Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi 'despachado' por Roger Schmidt do Benfica e agora é reforço do Newcastle

Atleta, que deixou de contar para o técnico alemão, faz o mercado de verão mexer pela segunda vez consecutiva

Ex Benfica, que não contou para Schmidt, é reforço do Newcastle
Ex Benfica, que não contou para Schmidt, é reforço do Newcastle

  |

Icon Comentário0

Mais que oficial: Odysseas Vlachodimos abandonou o Nottingham Forest, um ano depois, e é reforço do Newcastle. O antigo gurdião do Benfica foi anunciado pelos magpies, no domingo, dia 30 de junho. 

"Estou muito feliz por me juntar ao Newcastle United. É uma honra fazer parte deste grande clube, com grandes jogadores e um grande treinador. Estou ansioso por começar", afirmou o internacional grego, nas primeiras declarações como reforço do emblema inglês. 


Recorde-se que Vlachodimos deixou de contar para Roger Schmidt no início da temporada 23/24, transferindo-se para a Premier League para reforçar o Nottingham Forest, onde encontrou o ex-Porto, Nuno Espírito Santo. Apenas uma época depois, volta a fazer o mercado de verão mexer com uma nova transferência.


Com a camisola do Nottingham Forest, o  guardião grego não foi muito feliz, não se conseguindo afirmar. Importa referir que o 'verniz estalou' entre o Benfica e Vlachodimos após um desentendimento do jogador com Roger Schmidt. Desde a sua saída, Anatoliy Trubin tem assumido o papel principal na baliza das águias. 

Odysseas Vlachodimos - avaliado em 7 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça de 2023, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto. 


Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos. 


Futebol

Portugal - Eslovénia: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

Seleção de Roberto Martínez estreia-se na fase a eliminar do EURO 2024, esta segunda-feira, dia 1 de julho

Portugal mede forças com a Eslovénia no EURO 2024
Portugal mede forças com a Eslovénia no EURO 2024

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa, comandada por Roberto Martínez, volta a entrar em ação esta segunda-feira, dia 1 de julho, para o embate com a Eslovénia, em embate a valer para os oitavos de final do EURO 2024. O encontro tem apito inicial agendado para as 20h00 com arbitragem italiana de Daniela Orsato. 

Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo. É este o onze provável de Portugal para o duelo desta noite frente à Eslovénia, em jogo de oitavos de final do EURO 2024.


A dúvida para o duelo está na escolha de Roberto Martínez em entrar em campo com uma defesa a três ou a quatro. Contudo, é esperado que o Selecionador Nacional retorne ao sistema de quatro, com João Cancelo e Nuno Mandes a apoiar nas laterais e Pepe e Rúben Dias a assumir a zona central. 


Na frente de ataque, Cristiano Ronaldo deverá continuar a ser titular, contando com o regresso de Bernardo Silva e, ao invés de ser apoiado por Rafael Leão, Diogo Jota deverá ser o eleito por Roberto Martínez. 

Recorde-se que a Seleção das Quinas surge de uma derrota diante da Geórgia, que fechou a fase de grupos. Com o apuramento aos oitavos de final garantido, Portugal perdeu por 2-0. Já a Geórgia, que passou pelo terceiro lugar, caiu na fase a eliminar frente à Espanha (vitória espanhola por 4-1). 


Portugal esteve inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (vitória por 2-1), Turquia (triunfo por 3-0) e Geórgia (derrota por 2-0). Agora, nos oitavos de final, é o tudo ou nada e Suíça, Alemanha, Inglaterra e Espanha já garantiram a passagem aos quartos de final. 

Informações: Segunda-feira, dia 1 de julho 2024 - 20h00 - Arena Frankfurt (Frankfurt) - Sport TV 1/ RTP 1



Futebol

É o tudo ou nada: Eis o onze provável de Portugal para jogo com a Eslovénia do EURO 2024

Seleção de Roberto Martínez mede forças com o adversário dos oitavos de final, esta segunda-feira, dia 1 de julho

Portugal vai a jogo com a Eslovénia nos oitavos de final do EURO 2024
Portugal vai a jogo com a Eslovénia nos oitavos de final do EURO 2024

  |

Icon Comentário0

Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo são os eleitos para o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre Portugal e a Eslovénia, desta segunda-feira, dia 1 de julho. 

