
Futebol
ANDRÉ VENTURA LEMBRA GOLO DE KELVIN AO BENFICA PARA FALAR SOBRE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: "O BEM QUE NOS VAI SABER"
Encarnados venceram o Arouca, na passada terça-feira, dia 31 de outubro, na Taça da Liga
|
Jorge Faustino começa por destacar a boa exibição do português, atribuindo-lhe a nota 4, num ranking de 0 a 5: "Em jogo que não foi difícil teve o mérito de não complicar. Arbitragem discreta e muito competente de Hélder Carvalho. Bem auxiliado pelo VAR no golo anulado".
Em relação ao livre de Ángel Di María que abre o resultado, o especialista afirma que foi uma decisão correta: "Montero rasteirou Di Maria quando este, frente à área, seguia em velocidade e com a bola controlada no que seria uma jogada prometedora. Livre direto e cartão amarelo. Bem".
O golo anulado a João Mário, à passagem do minuto 54', também mereceu atenção de Jorge Faustino: "No momento do passe para Gonçalo Guedes, no início da jogada que veio a terminar com golo de João Mário, este estava adiantado relativamente à linha do penúltimo adversário. Golo bem anulado pelo VAR".A decisão de Hélder Malheiro de não assinalar um penálti de Montero, ao minuto 61', também foi de extremo interesse: "Bola foi intercetada pelo braço direito de Montero quando este tinha o braço em posição vertical, na direção do solo, num gesto natural de apoio do corpo. Sem mão deliberada. Sem penálti".
Técnico germânico tem apostado no ponta-de-lança nas recentes partidas e têm recebido boas respostas
|
O ponta-de-lança do Benfica, Casper Tengstedt, pode ser o segundo avançado do Benfica a somar quatro titularidades consecutivas esta temporada, frente ao Farense, igualando o registo de Petar Musa, algo raro nos homens da frente de Roger Schmidt esta época.
Caso entre de início frente ao Farense, o dinamarquês vai adicionar às titularidades frente ao Famalicão, ao Inter Milão e ao Moreirense. O atleta ganhou espaço na equipa encarnada depois de marcar o golo de vitória frente ao Sporting, no dérbi de dia 12 de novembro.
Petar Musa, por sua vez, foi titular frente ao Vizela, ao RedBull Salzburgo, ao Portimonense e diante do Porto, todas partidas que antecedem ao mês de setembro. Ao contrário dos seus colegas, Arthur Cabral e Gonçalo Guedes ainda não conseguiram quatro duelos de seguida de início.
Os problemas encarnados na frente de ataque persistem desde a saída de Gonçalo Ramos para o PSG, no passado mercado de verão, a troco de 80 milhões de euros. O avançado internacional português deixou uma vaga enorme por preencher nos sistema de Roger Schmidt.
Esta época, Casper Tengstedt - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 15 partidas (492 minutos), onde registou dois golos e quatro assistências. Na temporada transata, realizou somente quatro jogos (282 minutos), não conseguindo qualquer registo individual.
Encarnados e algarvios defrontam-se na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, num duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.
O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".
"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".
"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.
Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Órgão da Liga Portugal anunciou decisão final de acontecimento que teve lugar no duelo entre dragões e Arouca
|
O duelo do Porto e Arouca, que aconteceu no passado mês de setembro, colocou os dragões na mira das críticas, depois de ter existido uma falha no vídeo-árbitro que levou ao corte de comunicações entre o VAR e o árbitro em campo. Meses mais tarde, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a decisão final, que 'desresponsabiliza' o Clube do Dragão de qualquer culpa no sucedido.
De acordo com o comunicado lançado pelo CD, os azuis e brancos não tiveram culpa no processo, segundo as provas. "Em sede de instrução, quer no processo de inquérito quer no subsequente processo disciplinar, não foi feita prova de que o clube visitado fosse responsável pela falha de energia que determinou que o sistema VAR (na área de revisão do árbitro) tivesse de ter feito uso do seu sistema de energia de reserva", pode-se ler no anúncio do Conselho de Disciplina.
"A prova coligida nos presentes autos – sejam os relatórios oficiais de jogo; o relatório de serviço VAR, ou o depoimento das testemunhas inquiridas nos autos – permite concluir que não foi detetada qualquer avaria no sistema de vídeo-arbitragem (adiante, sistema VAR)", acrescentou.
"Todavia, a mesma prova coligida permite concluir que o sistema VAR fez uso do seu sistema de energia de reserva – também conhecido como UPS (Uninterrupted Power Supply), sistema de suporte de energia com bateria – até se esgotar a bateria da UPS e desligar o sistema VAR, por volta do minuto 88 do jogo", referiu, ainda.
Além disso, o CD da FPF absolveu Adriano Costa, técnico de apoio à cabina do VAR, que se tinha tornado arguido, no processo disciplina relativo ao sucedido no jogo. No entanto, não escapou das multas, tendo sido obrigado a pagar 250 euros e a cumprir 23 dias de suspensão, uma vez que faltou "a diligências para as quais foi regularmente notificado durante a fase de instrução".
Importa destacar que a arbitragem portuguesa tem estado em 'cheque' dada as últimas operações nos encontros recentes, tanto a envolver o duelo entre os encarnados e o Moreirense, como os rivais do Glorioso, como foi o caso do jogo entre os dragões e o Famalicão.
SUBSCREVER NEWSLETTER
ANDRÉ VENTURA LEMBRA GOLO DE KELVIN AO BENFICA PARA FALAR SOBRE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: "O BEM QUE NOS VAI SABER"
PARTIDA ENTRE BENFICA E FARENSE TRÁS MÉDIO DE VOLTA À TITULARIDADE! IDEIAS DE ROGER SCHMIDT SÃO COMPLEMENTADAS COM ATLETA NAS QUATRO LINHAS
BENFICA QUASE A CHEGAR A ACORDO COM BOAVISTA PELO PASSE DE PEDRO MALHEIRO! FUTURO DO LATERAL-DIREITO POR DECIDIR DEVIDO A UMA QUESTÃO DE MILHÕES