Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0TERMINA A PARTIDA: Lusitânia dos Açores 1-4 Benfica
90'- 4 minutos de tempo extra.
88'- Substituição na equipa dpo Benfica: Sai: Chiquinho ; Entra: Florentino
87'- GOLAÇOOOOOOOOOOOO! É DE TIAGO GOUVEIAAA! CRAQUE DA FORMAÇÃO ENCARNADA FAZ O PRIMEIRO NO BENFICA!
85'- A bola já estava no fundo das malhas, mas Guedes volta a ver um golo anulado. Desta vez, por falta ofensiva.
84'- Grande defesa de Diogo Sá nega o golo ao Benfica!
76'- Substituições na equipa do Benfica: Saem:Rafa e Arthur Cabral; Entram: Tiago Gouveia e Musa.
72'- Gonçalo Guedes coloca a bola no fundo das redes, mas é assinalado fora de jogo.
68'- ESTÁ FEITO!! ARTHUR CABRAL MARCA O PRIMEIRO GOLO DE ÁGUIA AO PEITO (3-1).
60'- Contra-ataque explosivo do Benfica! Finalização coube a João Neves, fora de área, mas não levou o melhor sentido.
59'- Canto para o Benfica, mas cabeceamento sai por cima da trave açoreana.
54'- Remate de Gonçalo Guedes obriga a defesa apertada de Diogo Sá.
52'- Outra nova oportunidade para Arthur Cabral, após um cruzamento de Jurásek, mas o brasileiro não chega ao golo.
51'- Benfica procurava sair no contra-ataque, mas Gonçalo Guedes erra um passe precioso.
46'- ARRANCA A SEGUNDA METADE! É PRECISO CONCENTRAÇÃO BENFICA!
45'- Substituições na equipa do Benfica: Saem: Bernat e Tengstedt; Entram: Jurásek e Gonçalo Guedes
https://twitter.com/SLBenfica/status/1715402997339922604
TERMINA A PRIMEIRA PARTE: Lusitânia dos Açores 1-2 Benfica
45'- 1 minuto de tempo extra.
45'- É o golo do Lusitânia! Enzo Ferrara converte o castigo máximo.
43'- Penálti para o Lusitânia!
42'- Boa defesa de Samuel Soares, apõs boa tentativa do avançado Gonçalo Cabral.
36'- ESTÁ FEITO O SEGUNDO! É DE RAFA, QUE NA CARA DO GUARDIÃO NÃO PERDOA!
33'- Arthur Cabral escorrega dentro da área, não aproveitando uma boa oprotunidade.
32'- Livre batido pela formação açoreana, mas não causa verdadeiro perigo à baliza encarnada.
24'- Samuel Soares muito bem quando chamado a intervir! Primeira oportunidade do Lusitânea no encontro.
23'- João Neves inventa um lance 'da cartola', mas a finalização de Arthur Cabral sai muito torta.
18'-Cruzamento de João Neves não encontro João Mário, que estava em boa posição para fazer o segundo.
9'- FOI DE CALCANHAR! JOÃO MÁRIO FAZ O PRIMEIRO DA TEMPORADA E COM MUITA CLASSE!
9'- João Mário atira à figura, depois de uma boa decisão orientada!
7'- Arthur Cabra estava em boa posição para cabecear, mas o cruzamento foi bem controlado pela defensiva do Lusitânea.
2'- Primeira oportunidade surge pelos pés de Rafa Silva, mas o guardião adversário estava atento.
1'- ARRANCA A PARTIDA NOS AÇORES!! CARREGA BENFICA!!!
https://twitter.com/SLBenfica/status/1715390810261192823
0'- Onze do Lusitânia dos Açores: Diogo Sá; David Semedo, André Amaral, Diogo Careca e Enzo Ferrara; Pedro do Rio, Baviskon Biai e António Legatheaux; Luis Felippe, Rafael Silva e Gonçalo Cabral.
0'- Onze do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Morato, Juan Bernat, Chiquinho, João Mário, Fredrik Aursnes, João Neves, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Rafa Silva.
https://twitter.com/SLBenfica/status/1715373094599045230
0'- O árbitro principal do encontro vai ser Ricardo Baixinho.
0'- Este encontro é o primeiro duelo oficial entre os dois conjutnos.
0'- A equipa dos Açores chega ao encontro após uma vitória frente ao União de Tomar, válida para o Campeonato de Portugal, onde os açoreanos triunfaram por 3-1.
0'– A formação orientada por Roger Schmidt vem de uma vitória diante do Estoril, por 1-0, no passado dia 7 de outubro, conseguida já no período de descontos.
https://twitter.com/SLBenfica/status/1715276668422742451
0'– O duelo vai ter espaço esta sexta-feira, dia 20 de outubro, às 16h30, no Estádio João Paulo II.
0'– O Benfica prepara-se para enfrentar o Lusitânea dos Açores, num duelo da 3.º eliminatória da Taça de Portugal.
