
Futebol
Em noite de estrelas no Toulouse - PSG, João Neves foi quem brilhou mais (Vídeo)
31 Ago 2025 | 10:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 15:07 |
Roberto Martínez voltou a falar de Florentino Luís, na antevisão ao Polónia - Portugal, e colocou em cima da mesa a hipótese do craque do Benfica não querer ser chamado. Ora, as mais recentes novidades dão conta da decisão do médio defensivo sobre o futuro, em que a Seleção Nacional se encontra.
Segundo informa o jornal A Bola, este sábado, 12 de outubro, as declarações do Selecionador Nacional acabaram por surpreender o círculo mais próximo do médio formado no Seixal. A mesma fonte assegura que Florentino mantém o sonho de poder ser chamado a representar a Seleção das Quinas, uma informação confirmada pelo círculo próximo do jogador.
Além disso, prova do foco em Portugal é o facto de Florentino ter dado uma 'nega' ao 'assédio' da Seleção de Angola, cujo selecionador já veio a público confirmar o interesse em ter o médio defensivo do Benfica no conjunto, algo que nunca aconteceu por vontade do atleta. É de referir que Florentino tem dupla nacionalidade, portuguesa e angolana, sendo que o seu principal objetivo é representar a Equipa das Quinas, esperando, assim, pela chamada de Roberto Martínez.
No currículo, Florentino Luís conta com 84 internacionalizações, que equivalem a um total de 5.587 minutos com a camisola da formação lusa. O camisola 61 do plantel de Bruno Lage alinhou em dois jogos pelos sub-15, 10 pelos sub-16, 16 nos sub-17, 26 nos sub-19, 18 pelos sub-20 e, ainda, 12 pelos sub-21. Vale destacar que o craque ainda celebrou muitas conquistas pela Seleção Portuguesa, contando, então, com um Mundial de subb-17 (2015) e dois Europeus: sub-17 (2016) e sub-19 (2018).
Recorde-se que Roberto Martínez deixou um 'aviso' ao falar sobre a possibilidade de Florentino Luís vestir as cores nacionais. "É importante falar que o estamos a acompanhar há muito tempo, faz parte dos planos de futuro e de presente, está a crescer muito. Começou muito bem a época. Representar a Seleção e vestir a nossa camisola é um sentimento, é preciso que o jogador queira fazer isso, não é uma obrigação. O Florentino sabe que acreditamos muito no seu talento, mas precisamos de respeitar o que os jogadores acham sobre o seu futuro nas seleções", avaliou o Selecionador.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – já conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Na reta final do mercado de transferência, fontes espanholas revelam que encarnados, que não estão sozinhos, tentam fechar contratação do marroquino
31 Ago 2025 | 12:11 |
A precisar de contratar um futebolista que faça a posição de extremo-direito, o Benfica continua no mercado à procura de uma solução. Pelo que foi apurado, a imprensa espanhola revela que há mais um nome a ser equacionado pelos vermelhos e brancos, o de Hakim Ziyech.
Durante o dia de hoje, 31 de agosto, a um dia do fecho do mercado de verão, a Cadena Cope dá a entender que o internacional pela seleção de Marrocos interessa ao Glorioso. Contudo, a mesma fonte não fica por aqui e adianta que a estrutura encarnada, com Rui Costa à cabeça, está disposto a dar tudo para fechar o extremo, que se encontra sem clube.
No entanto, o órgão de comunicação social espanhol adianta que o Clube da Luz não está sozinho carrida pelo concurso do antigo colega de equipa de Kerem Akturkoglu. Ao que tudo indica, o Elche, emblema promovido à La Liga, também está interessado na assinatura do marroquino, que em maio deste ano deixou o Al Duhail, do Qatar.
Vale recordar que Hakim Ziyech é um nome que suscita muita cobiça e que conta com um currículo invejável de boas temporadas em alguns dos clubes mais aclamados do continente europeu, nomeadamente o Chelsea. Contudo, os momentos mais altos da sua carreira aconteceram no Ajax, histórico clube dos Países Baixos.
