Futebol
Chocante! Schjelderup metido em alhada das grandes longe do Benfica: "Espero ser condenado"
08 Nov 2025 | 21:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mar 2023 | 10:44 |
João Carlos Teixeira, jogador formado no Sporting, que se cruzou com Fredrik Aursnes no Feyenoord, revelou ao jornal Record que o norueguês está a gostar de Portugal, garantindo que se adaptou muito bem ao país e ao futebol português.
“Falámos durante as negociações, perguntou-me sobre o Benfica… estou muito feliz por ele. Está a adaptar-se bem e a gostar muito do Benfica e do nosso país”, começou por dizer o antigo atleta do Sporting, que também passou por emblemas como Porto e Braga - em terras lusas - e Liverpool e Feyenoord, além fronteiras.
“Roger Schmidt já sabia com o que podia contar e o que ele ia dar à equipa, sabia que era o jogador de que precisava”, garante.
“Surpreendeu-me foi quando chegou do Molde ao Feyenoord. Era um desconhecido e de repente corria 13 quilómetros, não falhava passes, estava sempre no sítio certo, como um pêndulo. Não dá nas vistas, mas é muito importante. Tinha a certeza de que as coisas iam funcionar”, referiu o jogador.
Para João Carlos Teixeira, Aursnes é “uma pessoa reservada, calma e discreta, mas puxando por ele é mais extrovertido”. “É muito inteligente, dá para ter uma boa conversa com ele. É bom colega”, concluiu.
Aursnes – avaliado em 16 milhões de euros – já alinhou em 31 jogos onde marcou uma vez e assistiu numa ocasião na presente temporada.
Nas derradeiras horas antes do encontro, situação do central argentino provoca algumas incertezas em relação às escolhas feitas para quipa titular
09 Nov 2025 | 09:46 |
Nicolás Otamendi vai ser uma ausência de peso no encontro diante do Casa Pia. A cumprir uma partida de suspensão, o argentina vai então desfalcar as opções de José Mourinho na receção aos gansos. Face a esta situação, o Special One terá de operar algumas mexidas no onze do Benfica.
Conforme foi adiantado pelo Record, na edição de hoje, 9 de novembro, o capitão das águias vai cumprir castigo contra o Casa Pia, depois de ter visto o quinto cartão amarelo na liga, diante do Vitória Guimarães. Assim, para render o camisola 30, António Silva irá fazer dupla com Tomás Araújo, mas as mudanças não irão ficar por aqui.
TIgualmente na defesa, José Mourinho deverá promover o regresso de Amar Dedic, que já está recuperado da sua lesão. Lançando o bósnio, o Special One volta a subir Fredrik Aursnes no terreno de jogo, o que certamente irá forçar a ida de Georgiy Sudakov, ou de Leandro Barreiro, para o banco de suplentes.
Estas são as várias decisões que José Mourinho terá de decidir horas antes da partida diante do Casa Pia, encontro a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No encontro desta noite, o treinador de 62 anos procura, ao mesmo tempo, igualar um registo que pertence a Bruno Lage.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
De regresso às competições nacionais, Clube da Luz procura fazer esquecer desaire europeu e entrar novamente nos eixas e voltar às vitórias
09 Nov 2025 | 09:25 |
José Mourinho procura igualar o feito que foi alcançado por Bruno Lage. Depois do desaire diante do Bayer Leverkusen, o Benfica procura remediar a situação ao vencer o Casa Pia, encontro que irã decorrer esta noite, 9 de novembro. Caso os três pontos fiquem na Luz, o Special One chega assim aos três triunfos consecutivos na liga.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste domingo, o técnico de 62 anos ainda está a afinar a equipa encarnada, contudo, a nível doméstico, o Clube da Luz tem dado uma boa resposta nos últimos encontros - triunfos diante do Arouca e Vitória Guimarães. Nesse sentido e para não perder o rasto aos rivais, o Glorioso porcura manter o ritmo diante os gansos.
Caso a equipa do Benfica vença o Casa Pia, então José Mourinho irá alcançar as três vitórias consecutivas no campeonato, algo que apenas aconteceu uma vez esta temporada, ainda sob o comando de Bruno Lage, recorde-se que o setubalense foi despedido a 18 de setembro.
Recorde-se que a série vitoriosa, conduzida por Bruno Lage, foi interrompida pelo empate caseiro diante do Santa Clara (1-1), partida que marcou o início do fim do percurso do técnico à frente do Benfica. Antes dessa noite fatídica, os encarnados vinham de três vitórias seguidas: Estrela Amadora (1-0), Tondela (3-0) e Alverca (2-1).
Recorde-se que o Benfica recebe esta noite, 9 de novembro, o Casa Pia, partida a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que irá decorrer no Estádio da Luz, às 20h30. Na tabela classificativa, o Clube da Luz surge no 3.º lugar, com 24 pontos, menos 4 quatro pontos do que Porto e Sporting.
Arbitragem portuguesa está novamente no centro das atenções depois de mais um lance polémico ter influência direta no desfecho de uma partida
09 Nov 2025 | 08:55 |
Frederico Varandas não fugiu às críticas depois do golo polémico da parte do Sporting. Após o discurso de tomada de posse, Rui Costa não ficou indiferente ao lance que marcou o duelo contra os insulares. Em resposta aos jornalistas, o novo Presidente do Benfica fez questão de frisar que se trata de um acontecimento 'anedótico'.
Rui Costa: "Irrisório, não há margem para outra palavras"
No final da cerimónia, que decorreu no Pavilhão da Luz, Rui Costa fez questão de responder a várias perguntas, Questionado sobre o lance do rival, o Presidente começou por dizer o seguinte: "Irrisório, não há margem para outra palavras".
O dirigente máximo do Clube da Luz considerou surreal que o lance tenha sido consentido, afirmando que as águias vão ter uma atitude crítica sobre a situação verificada nos Açores: "Como dissemos no comunicado é quase anedótico. O Benfica vai manifestar-se e pedir esclarecimentos a quem tutela".
Rui Costa: "Não são erros de falta ou não, são casos flagrantes"
"Não são erros de falta ou não, são casos flagrantes. Claro que decidem temporadas porque são muito evidentes", acrescentou o novo Presidente do Benfica, visando o lance em que foi concedido um pontapé de canto ao Sporting, quando foi Geovany Quenda o último a tocar no esférico.
Por fim, Rui Costa deixou um apelo frisando que é preciso haver uma ação imediata sobre o caso: "Alguma coisa tem que se fazer. Temos muito trabalho pela frente. Estas semanas de campanhas, diminuíram a velocidade do que se faz no dia a dia. Temos já muitas iniciativas".
Confira aqui a publicação feita pelo Benfica: