Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jun 2024 | 12:29 |
Após ter saído do Benfica na temporada passada, Odysseas Vlachodimos prepara-se para dar um novo rumo à sua carreira. O guardião internacional pela Grécia pode estar de saída do Nottingham Forest, de acordo com a informação avançada este domingo, dia 30 de junho, e reforçar um novo conjunto do principal campeonato de Inglaterra.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o ex-guarda-redes do Glorioso vai rumar ao Newcastle. O especialista em mercado adianta também que o atleta de 30 anos deve realizar este domingo exames médicos e o negócio deve ser oficializado em breve. A equipa comandada por Eddie Howe prepara-se para receber o experiente guardião num negócio que também envolve a transferência de Elliot Anderson para o Nottingham Forest.
Recorde-se que Odysseas Vlachodimos rumou para Terras de Sua Majestade no início da temporada passada para reforçar o Nottingham Forest, após polémica com Roger Schmidt no Benfica (saiba mais AQUI). Vale destacar que o guardião não tem sido muito feliz, visto que ainda não se afirmou no conjunto inglês.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 7 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça de 2023, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.
Segundo foi revelado pela imprensa local, antigo internacional português está muito perto de voltar a vestir a camisola do emblema de Istambul
08 Dez 2025 | 12:51 |
Rafa Silva está muito perto de voltar a jogar pelo Besiktas. Segundo as informações reveladas, o antigo jogador do Benfica — que já está integrado nos treinos — conta os dias até voltar a vestir a camisola das águias negras e há um plano em marcha para que isso aconteça.
De acordo com a imprensa turca, no último domingo, 7 de dezembro, o treinador do Besiktas, Sergen Yalçin, está a ponderar deixar o antigo internacional português de fora da partida desta segunda-feira, 8 de dezembro, contra o Gaziantep, de forma a manter Rafa Silva nas melhores condições para o dérbi contra o Trabzonspor, que vai acontecer no dia 14 de dezembro.
Na mesma publicação, as fontes turcas — que já tinham destacado a forma física apresentada pelo atleta, que deixou os colegas impressionados — adiantam que Rafa será avaliado ao longo desta semana pelo treinador, a fim de entender se apresenta as melhores condições para o encontro frente ao rival da cidade.
Vale a pena recordar que Rafa Silva já não joga desde o início do mês de novembro, altura em que o antigo jogador do Benfica entrou em rota de colisão com o clube turco. Nos últimos dias, a imprensa local avançou que o Besiktas conseguiu convencer o camisola 27 a voltar, com a promessa da chegada de um novo técnico.
Rafa Silva — atualmente avaliado em 7 milhões de euros — chegou a ponderar colocar um ponto final na sua carreira. Na presente temporada, o criativo de 32 anos somou um total de 16 partidas com a camisola das águias negras. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou cinco golos e três assistências.
Imprensa internacional revela que clube pretende libertar jogador, para que o mesmo possa crescer num ambiente mais adequado
08 Dez 2025 | 12:29 |
O Benfica está atento à situação de Adin Licina. O jovem formado no Bayern Munique pode estar de saída e o Clube da Luz é um dos nomes apontados como provável destino para acolher o atleta. Contudo, as mesmas informações indicam que o Sporting também se pode intrometer no negócio.
Segundo revela o jornal Bild, o Bayern Munique sente que é o momento ideal para abrir mão do extremo-esquerdo que, nos últimos meses, tem perdido alguma preponderância no plantel jovem dos bávaros. Contudo, o gigante germânico quer vender Licina, mas pretende manter algum controlo sobre o seu futuro.
A mesma fonte acrescenta que o Bayern vai abrir a porta à sua saída, contudo, no ato da sua venda, quer incluir uma cláusula de recompra caso o futebolista venha a subir de rendimento no seu novo clube. O Bild acrescenta ainda que existe uma forte corrida internacional — onde Benfica e Sporting estão inseridos — para contratar o jovem.
Adin Licina, caracterizado como um extremo rápido e explosivo, vê como melhor solução a saída do gigante da Baviera, face à forte competição que encontra no plantel principal dos bávaros, como é o caso de Michael Olise, Luis Díaz, Jamal Musiala ou da jovem promessa Lennart Karl.
O Bild afirma que existem vários clubes interessados no alemão; contudo, aponta o Benfica como sendo o destino mais promissor para o extremo, devido ao rico historial que as águias têm no que diz respeito a transformar jovens promessas em futebolistas de classe mundial. No entanto, a chegada de reforços, pelo menos em janeiro, está dependente do sucesso na Liga dos Campeões.
No rescaldo de mais um triunfo, que deixou os dragões mais isolados na classficação, técnico italiano deixou um recado aos rivais
08 Dez 2025 | 11:55 |
Francesco Farioli desvalorizou a vantagem que tem para os rivais. No final da partida contra o Tondela — onde joga o ex-Benfica Hugo Félix — o técnico dos azuis e brancos foi direto sobre a questão dos pontos e frisou que não é altura para começar a gerir a diferença.
Francesco Farioli: "Há que acumular pontos, ganhar jogos"
Na sala de imprensa do emblema beirão, onde os dragões venceram por 2-0, Farioli foi questionado sobre o empate que decorreu na Luz. “Não há nada para gerir”, começou por dizer o técnico italiano, assumindo que a vantagem atual de pontos não é suficiente.
“Há que acumular pontos, ganhar jogos, olhar para a frente e focar na nossa jornada”, concluiu Francesco Farioli, explicando que o foco passa por amealhar todos os pontos necessários para alcançar o objetivo traçado: vencer o Campeonato Nacional.
Recorde-se que o Porto, que foi o último dos três grandes a jogar na presente jornada, visitou o reduto do Tondela, onde venceu por 2-0, aproveitando da melhor forma possível o empate entre Benfica e Sporting, que no Estádio da Luz não foram além de uma igualdade a uma bola.
Ao cabo de 13 jornadas da Liga Portugal Betclic, os dragões seguem destacados na liderança do campeonato (37 pontos), com mais cinco pontos do que os leões, que somam 32 pontos. O Clube da Luz, por sua vez, encontra-se na terceira posição, a oito pontos do líder (29).