Noite contra o Farense não correu de feição ao futebolista do Clube da Luz , que acabou por abandonar o relvado 'mal tratado'
|
0Soam os alarmes: A vitória a ferros do Benfica frente ao Farense não foi mesmo só rosas e Bruno Lage tem motivos para levar as mãos à cabeça. Segundo adianta, o jornal português A Bola, na edição desta segunda-feira, Alexander Bah saiu com queixas do encontro disputado no Estádio do Algarve.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, com o duelo frente ao Bayern Munique à espreita, o lateral internacional pela Dinamarca acabou por ser substituído ao intervalo devido a uma mialgia na coxa direita. A mesma fonte assegura que o camisola 6 vai ser reavaliado depois da folga, gozada no passado sábado.
Neste momento, Bruno Lage não conta com Gianluca Prestianni, Tiago Gouveia e ainda Leandro Barreiro. O trio de jogadores encarnados está de fora do leque de opções devido a lesão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
Técnico das águias, relembre-se, concedeu uma entrevista à UEFA, na antecâmara do encontro a valer para a Liga dos Campeões
|
0Antes da deslocação do Benfica ao reduto do Bayern Munique, Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA. O timoneiro do Clube da Luz, entre outros temas, abordou as suas passagens pelo Brasil e Inglaterra, garantindo que as experiências foram "fundamentais".
"Ficaram essas duas experiências tão ricas e tão diferentes. Olhando um pouco agora para trás, acho que foram fundamentais. Até mesmo no crescimento enquanto treinador, aconselho, se houver a oportunidade de ter estas experiências, porque fazem de nós melhores treinadores. Quer a experiência de Inglaterra, pela cultura e pelo contexto, e pelas competições, quer a experiência completamente diferente no Brasil", começou por dizer.
Bruno Lage - Ficaram essas duas experiências tão ricas e tão diferentes. Olhando um pouco agora para trás, acho que foram fundamentais.
"Como disse, eu tenho essas experiências nesses países, mas, claro, a maior riqueza em termos de crescimento foi em Inglaterra, por várias razões. Até recuo um pouco porque uma das grandes experiências da minha vida foi realmente o Championship, isso deu-me a capacidade de vivenciar pela primeira vez o que é ter uma equipa a competir com jogos a meio da semana", referiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Foram duas experiências fantásticas que nos deixam continuar a trabalhar, continuar a evoluir para cada dia sermos mais competentes
"O Championship é um campeonato muito duro e que nos dá essa aprendizagem, de nós percebermos como trabalhar e preparar uma equipa com jogos de três em três dias. E a Premier League, que nos dá uma riqueza enorme pelo facto de estarmos, primeiro, a disputar jogos com 19 treinadores que podiam estar a competir na Champions League, com equipas recheadas de grandes jogadores, e a riqueza tática e estratégica de cada jogo. Por isso, foram duas experiências fantásticas que nos deixam continuar a trabalhar, continuar a evoluir para cada dia sermos mais competentes", concluiu o técnico do Benfica.
Atual treinador das águias, recorde-se, foi o eleito para assumir as rédeas, depois do timoneiro germânico ter sido dispensado
|
0Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA, na antecâmara do quarto duelo da Liga dos Campeões. O treinador do Benfica, que abordou vários temas, revelou os motivos que o levaram a regressar ao comando técnico do Glorioso.
"Meses antes, tinha dado uma entrevista em que mencionei o facto de sentir que a minha história no Benfica merecia outro fim. Quis o destino que essa oportunidade voltasse a surgir, por isso, foi com enorme orgulho que recebi o convite, e é com enorme ambição que aqui estou para fazer um fim diferente e voltar a conquista títulos pelo Benfica", começou por referir o técnico das águias.
Foi com enorme orgulho que recebi o convite, e é com enorme ambição que aqui estou para fazer um fim diferente e voltar a conquista títulos pelo Benfica
"A primeira, 'casa', porque foi há 20 anos que entrei no Benfica, que comecei a minha carreira e tenho um sentimento enorme de pertença. Trabalhei no futebol 7, e, depois, com as equipas de sub-15, sub-17, sub-17, B e A", disse de seguida Bruno Lage.
"A segunda palavra, 'sonho', porque acabei por concretizar todos os meus sonhos profissionais no Benfica. A terceira, 'orgulho', por pertencer à história do Benfica e a títulos conquistados. A quarta palavra... A parte final do lema, 'uno', porque identifico-me muito com o lema do Benfica, o trabalho em equipa que tenho com o meu staff, com os jogadores, a estrutura, e a relação que temos com os adeptos", atirou.
Por último, 'ambição'. É uma palavra que retrata muito a história e tradição do clube, a exigência dos adeptos
"É muito importante, essa palavra significa muito para mim. Por último, 'ambição'. É uma palavra que retrata muito a história e tradição do clube, a exigência dos adeptos e a esperança de quem trabalha no clube de continuar a conquistar títulos", completou Bruno Lage.