A estreia da Seleção Nacional na fase a eliminar do EURO 2024 vai contar com mudanças na formação inicial. A defesa lusa regressa com Pepe e Rúben Dias na zona central, 'sentando' o craque do Benfica, António Silva, e o central Gonçalo Inácio, assim como o ex-Porto, Danilo, com Roberto Martínez a regressar a uma defesa a quatro, tendo Nuno Mendes e o ex-jogador do Clube da Luz, João Cancelo, a assumir as laterais. 


O meio-campo retorna com João Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes, tendo o médio formado no Benfica, Bernardo Silva, a apoiar Cristiano Ronaldo do flanco direito, e Diogo Jota a partir da lateral esquerda. Rafael Leão deverá continuar de fora dos 11 eleitos de Roberto Martínez. 


Importa referir que a Seleção das Quinas vem de uma derrota com a Geórgia, no último jogo da fase de grupos, numa altura em que já tinha os oitavos de final assegurados. Nesse embate, António Silva viu-se alvo de várias críticas, por ter estado envolvido nos dois golos do adversário. O médio do Benfica, João Neves, estreou-se a titular no Europeu de 2024, à semelhança do companheiro de equipa. 

Portugal vai a jogo, então, com a Eslovénia, nesta segunda-feira, dia 1 de julho. Na estreia da fase eliminar, as duas formações entram em campo às 20h00, em Frankfurt, na Alemanha. Inglaterra, Suíça, Alemanha e Espanha são as únicas que garantiram o acesso aos quartos de final da prova até ao momento. 


Futebol

Olha, olha! Foi 'despachado' do Benfica e agora Vlachodimos volta a 'trocar' de clube

Antigo guardião do Glorioso está em vias de ingressar num novo conjunto para a nova época

Antigo guardião do Benfica, Vlachodimos, perto de rumar a um novo emblema
Antigo guardião do Benfica, Vlachodimos, perto de rumar a um novo emblema

  |

Icon Comentário0

Após ter saído do Benfica na temporada passada, Odysseas Vlachodimos prepara-se para dar um novo rumo à sua carreira. O guardião internacional pela Grécia pode estar de saída do Nottingham Forest, de acordo com a informação avançada este domingo, dia 30 de junho, e reforçar um novo conjunto do principal campeonato de Inglaterra. 

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o ex-guarda-redes do Glorioso vai rumar ao Newcastle. O especialista em mercado adianta também que o atleta de 30 anos deve realizar este domingo exames médicos e o negócio deve ser oficializado em breve. A equipa comandada por Eddie Howe prepara-se para receber o experiente guardião num negócio que também envolve a transferência de Elliot Anderson para o Nottingham Forest. 


Recorde-se que Odysseas Vlachodimos rumou para Terras de Sua Majestade no início da temporada passada para reforçar o Nottingham Forest, após polémica com Roger Schmidt no Benfica (saiba mais AQUI). Vale destacar que o guardião não tem sido muito feliz, visto que ainda não se afirmou no conjunto inglês. 

Odysseas Vlachodimosavaliado em 7 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça de 2023, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto. 

Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com 'assédio' da Inglaterra, Florentino prepara-se 'em grande' para pré época do Benfica
Futebol

Com 'assédio' da Inglaterra, Florentino prepara-se 'em grande' para pré época do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Defesa da formação despede-se do Benfica e ruma a adversário do Norte
Futebol

Oficial: Defesa da formação despede-se do Benfica e ruma a adversário do Norte

 

Icon Comentário0
PAOK reacende interesse em Meité: gregos dão boas notícias ao Benfica
Futebol

PAOK reacende interesse em Meité: gregos dão boas notícias ao Benfica

 

Icon Comentário0