Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica venceu o GC Odivelas, por 21-2, na passada terça-feira, dia 31 de outubro. A partida foi válida para a 4.º jornada do Campeonato Nacional Feminino Hóquei Zona Sul e foi realizada em Odivelas.
As marcadoras do Clube da Luz foram: Marlene Sousa (4), Inês Severino (4), Elena Tamiozzo (3), Carolina Monteiro (3), Cata Flores (2), Sofia Moncóvio (2), Beatriz Figueiredo (2) e Raquel Santos. É de destacar as exibições de Marlene Sousa e Inês Severino.
A partida colocou frente a frente a primeira classificada da tabela e a última, uma só com derrotas e outra apenas com vitórias. Por isso, não foi surpresa o resultado de 7-1 ao intervalo. A equipa de Paulo Almeida estava a realizar uma verdadeira exibição de luxo.
Todavia, foi preciso esperar pela segunda metade do encontro para ver o melhor período encarnado no jogo. Para lá de conservar a vantagem, as encarnadas tiveram apenas olhos para a baliza adversária, marcando 15 golos nos segundos 25 minutos.
A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 5 de novembro, no domingo, para defrontar o Stuar Massamá, num encontro da 5.º jornada do Campeonato Nacional Feminino Hóquei Zona Sul. A partida terá como palco o Pavilhão Fidelidade e arranca às 15h00.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1719494676380602502
Atleta do Clube encarnado foi convocado e irá disputar pela primeira vez uma grande competição internacional
|
0O Mundial de Hóquei em Patins realiza-se este ano e começa no dia 20 de setembro. O Benfica vai ser representado por Zé Miranda, que andou à 'zaragata' com Di Benedetto, e Gonçalo Pinto na seleção portuguesa.
"Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida"
Em declarações à agência Lusa o jogador de 20 anos, Zé Miranda diz que o objetivo da equipa é ganhar o troféu: "Tenho de estar preparado fisicamente e mentalmente para poder ajudar a equipa o máximo possível para podermos ser os campeões do mundo. Esse é o grande objetivo. [...] Era espetacular! Era o culminar, era a cereja no topo do bolo, neste momento. Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida".
O atleta revelou ainda que o grupo está unido: "É muito importante para se ganhar, porque se tivermos um grande grupo, nos momentos mais difíceis, o grupo une-se e isso é muito importante para podermos dar as voltas às situações".
Lembre-se que Portugal irá ser representado por duas seleções, Masculina e Feminina. A Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.
Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.
Dirigentes do Clube da Luz deram conta da novidade através dos meios de comunicação, esta quarta-feira, dia 4 de setembro
|
0É oficial! Depois de ter prolongado a ligação com Sofia Moncóvio, Rui Costa voltou a arregaçar as mangas, renovando mais um contrato da equipa de hóquei em patins feminina. Desta vez foi Alice Vicente quem rubricou um novo vínculo, vestindo de águia ao peito até 2025. Em declarações à BTV, a guarda-redes mostrou-se feliz por continuar a envergar o Manto Sagrado, pretendendo ainda "voar um bocadinho mais alto na Europa".
"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração, naturalmente. A época passada foi muito boa a todos os níveis, eu sinto que cresci muito como atleta e comecei a ganhar o meu lugar na equipa, e é isso que quero continuar a fazer", começou por mencionar a atleta.
"Esta equipa habituou todo o público às vitórias, pelo menos a nível nacional, e, portanto, é óbvio que queremos renovar os títulos que temos vindo a ganhar. Além disso, temos, claro, o objetivo de voar um bocadinho mais alto na Europa e fazer uma Liga dos Campeões melhor do que a do ano passado, e, se for possível, ganhar o título, é esse o nosso grande objetivo", atirou a guarda-redes.
"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração"
"Vamos trabalhar como trabalhámos na época passada e como temos vindo a trabalhar. Podem esperar muito empenho da equipa feminina de hóquei em patins, e, por isso mesmo, queremos também sentir o apoio que temos sentido nestes anos. Queremos que estejam connosco para podermos levar a bom porto a nossa equipa feminina", concluiu a atleta encarnada, deixando a promessa de "muito empenho".
Formação das águias não sofreu qualquer golo
|
0A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica venceu, neste sábado, dia 16 de dezembro, com o GC Odivelas, em encontro a valer para a nona jornada do Campeonato Nacional. As águias triunfaram por 22-0, numa goleada histórica.
Os golos das encarnadas foram apontados por Marlene Sousa (6), Inês Severino (4), Raquel Santos (3), Cata Flores (3), Maria Sofia Silva (3), Elena Tamiozzo (2) e Carolina Monteiro.
Num jogo impróprio para cardíacos, o emblema da Catedral não hesitou em aplicar uma goleada nunca antes vista, defendendo, de forma eficaz, a baliza encarnada, onde não entrou um único golo do adversário.
O Glorioso, também, conseguiu demonstrar uma superioridade incrível, alcançando uma vantagem de 22 golos, sem qualquer oposição do outro lado. Com o apito final, o marcador definiu o 22-0 e mais uma vitória encarnada.
O Clube da Luz volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de dezembro, para disputar o segundo duelo do Campeonato Nacional, diante do Stuart Massamá. O encontro está agendado para às 18h00. Vale destacar que as águias ocupam o primeiro lugar da classificação com 27 pontos, liderando de forma isolada, uma vez que o segundo classificado, HC Turquel, soma 18.