Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Nordsjaelland surge, novamente, no caminho de Andreas Schjelderup e do Benfica. A imprensa nacional garante que existe uma possibilidade do extremo nórdico regressar ao emblema, onde já esteve cedido pelas águias, na temporada passada.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, o clube dinamarquês encontra-se "disponível" para receber o jogador por via de empréstimo. Andreas Schjelderup atualmente não vive a melhor fase de águia ao peito, depois de ter regressado da cedência ao Nordsjaelland. Afastado do onze do Benfica, o extremo soma poucos minutos com o Manto Sagrado.
A saída volta, assim, a ganhar força, sendo um dos cenários mais prováveis para Andreas Schjelderup neste mercado de inverno. Recorde-se que, na antevisão ao duelo contra o Braga, Bruno Lage deixou um 'recado' aos jogadores menos utilizados no Benfica, como é o caso do extremo nórdico, Gianluca Prestianni e Benjamín Rollheiser, apontando uma exigência, em conversa com os jornalistas.
"Sobre os menos utilizados, o que têm de fazer é a cada momento e oportunidade terem o rendimento que exijo, que o clube exige e que jogar no Benfica exige", atirou o treinador do Clube da Luz, na passada terça-feira, 7 de janeiro, na conferência de antevisão ao reencontro com o Braga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 11 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 144 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Técnico setubalense sorri com 'trunfo' para dar uma resposta à derrota sofrida, na Luz, diante dos arsenalistas, por duas bolas a uma
|
0Álvaro Carreras pode ser a 'arma secreta' que Bruno Lage precisa para o encontro entre o Benfica e o Braga. Numa época em que se está a evidenciar, o camisola 3 do Glorioso assume particular destaque no ataque encarnado para a noite desta quarta-feira, 8 de janeiro, em Leiria.
O lateral voltará a assumir a titularidade indiscutível na ala esquerda e conta com a missão de trazer um papel mais ofensivo de forma a 'fuzilar' a defesa minhota. Na edição de hoje, o jornal Record dá particular destaque ao camisola 3 do Benfica na antevisão ao embate contra o Braga.
"O lateral espanhol tem evoluído em termos defensivos, sendo que mantém a veia ofensiva com subidas perigosas", lê-se no diário desportivo português relativamente à capacidade técnica de Álvaro Carreras, que tem sido alvo de muitos elogios na presente época, onde se tem afirmado.
Com algumas mudanças à mistura, o craque deverá manter a titularidade. No entanto, no miolo, Florentino aponta ao onze, enquanto Beste deverá, também, regressar. Bruno Lage deixa Leandro Barreiro e Kerem Akturkoglu a 'descansar', depois de ter admitido mexidas na formação inicial na conferência de antevisão ao encontro,
O encontro contra o Braga está agendado, então, para esta quarta-feira, 8 de janeiro, às 19h45, em Leiria. Após o jogo diante dos arsenalistas, caso o Benfica saia vitorioso, os pupilos de Bruno Lage entram em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.169 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Italianos continuam a movimentar-se no defeso de inverno à procura de soluções, mas camisola 4 da formação da Luz já não é uma
|
0A Juventus tem mais um jogador na lista de alvos, descartando, cada vez mais, a possibilidade de poder contar com os serviços de António Silva. Depois de Ronald Araújo, do Barcelona, a vecchia signora entrou na corrida pela contratação de David Hancko, que atua no Feyenoord, segundo garante a imprensa italiana.
Tendo o camisola 4 do Benfica 'debaixo de olho', o conjunto bianconeri continua a movimentar-se pelo mercado de inverno à procura de soluções para o plantel de Thiago Motta. O jornal Gazzetta dello Sport adianta que o defesa do Feyenoord poderá rumar a Turim, à semelhança de Ronald Araújo. Com as novas alternativas para a zona centro da defesa, António Silva passa a ser um nome cada vez mais distante do caminho da Juventus.
Os italianos já haviam dado a garantia de que o internacional uruguaio estaria muito perto de ser reforço da Juventus, uma vez que já deu 'luz verde' aos responsáveis bianconeri sobre a possível mudança para Turim. Com um acordo praticamente fechado entre jogador e o clube italiano, só resta à vecchia signora convencer o Barcelona, com quem o compatriota de Darwin Núñez, ex-avançado do Benfica, tem contrato até ao verão de 2026.
Importa recordar que, António Silva esteve apontado à saída do Benfica para rumar a Turim. Com Jorge Mendes, agente do central, à mistura, os italianos mostraram interesse no empréstimo do camisola 4, que não tem sido titular esta época nas águias. No entanto, a direção da Juventus acabou por encontrar um Rui Costa intransigente, que apontou para a cláusula milionária do jovem defesa formado no Benfica Campus.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Técnico setubalense já não pensa no desaire sofrido na Luz, colocando o foco na meia-final da Taça da Liga com garantia à mistura
|
0Na conferência de antevisão ao duelo contra o Braga, Bruno Lage foi questionado, pelos jornalistas, sobre a importância da Taça da Liga. O técnico optou por um discurso 'à Benfica', onde assegurou que a mentalidade dos jogadores está renovada, à margem da derrota sofrida no fim-de-semana.
"Não vencer no Benfica é que é instabilidade. E mesmo assim, é preciso vencer e com qualidade. A nossa conversa com os jogadores foi de olhar para o que fizemos no último jogo", garantiu, num primeiro momento, Bruno Lage.
Bruno Lage: Não vencer no Benfica é que é instabilidade
"Olhar, perceber, mas não estar muito focado no que aconteceu. Temos de estar preocupados com o jogo seguinte. Quer a ganhar, quer a perder, não podemos olhar muito para trás", continuou.
"O caminho é já amanhã. Vencer, fazer um grande jogo, ter os jogadores com energia. Só assim, eu, enquanto treinador, e os jogadores, vão acreditar no que estamos a fazer e que somos soluções para fazer a equipa jogar e ganhar títulos", concluiu Bruno Lage, na antevisão ao Benfica - Braga, da Allianz Cup.
O encontro contra o Braga está agendado, então, para esta quarta-feira, 8 de janeiro, às 19h45, em Leiria. Após o jogo diante dos arsenalistas, caso o Benfica saia vitorioso, os pupilos de Bruno Lage entram em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage perdeu com o Braga, no passado sábado, 4 de janeiro, por 2-1. Fran Navarro e Robson Bambu foram os autores dos golos, que 'tramaram' as águias, enquanto Arthur Cabral ainda chegou a reduzir para a equipa encarnada, que jogava em casa.