
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Fenerbahçe tem um nome bombástico para a eventual saída de José Mourinho do comando técnico dos turcos. Zinedine Zidane é o desejo da estrutura diretiva do Fenerbahçe e o ex-Real Madrid poderá reforçar o 'leme' do clube, caso o antigo técnico do Benfica abandone.
Quem avança a informação é o portal Sporx, este sábado, 17 de maio. De acordo com esta fonte, o futuro de José Mourinho está em análise pelos responsáveis do Fenerbahçe, que não pretendem abrir os cordões à bolsa com a saída do ex-Benfica. Aliás, os turcos estão a tentar fazer de tudo para não pagar os 15 milhões de indemnização no cenário de avançarem com o despedimento do Special One.
Além disso, a imprensa turca revela que a direção do segundo classificado da Superlig já está em negociações para assegurar a contratação de Zidane. Assim, o antigo treinador do Real Madrid poderá voltar a assumir o comando técnico de um clube, sendo que o Fenerbahçe está entusiasmado com o facto do francês ter um bom currículo, especialmente, no que toca a Champions.
Assim sendo, José Mourinho poderá estar mesmo muito perto de deixar o Fenerbahçe. Apesar de estar em segundo lugar na classificação da liga turca, o ex-Benfica não tem contando com dias felizes na Turquia, sendo que já se envolveu em várias polémicas.
Relativamente a Zidane, é importante relembrar que, o treinador francês não representou nenhum clube desde a sua saída do Real Madrid, em 2021. Recentemente, a Federação Portuguesa de Futebol também lançou um comunicado a desmentir uma informação relativa ao antigo treinador do Benfica, José Mourinho.
Futebolista, que dificilmente envergará o Manto Sagrado em 25/26, está apontado a uma mudança de ares na próxima janela de transferências
|
Há novidades fresquinhas sobre o o futuro de Ángel Di María. O extremo, que está apontado à saída do Benfica no final da presente temporada desportiva, já terá estabelecido as prioridades e no topo da lista parece estar o regresso ao Rosario Central, que também já manifestou vontade em ver novamente o Fideo no plantel.
O jornalista Bruno Andrade, numa publicação feita no diário desportivo Maisfutebol, revelou no dia de hoje que o "extremo está a trabalhar há meses nos bastidores", visando mesmo encerrar a carreira no emblema albiceleste. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Di María deseja pendurar as chuteiras no clube de formação.
Esta não é a primeira vez que o avançado argentino surge na mira do Rosario Central. Antes de ter renovado com o Benfica, no começo da presente temporada, Di María foi 'alvo de assédio', sendo que o treinador Ariel Holan garantiu mesmo que o clube estaria a "fazer tudo o possível" para ter o futebolista de volta.
Importa recordar que, a saída do campeão do mundo do Benfica está apenas agendada para depois do Mundial de Clubes. Depois de correr muita tinta na imprensa, Bruno Lage revelou, na antevisão do duelo com o Braga, que conta com o camisola 11 para a prova europeia, agendada de 14 de junho a 13 de julho.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Existem novidades sobre o futuro do defesa-esquerdo nos Clube da Luz e o processo de negociações com os merengues, que pode levar à saída
|
O Real Madrid, afinal, continua com um plano, que envolve o Manchester United, para garantir a contratação de Álvaro Carreras. Os red devils mantém-se como 'trunfo' para Florentino Pérez roubar o camisola 3 ao Benfica, no próximo verão, sendo que o negócio está praticamente fechado, de acordo com os espanhóis.
O diário desportivo AS revela novos detalhes sobre o dossiê de Carreras, assegurando que o defesa-esquerdo está "90%" fechado" no Real Madrid, faltando apenas uma pequena parte, que poderá ser alcançada nos próximos dias. O principal plano mantém-se: os merengues querem que o Manchester United acione a cláusula, de forma a que possam comprar o lateral do Benfica por uma verba inferior aos 50 milhões.
Refira-se que, esse montante está relacionado com a cláusula de rescisão de Álvaro Carreras no Benfica. Assim sendo, o Real Madrid poderá fechar a contratação do internacional espanhol sub-21 a troco de 30/35 milhões de euros. Primeiramente, o emblema de Old Trafford terá de pagar 18/20 milhões referentes à cláusula de recompra.
Apesar do processo parecer complicado, a fonte acima mencionada garante que a operação está em bom porto, sendo que Florentino Pérez está convencido de que poderá alcançar um acordo ainda antes do Mundial de Clubes e, assim, roubar Carreras ao Benfica no início do próximo mês.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Turma de Nélson Veríssimo foi a jogo, este sábado, defrontando o eterno rival, e acaba a época a sorrir, garantindo lugar favorável
|
A equipa B do Benfica foi a jogo, este sábado, 17 de maio, medindo forças com o Porto B. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vencer por quatro bolas a uma, numa partida referente à jornada 34 da Segunda Liga. Diogo Prioste (8'), João Rego (68') e Gustavo Varela (84' e 90'+3') apontaram os golos dos encarnados nesta manhã. Veja AQUI como decorreu a partida.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes; Leandro Santos, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Tiago Parente; João Veloso, Diogo Prioste, Hugo Félix; Luan Farias, João Rego e José Melro de início. Já o Porto B foi a jogo com Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, Felipe Silva, Gabriel Brás, Kaio Henrique; André Castro, Gil Martins, João Teixeira; Tiago Andrade, Brayan Caicedo e Anhá Candé.
Vindos de um empate frente ao Penafiel na última jornada, e com um histórico favorável para os encarnados na casa dos dragões, o Benfica de Nélson Veríssimo quis fechar 24/25 com uma vitória frente ao eterno rival. Neste sentido, os encarnados mostraram-se fortes no reduto do Porto. Diogo Prioste abriu o marcador aos oito minutos, deixando as águias numa posição confortável, tendo em conta o domínio sobre os dragões. Ao intervalo, o Benfica B vencia o Porto B por uma bola a zero.
Vindos dos balneários, André Gomes foi surpreendido com uma forte entrada dos azuis e brancos, não conseguindo impedir o golo do empate do rival. O Benfica, rapidamente, foi à procura de responder. Esse momento aconteceu ao minuto 68. João Rego decidiu 'copiar' Pavlidis ao fintar 'meia-equipa' do Porto B e terminar com o esférico no fundo das redes do rival, colocando os encarnados de volta à vantagem.
Já na reta final do Clássico, Gustavo Varela faturou e fez o 3-1 a favor das águias. O avançado da formação encarnada não quis ficar por aí e 'matou' o Clássico com o bis, já em período de desconto. Assim, o Benfica B venceu o eterno rival por 4-1.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo termina a época na quarta posição, com 55 pontos. Em primeiro lugar ficou o Tondela, com 64 pontos, sendo que o Alverca surge em segundo, com 63 pontos Por fim, o Vizela fecha o pódio com 62 pontos. O Tondela e o Alverca já asseguram as respetivas subidas à Primeira Liga.
Confira os golo de Diogo Prioste ao serviço do Benfica B: