Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

FREDRIK AURSNES COLOCADO EM SITUAÇÃO POUCO COMUM! AUSÊNCIA DE CRAQUE DO BENFICA CAUSA ESTRANHEZA

Internacional norueguês sentou no banco de suplentes nos últimos dois encontros

Glorioso 1904
Glorioso 1904

24 Fev 2024 | 08:58 |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes iniciou as últimas duas partidas do Benfica no banco de suplentes. As razões que terão levado Roger Schmidt a optar por colocar o polivalente fora do onze inicial foi gestão física do jogador que havia sido totalista até então.


Antes do encontro com o Vizela, o norueguês não era suplente das águias há... 16 meses! A última vez havia sido a meio de outubro de 2022, num jogo frente ao Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões, tendo, dias antes, começado a partir do banco num jogo do Campeonato Nacional frente ao Vitória de Guimarães.

Ao todo, aquele que é o jogador mais polivalente dos encarnados, que chegou a Lisboa no verão de 2022 proveniente do Feyenoord, apenas havia falhado quatro jornadas do Campeonato Nacional, sendo duas delas por lesão e outra por castigo.

Esta época, ao serviço do Clube da Luz, o internacional do país nórdico já foi utilizado como lateral-direito (20 jogos), lateral-esquerdo (7), médio esquerdo (5), médio direito (1), número 10 (2) e médio defensivo (1), apresentando-se como o jogador mais polivalente do plantel às ordens de Roger Schmidt.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 38 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral direito. O norueguês leva três golos e nove assistências.



Futebol

Só pensam no Benfica! Reforço do Sporting deixa aviso a Richard Ríos: "Agora estou..."

À saída do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, futebolista abordou a nova aventura na sua carreira e teceu alguns comentários sobre colombiano

Acabado de chegar a Lisboa, o novo reforço do Sporting já pensa no Benfica e aponta a Richard Ríos. Fotografia: SL Benfica
Acabado de chegar a Lisboa, o novo reforço do Sporting já pensa no Benfica e aponta a Richard Ríos. Fotografia: SL Benfica

04 Jan 2026 | 10:55 |

Icon Comentário0

Luis Guilherme falou sobre o período em que jogou ao lado de Richard Ríos. Na tarde deste sábado, o jovem brasileiro aterrou em Lisboa, onde vai reforçar o Sporting, e, em declarações à imprensa presente no local, deixou um aviso ao internacional colombiano do Benfica, que foi titular frente ao Estoril.


Luis Guilherme sobre Richard Ríos: "Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting"


"Com ele não falei, mas é um grande jogador", começou por dizer o futebolista de 19 anos, primeiro reforço de inverno dos leões. De seguida, o canarinho deixou palavras mais firmes dirigidas ao antigo colega de balneário, com quem partilhou o balneário no Palmeiras.


"Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting", avisou o antigo extremo do West Ham United, mostrando-se expectante quanto a um reencontro com Richard Ríos num futuro próximo, que poderá acontecer já a 10 de janeiro, caso as duas equipas se defrontem na final da Allianz Cup.

"Ele apresentou-me o clube, falou-me muito bem do clube. Fico muito feliz de estar aqui", concluiu Luis Guilherme, ao referir o que ouviu sobre o emblema leonino através de Mateus Fernandes. De acordo com o que foi apurado, o jogador vai custar 14 milhões de euros aos cofres de Alvalade, podendo o valor subir mais 3 milhões, mediante o cumprimento de objetivos.


Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — já disputou 30 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e outro na Taça da Liga. Nos 2.488 minutos em que esteve em campo, somou três golos e duas assistências.


Futebol

Jorge Faustino acaba com as dúvidas a respeito dos lances do Benfica - Estoril: "Movimento..."

Especialista reconheceu que houve infração num dos lances da partida, mas frisou que a equipa de arbitragem tomou decisões bem ajuizadas

Jorge Faustino esclareceu os lances de grande penalidade ocorridos no encontro entre o Benfica e o Estoril
Jorge Faustino esclareceu os lances de grande penalidade ocorridos no encontro entre o Benfica e o Estoril

04 Jan 2026 | 10:25 |

Icon Comentário0

Jorge Faustino afirmou que não ficou nenhum penálti por assinalar a favor do Estoril e que a grande penalidade a beneficiar o Benfica foi bem marcada. No rescaldo da vitória frente ao conjunto canarinho, o especialista analisou os lances capitais do primeiro jogo do ano, dirigido por Anzhony Rodrigues.


Jorge Faustino: "Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola"


"Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola. Boa intervenção VAR. Penálti", afirmou Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record. Marco Ferreira partilhou da mesma interpretação: "Marqués salta para a bola, num movimento deliberado, desviando-a com o seu braço direito. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR".


Relativamente aos lances que ficaram por assinalar, o especialista considera que houve falta ofensiva na primeira situação: "Marqués obstruiu a progressão de Dedic que reage empurrando o jogador do Estoril. A assinalar infração seria a primeira, atacante. Com posterior amarelo a Dedic pela reação".

Jorge Faustino: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural"


Mais tarde, Jorge Faustino manteve o mesmo critério no lance que envolveu o capitão das águias: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural. Sem penálti. Boa decisão", análise partilhada igualmente por Marco Ferreira.

"Lance na área do Benfica com a bola a bater no corpo/braço de Otamendi sem infração. O defesa tem o braço junto ao corpo num movimento natural. Boa decisão", concluiu o segundo especialista, sobre o lance que marcou o encontro entre encarnados e estorilistas.


Futebol

Sidny Cabral estreou-se no Benfica - Estoril e reforço assume: "Nem sei o que dizer"

Novo camisola 15 dos encarnados reagiu ao seu primeiro jogo com o Manto Sagrado e falou sobre os primeiros dias de trabalho no Seixal

O jogo entre Benfica e Estoril ficou marcado pela estreia de Sidny Cabral, que deixou a sua marca nos poucos minutos em campo. Fotografia: SL Benfica
O jogo entre Benfica e Estoril ficou marcado pela estreia de Sidny Cabral, que deixou a sua marca nos poucos minutos em campo. Fotografia: SL Benfica

04 Jan 2026 | 09:52 |

Icon Comentário0

Sidny Cabral viveu um verdadeiro turbilhão de emoções no Estádio da Luz. Contratado na abertura do mercado de inverno, o cabo-verdiano fez a sua estreia frente ao Estoril e não deixou de marcar presença no jogo, ao assistir para o terceiro golo do Benfica. No final do encontro, o lateral mostrou-se muito satisfeito.


Sidny Cabral: "Estou muito feliz com a minha estreia, com a minha assistência"


"Nem sei o que dizer!", começou por afirmar o camisola 15 do Benfica, momentos após o apito final, em declarações à BTV. De seguida, o futebolista — que mereceu elogios de José Mourinho — falou sobre a sua participação no encontro frente ao conjunto canarinho.


"Estou muito feliz com a minha estreia, com a minha assistência, por ajudar Pavlidis a marcar o hat-trick, estou feliz, estou muito feliz", afirmou Sidny Cabral, depois de ter causado impacto imediato com a camisola do Glorioso, algo que o Special One pretendia ver.

Sidny Cabral: "Incrível, a equipa deu-me grande receção"


"Incrível, a equipa deu-me grande receção, parecia que já jogava aqui há muito tempo", acrescentou o polivalente lateral, ao abordar os seus primeiros dias no Benfica, a forma como foi acolhido pelo plantel e o trabalho desenvolvido com a equipa técnica.

Vale a pena recordar que o Benfica iniciou o ano de 2026 com uma vitória difícil, frente a uma equipa que procurou jogar olhos nos olhos. Vangelis Pavlidis foi a grande figura do encontro, ao apontar os três golos das águias. Do lado estorilista, João Carvalho, formado no Benfica, marcou o tento de honra do adversário.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho analisa resultado obtido no Benfica - Estoril: "Vitória difícil, mas..."
Futebol

José Mourinho analisa resultado obtido no Benfica - Estoril: "Vitória difícil, mas..."

04 Jan 2026 | 09:28

Icon Comentário0
Benfica faz ponto de situação sobre lesões de três titulares
Futebol

Benfica faz ponto de situação sobre lesões de três titulares

04 Jan 2026 | 08:56

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste às investidas por prodígio do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste às investidas por prodígio do Benfica

03 Jan 2026 | 16:09

Icon Comentário0