Assim, Hakim Ziyech é mais um nome a ser apontado pela imprensa como possível reforço para a posição de extremo-direito. Além do marroquino, as águias também seguem a pista de Dodi Lukebakio, contudo, a prioridade continua a ser a contratação de Carlos Álvarez, com o Benfica a oferecer 15 milhões de euros pelo espanhol.
Pouco tempo depois de ter sido apresentado, internacional ucraniano concedeu uma entrevista à BTV, onde se deu a conhecer aos adeptos
31 Ago 2025 | 11:42 |
Na última noite, o Benfica oficializou Georgiy Sudakov, futebolista que era muito desejado pelos responsáveis encarnados. Depis de rubricar o seu novo contrato. que será de empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória, o atleta prestou declarações à televisão do clube, onde revelou que se trata do passo certo para a sua carreira.
Georgiy Sudakov: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube”
Em entrevista exclusiva à BTV, o compatriota de Anatoliy Trubin começou por destacar a importância e a grandeza do Benfica, a sua nova ‘casa’: “É um clube incrível, com uma história incrível. Para mim, é um passo em frente. Com esta equipa posso crescer”.
Depois de contar que tem estado em constante comunicação com o guardião das águias, Sudakov não perdeu tempo em traçar o principal objetivo com o Manto Sagrado: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube, claro que, em primeiro lugar, o Campeonato, e julgo que posso conseguir isso com esta equipa incrível".
Georgiy Sudakov: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10”
“Sim, falei com o Trubin todos os dias. O Anatoliy [Trubin] está muito feliz aqui, é um grande profissional, falou-me deste clube e sobre a Liga [Betclic], um Campeonato muito bom. Podemos vir a crescer juntos. Estou muito feliz por estar aqui”, acrescentou o internacional ucraniano aos órgãos de comunicação do clube.
Por fim, o novo reforço do Glorioso falou um pouco sobre o seu estilo de jogo e posição em campo: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10. Mas também posso jogar como um 8 ou como um 6. No Shakhtar, joguei a extremo-esquerdo, a extremo-direito e, para mim, não é muito importante onde possa jogar”
Em conferência de imprensa, treinador que assumiu rédeas dos ribatejanos reconhece dificuldades perante encarnados, contudo, assume ambição
31 Ago 2025 | 11:21 |
Durante o dia de ontem, tal como Bruno Lage, Custódio Castro lançou a partida da 4.ª jornada, entre o Alverca e o Benfica. Presente na sala de conferência, o antigo jogador, agora treinador, respondeu às perguntas dos jornalistas e deixou um pedido à sua equipa: foco perante um adversário forte como os encarnados.
Custódio Castro: “Preparámos a equipa com foco no jogo com o Benfica”
Antes de abordar as incidências que espera ver na partida frente às águias, o técnico dos ribatejanos começou por recordar o que tem sido feito até ao momento: “Trabalhamos sempre no máximo. Acreditamos nos jogadores e naquilo que estamos a fazer. Preparámos a equipa com foco no jogo com o Benfica”.
Ainda sobre o mesmo tema, Custódio prosseguiu e revelou que a reestruturação do Alverca tem sido um processo árduo, mas que a cada passo, está mais perto do objetivo: “Como veem tudo está em construção, até esta sala de conferências. Os balneários e tudo o que temos no estádio foi em contrarrelógio, mas estão com qualidade de 1.ª Liga”.
Custódio Castro: “Temos completa noção das mais-valias do Benfica e da variabilidade que põe no jogo”
Já sobre a partida em si, o técnico ribatejano deixou um alerta sobre as dificuldades que o Clube da Luz pode trazer para a partida desta tarde: “Temos uma forma de abordar os jogos, uma filosofia e é dentro disso que vamos fazer. Temos completa noção das mais-valias do Benfica e da variabilidade que põe no jogo”.
No entanto, salientou que a sua equipa, apesar das diferenças entre os dois conjuntos, tem argumentos para conseguir enfrentar os vermelhos e brancos no terreno de jogo: “Muito mais do que um sistema, importa a forma como olhamos para o jogo e enfrentamos o adversário. Sabemos a competência que precisamos para este jogo".