Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica bateu o Arouca, por 2-0, num jogo da Taça da Liga, na passada terça-feira, dia 31 de outubro. O especialista em arbitragem do jornal Record, Jorge Faustino, avaliou a arbitragem do árbitro Hélder Carvalho, que exerceu de forma exemplar o seu trabalho.
Jorge Faustino começa por destacar a boa exibição do português, atribuindo-lhe a nota 4, num ranking de 0 a 5: "Em jogo que não foi difícil teve o mérito de não complicar. Arbitragem discreta e muito competente de Hélder Carvalho. Bem auxiliado pelo VAR no golo anulado".
Em relação ao livre de Ángel Di María que abre o resultado, o especialista afirma que foi uma decisão correta: "Montero rasteirou Di Maria quando este, frente à área, seguia em velocidade e com a bola controlada no que seria uma jogada prometedora. Livre direto e cartão amarelo. Bem".
O golo anulado a João Mário, à passagem do minuto 54', também mereceu atenção de Jorge Faustino: "No momento do passe para Gonçalo Guedes, no início da jogada que veio a terminar com golo de João Mário, este estava adiantado relativamente à linha do penúltimo adversário. Golo bem anulado pelo VAR".
A decisão de Hélder Malheiro de não assinalar um penálti de Montero, ao minuto 61', também foi de extremo interesse: "Bola foi intercetada pelo braço direito de Montero quando este tinha o braço em posição vertical, na direção do solo, num gesto natural de apoio do corpo. Sem mão deliberada. Sem penálti".
Conjunto da Bundesliga está atento ao mercado de inverno e tem já o futebolista de Bruno Lage na lista de opções para 'atacar' em janeiro
|
0Depois de ter feito a vida negra ao Benfica nesta edição da Liga dos Campeões, o Bayern Munique estará agora a considerar 'pescar' na formação de Bruno Lage. O gigante alemão tem já um novo alvo definido e com o reabrir do mercado de inverno poderá tentar garantir os serviços de... Álvaro Carerras.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo jornal português Record, o Bayern juntou-se mesmo à corrida pelo camisola 3 das águias, estando a acompanhar de perto a evolução do espanhol, que é visto pelos bávaros como uma possível alternativa a Alphonso Davies.
Segundo informa a mesma fonte, o camisola 19 dos germânicos, que se encontra em final de contrato (junho de 2025), está de malas aviadas para o Real Madrid. Assim, Carreras acaba por surgir como opção para o conjunto da Bundesliga, que estará já a sondar o mercado por alternativas ao internacional pelo Canadá.
O Bayern Munique terá assim de medir forças com vários emblemas, visto que o titular do Benfica está a chamar à atenção de vários clubes. O Manchester United, Liverpool e até o Atlético Madrid, que ficou impressionado com o defesa espanhol após o confronto da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Antigo futebolista sérvio é uma das figuras mais marcantes da história do Clube e, recentemente, pendurou as botas, colocando um ponto final numa carreira com muitas alegrias
|
0Ljubomir Fejsa pendurou as botas em 2024, colocando um ponto final num percurso, com parte dele a ser passado no Benfica. A redação do Glorioso 1904 concede, então, o galardão de Prémio da Carreira ao antigo futebolista sérvio.
Ao longo de sete temporadas, Fejsa celebrou grandes conquistas de águia ao peito, tornando-se numa figura marcante na história do Benfica. Apesar de contar com outros clubes na sua carreira, foi no Clube da Luz onde teve mais motivos para sorrir.
A caminhada do antigo médio no Glorioso começou em 2013. Fejsa partilhou o balneário com nomes históricos das últimas décadas do Benfica, como Óscar Cardozo, Rodrigo Moreno, Ruben Amorim, ou Artur Moraes. Aos 36 anos, Fejsa colocou um ponto final na carreira de futebolista e não se esqueceu do seu "querido Benfica".
Fejsa: "O Hadjuk, o Partizan, o Olympiacos, o Al Ahli e o meu querido Benfica e a seleção sérvia ficarão para sempre no meu coração"
"O Hadjuk, o Partizan, o Olympiacos, o Al Ahli e o meu querido Benfica e a seleção sérvia ficarão para sempre no meu coração. Obrigado a todos os meus queridos colegas de equipa, amigos com quem partilhamos vitórias e derrotas e, acima de tudo, obrigado à minha família, que esteve sempre ao meu lado nos dias mais difíceis", relembrou Fejsa no anúncio do fim de carreira.
Mateo, o filho de sete anos, já segue as pisadas do ex-médio encarnado. O pequeno talento assinou contrato com o Benfica e prepara-se para seguir com o legado do pai, que é uma das figuras marcantes na história do Clube nos últimos anos.
Vale a pena recordar que o Benfica foi o emblema onde Fejsa passou mais tempo. O antigo futebolista apontou dois golos, em 169 jogos ao longo de seis temporadas completas de águia ao peito. No Clube da Luz, o médio conquistou cinco Ligas, duas Taças de Portugal e três Supertaças, o que corresponde a 10 dos 23 troféus que levantou ao longo de uma carreira prolífica nesse departamento.
Camisola 11 do plantel das águias continua a brilhar e mantém o estatuto de estrela do Clube da Luz, com números a falarem por si
|
0A Redação do Glorioso 1904 escolheu Ángel Di María para arrecadar o prémio de Figura do Ano relativamente a 2024, tendo em conta os números e a importância desempenhada no plantel de futebol do Benfica. O camisola 11 acabou por bater a concorrência de João Neves, Bruno Lage e Telma Monteiro.
O extremo argentino tem-se mostrado em grande forma aos 36 anos, estando mesmo a quebrar recordes de águia ao peito. Em outubro do presente ano civil, Di María atingiu o marco de cumprir a 11.ª época consecutiva a marcar na Liga dos Campeões, convertendo esta temporada a grande penalidade frente ao Atlético Madrid. Com golos de bicicleta à mistura e passes açucarados para os colegas de equipa, o camisola 11 demonstra estar como o vinho do Porto e os números não ficam por aqui.
Além de ser neste momento o melhor marcador do Benfica no Campeonato Nacional, com seis golos, Di María, que é agora o oitavo jogador da história do futebol com mais títulos conquistados (35), pode ainda quebrar o recorde de assistências de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões. Atualmente, o campeão do mundo soma 41 passes para golo na prova milionária, estando a apenas uma assistência de igualar o capitão da equipa das Quinas.
Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – decidiu regressar ao clube do coração, na temporada 2023/24, tendo sido uma das figuras de destaque no Benfica. Esta temporada, o extremo campeão do mundo marcou presença 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 196 partidas disputadas, 43 tiros certeiros e 44 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).