Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes,abriu um processo disciplinar à SAD do Benfica pelos episódios que aconteceram nas bancadas durante o intervalo do jogo com o Casa Pia, que teve lugar no passado sábado, dia 17 de agosto. Os incidentes envolveram confrontos violentos entre adeptos e spotters.
“Instauração de processo disciplinar à Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 20 de agosto de 2024, tendo por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal BETCLIC, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social. O processo foi enviado, dia 20 de agosto de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, lê-se no comunicado do Conselho de Disciplina da FPF.
Ao intervalo do encontro, que os encarnados acabariam por vencer por três bolas a zero, na zona inferior do topo sul das bancadas, que normalmente costuma estar revervada aos No Name Boys, claque do Benfica, decorreram confrontos entre adeptos e spotters, que acompanham de perto as claques.
As forças policiais também acabaram por se juntar nas movimentações nas bancadas e nas zonas de acesso, bem como as várias pessoas que tiveram de abandonar os seus lugares, por indicação dos stewards. Paulo Magalhães, responsável pela segurança da equipa do Benfica, deslocou-se também ao topo sul. Com o recomeço da partida, o ambiente acabou por acalmar naquela zona do estádio.
Recordar que este não é o primeiro processo disciplinar instaurado ao Benfica. Ainda este ano, em março, o Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo a Roger Schmidt, na sequência das críticas tecidas pelo técnico ao árbitro Fábio Veríssimo, após o jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, com o Sporting.
Internacional italiano está na rota dos encarnados, mas negócio pode complicar-se por culpa de ex-atleta do eterno rival das águias
|
0Federico Chiesa estará, segundo as últimas informações na mira do Benfica, mas a eventual chegada do internacional italiano ao Clube da Luz pode complicar-se e tudo pode estar relacionado com o antigo jogador do Sporting, Rafael Leão. É que, caso o Barcelona falhe a contratação do português, os culés devem avançar para a contratação do extremo tansalpino.
Segundo avança o jornal o Mundo Deportivo, a situação o internacional italiano na Juventus não é nada famosa, tendo mesmo sido afastado dos treinos. Contudo, como o contrato do jogador termina em 2025 e não houve nenhuma intenção de renovar, o Barcelona, tal como o Benfica, está esperançoso de conseguir fechar negócio entre 10 e os 15 milhões de euros.
Com a saída de David Neres, que rumou ao Nápoles a troco de 28 milhões de euros no imediato, mais 2 por objetivos, o Benfica voltou a estar no mercado por um extremo e, para lá de Federico Chiesa, o nome de Ansu Fati estará também na agenda do Clube da Luz.
Todavia, a chegada de Ansu Fati ao Benfica está também condicionada pela contratação ou não de um extremo por parte dos culés. É que, caso tal não venha a acontecer, o espanhol de 21 anos deve permanecer no Barcelona.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Encarnados tinham craque na mira, mas negócio pode, afinal, ficar por terra
|
0Após a venda de David Neres ao Nápoles, o Benfica está no mercado por um extremo e Ansu Fati voltou a ser colocado na rota das águias. Contudo, as notícias que chegam de Espanha acabam por não ser positivas para Rui Costa, que viu com bons olhos a contratação do espanhol.
É que, caso o Barcelona não consiga fechar a contratação de mais um extremo, Ansu Fati vai continuar no plantel orientado por Hansi Flick. Apesar de estar tapado por vários nomes, o atleta de 21 anos tentará convencer o técnico alemão e aproveitar algumas das oportunidades que lhe forem dadas.
Assim sendo, o Benfica deverá virar atenções para outros alvos, mas ficando sempre atento a um eventual desfecho positivo do mercado do Barcelona, ou seja, aguardando que os culés consigam contratar o tão desejado extremo.
Na época 2023/24, Ansu Fati – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Atleta deixou o Clube da Luz e não deixou nada por dizer, após assinar pelo novo emblema
|
0Jéssica Silva deixou o Benfica no início desta temporada e assinou pelo Gotham, do Estados Unidos. Em entrevista ao canal 11, a internacional portuguesa, que abandonou a Luz após um desentendimento com Filipa Patão, treinadora do futebol feminino das águias, referiu que foi essencial sentir a vontade do emblema norte-americano em contar com os seus serviços.
"Para já, senti muita vontade do Gotham em contar comigo. Isso deixou-me bastante feliz porque é um plantel cheio de excelentes jogadoras, que admiro bastante. Sentir essa vontade e querer da parte da equipa técnica deixa-me bastante feliz. Depois de um ano difícil a nível individual, é bom sentir que há alguém a acreditar no meu trabalho, naquilo que sou enquanto jogadora", afirmou Jéssica Silva.
“Voltar aos Estados Unidos já era um objetivo meu. Se calhar, não sabia que o ia fazer tão cedo, tinha efetivamente mais um ano de contrato com o Benfica, mas acho que esta foi a melhor decisão e tenho a certeza de que vou ser muito feliz nos Estados Unidos”, finalizou a internacional portuguesa.
Em 23/24, ao serviço do Benfica, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou nove golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, realizou 76 encontros, marcou 37 golos, fez 15 assistências e conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).
Estrela do Benfica deixa recado às águias: “é bom sentir que alguém acredita no meu trabalho”
0
Adeptos do Benfica revoltados com saída de David Neres e Rui Costa está no centro do furacão
0
Sérgio Krithinas faz revelação bombástica sobre titular do Benfica: "oferta até 50 milhões"
0