Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Argentina de Nicolás Otamendi perdeu, na passada sexta-feira, 2 de agosto, diante da França e os ânimos acabaram por 'ferver' no final da partida, que contou para os quartos de final dos Jogos Olímpicos de Paris'2024. O capitão do Benfica foi uma das figuras envolvidas nas cenas de 'pancadaria'.
Após o apito final, os atletas da Argentina 'pegaram-se' com os jogadores gauleses, provocando uma grande confusão no relvado, num momento de verdadeira tensão. Recorde-se que, depois da conquista da Copa América, a albiceleste foi filmada a entoar cânticos racistas, algo que poderá ter levado ao confronto da passada sexta-feira.
Importa relembrar que, tal como foi noticiado, em tempo oportuno, depois de ter feito correr muita tinta na imprensa nacional e internacional, o craque argentino agradeceu a Rui Costa e ao Benfica a autorização para representar o seu país.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Confira aqui o momento:
Encarnados, recorde-se, venceram o conjunto sérvio, por duas bolas a uma, na passada quinta-feira, 19 de setembro, em Belgrado
|
0Fredrik Aursnes está de regresso às opções de Bruno Lage e Luís Mateus, editor executivo do jornal desportivo A Bola, garantiu que o médio, que está agora recuperado de lesão, vai ocupar o lugar de Florentino Luís no miolo do Benfica. Assim sendo, o regresso do nórdico aos relvados parece já ter um 'sacrificado' na formação vermelha e branca.
"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís", atirou o editor executivo do diário desportivo acima mencionado, garantindo que o camisola 8 vai conseguir "fixar-se" no lugar do jovem formado no Seixal.
"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís"
Recorde-se que, Aursnes esteve afastado dos relvados devido a um problema físico. O médio norueguês saiu da partida com o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, tendo contraído uma lesão muscular. No entanto, o número 8 garantiu que já está apto e chegou mesmo a ir a jogo frente ao Estrela Vermelha, na passada quinta-feira.
Esta temporada, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em quatro embates, somando um golo e uma assistência, nos 246 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.
Futebolista encontra-se na mira dos dirigentes do emblema da Premier League, que já está a preparar a próxima janela de mercado
|
0Depois de ter fintado o Benfica, no mercado de verão de 2023/24, Milos Kerkez está agora na lista do... Liverpool. A novidade é dada esta quinta pelo diário TEAMtalk, que garante que o emblema de Arne Slot está a acompanhar de perto o lateral húngaro, que foi apontado como o sucessor de Alejandro Grimaldo.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Liverpool já se encontra a preparar a próxima janela de transferências de inverno e o nome do defesa do Bournemouth terá surgido em cima da mesa dos reds. O futebolista agrada aos dirigentes do emblema inglês, que pode assim avançar com os milhões já em janeiro.
Importante recordar que, tal como foi dando conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o craque húngaro era visto como o principal substituto de Alejandro Grimaldo, que deixou os encarnados para assinar pelo Bayer Leverkusen, porém as exigências financeiras do Az Alkmaar acabaram por fazer cair o negócio.
Face aos entraves dos neerlandeses, o Benfica acabou por virar o foco para David Jurásek e Juan Bernat. A falta de adaptação dos defesas esquerdinos levou a que Álvaro Carreras chegasse no mercado de inverno, sendo atualmente o titular de Bruno Lage. O técnico das águias tem ainda à disposição Niklas Beste, que regressou de lesão.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo, na última temporada. Já esta época, pelo emblema inglês o atleta alinhou em quatro embates, tendo disputado 336 minutos.
Equipa encarnada somou novas estatísticas, aumentando o poderia no que toca além fronteiras no plantel que, agora, está nas mãos de Bruno Lage
|
0O Benfica mudou de um treinador alemão para um português, mas as mudanças no Clube encarnado não ficam por aí. A comparar com a temporada passada, a equipa da Luz adicionou mais uma nacionalidade ao plantel e passam de 13 para 14 países representados no Glorioso.
As contratações de Issa Kaboré (Burquina Faso) e de Zeki Amdouni (Suíça) aumentaram as nacionalidades representadas no emblema da Catedral. O país mais representado é Portugal, apesar das três saídas este verão (Rafa, João Mário e João Neves), segue-se a Argentina com quatro jogadores e a fechar o top-3 temos um empate entre Noruega e Turquia ambos com dois jogadores no Benfica.
Um dado interessante é que brasileiros são a segunda nacionalidade mais representada na história do Clube (94 jogadores) e esta época somente conta com um jogador, Arthur Cabral, após as vendas de Morato e Marcos Leonardo. A primeira é a portuguesa (601) e a terceira a Argentina (25). Outro dado curioso é que, na temporada passada, foi a primeira vez que o Benfica tinha um turco no plantel e esta época serão dois jogadores a representar a Turquia na equipa encarnada.
Agora cabe a Bruno Lage decidir quais serão os 11 jogadores que vão entrar em campo no próximo sábado frente ao Santa Clara, 14 de setembro, num jogo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional e que marca também a (re)estreia do técnico português ao serviço do Benfica.
Recorde-se que Bruno Lage já esteve no comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.