado aos encarnados. 


Com este resultado, os leões permanecem na liderança do Campeonato Nacional. O emblema encarnados está em segundo lugar, com 13 pontos, conquistados em cinco triunfos nos sete jogos já disputados, na presente temporada. 

Importa destacar que a formação orientada por Norberto Alves vai voltar a entrar em campo em encontro a valer para a Liga dos Campeões, agendado para a próxima quarta-feira, dia 29 de novembro. É um duelo que vai colocar Glorioso e PAOK frente a frente. 



Modalidades

A VINGANÇA SERVIU-SE FRIA! BENFICA DERROTA ADVERSÁRIO QUE LHE FEZ A VIDA NEGRA HÁ BEM POUCO TEMPO

Águias mostraram-se superiores e merecedoras da vitória final

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu e venceu o GDESSA, por 55-45, este domingo, dia 18 de fevereiro, numa partida da 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 22-8 | 12-14 | 8-17 | 13-6.

As marcadoras dos pontos encarnados foram: Keilanei Cooper (14), Sara Iparragirre (6), Artémis Afonso (7), Letícia Soares (4), Raphaella Monteiro (6), Marta Martins (3), Marcy Gonçalves (2), Isabela Quevedo (4) e Carolina Cruz (9).


As águias procuraram vingar-se da derrota sofrida frente ao GDESSA para a Taça e não facilitaram logo com um primeiro parcial bastante positivo, tendo contudo permitido às barreirenses uma aproximação na segunda metade.


Depois deste resultado, o Benfica (30 pontos) ocupa a terceira posição da tabela classificativa, atrás do GDESSA (32 pontos) e do União Sportiva (32 pontos), sendo que as últimas se encontram neste momento com um jogo em atraso.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 25 de fevereiro, no domingo, para defrontar o Esgueira, numa partida válida para a 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

RUMO À MEIA-FINAL! BENFICA VENCE PARTIDA IMPORTANTE E FICA BEM COLOCADO PARA SEGUIR EM FRENTE NA PROVA

Águias entraram em campo esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 21h00

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica bateu o Esgueira, por 77-53, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, numa partida da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 27-17 | 7-17 | 27-12 | 16-7.

Aaron Broussard (4), Daniel Relvão (3), Terrell Carter (23), Toney Douglas (11), Betinho (1), Diogo Gameiro (12), Makram Ben Romdhane (11), José Barbosa (3) e José Silva (9) foram os marcadores encarnados, sendo que Terrell Carter foi o melhor pontuador do encontro.


O encontro começou com as águias por cima, mas chegou ao intervalo com um surpreendente empate, depois do Esgueira recuperar uma desvantagem de 10 pontos que vinha do primeiro quarto. Contudo, na segunda metade do encontro o Clube da Luz não deu qualquer hipótese.


Depois deste resultado, o Benfica (6 pontos) fica na na segunda posição do Grupo A da Taça Hugo dos Santos Basquetebol, em igualdade pontual com o Oliveirense. Por sua vez, o Esgueira (2 pontos) desceu à quinta posição do grupos, depois da derrota.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 2 de março, no sábado, para defrontar o Imortal num encontro da 16.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol. A partida está marcada para as 15h00, no Pavilhão Municipal de Albufeira.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

BENFICA 'TREME', MAS ACABA A 'ARRUMAR' PORTO A UM CANTO E APROXIMA-SE DA LIDERANÇA

Encarnados, ao triunfarem, ficaram a um passo do primeiro lugar da classificação da prova

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu o eterno rival, Porto, neste sábado, dia 10 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade, para disputar a jornada 15 da Liga Betclic. Os encarnados venceram por 84-78, subindo na tabela de classificação da prova. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves foi a jogo com Aaron Broussard, José Silva, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas e Terrell Carter no cinco inicial. No banco de suplentes estavam: José Barbosa, Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva e Daniel Relvão. 


Os encarnados entraram com o 'pé direito' no encontro, sendo os primeiros a pontuar. A entrada foi crucial para as águias que se revelaram superiores aos dragões nos primeiros dois quartos do Clássico. No entanto, na segunda parte, as equipas trocaram os papéis. 


No tempo seguinte, os azuis e brancos regressaram do intervalo mais forte e conseguiram alcançar a superioridade demonstrada pelas águias até então. O terceiro quarto terminou com um maior equilíbrio no encontro entre ambas as formações, com três pontos a separarem os rivais. Ainda assim, o Glorioso conseguiu segurar a vitória com a partida a terminar com 84-78 definido no marcador. 

Com este triunfo, as águias aproxima-se do primeiro lugar. Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo para defrontar o Esgueira. O duelo, a contar para a Taça da Liga, está agendado para quarta-feira, dia 14 de fevereiro, e tem hora marcada para as 21h00. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TOMAS BARROSO AGRADECE HOMENAGEM DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Modalidades

RESUMO DO TRIUNFO DO BENFICA FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

TOMÁS BARROSO EMOCIONA-SE COM HOMENAGEM NA LUZ! ANTIGO CAPITÃO DO BENFICA APLAUDIDO PELOS ADEPTOS (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0