Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jota Silva parece ter o seu futuro resolvido, mas longe do Benfica. Depois de ter sido apontado ao Benfica de Rui Costa, o avançado do Vitória de Guimarães deverá rumar ao West Ham, da Inglaterra.
Segundo informações apontadas pelo jornal Desportivo de Guimarães, esta terça-feira, dia 11 de junho, o internacional português continua a ter o West Ham, da Premier League, pelo 'beicinho', estando muito perto de reforçar o emblema inglês.
Com uma cláusula de rescisão definida nos 20 milhões de euros, o clube de Terras de Sua Majestade aponta para uma oferta entre os 12 e 15 milhões de euros, alcançado o preço pedido, no mínimo, pela estrutura vimaranense. Recorde-se que se chegou a falar de valores do Benfica, que apontava para os 10 milhões.
Rui Costa foca-se, atualmente, em alcançar um acordo para trazer Vangelis Pavlidis, do AZ Alkmaar, para o Benfica. Rumores recentes colocam o Glorioso a avançar com uma oferta de 17 milhões de euros, com mais 2 milhões em objetivos.
Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga
Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.
Jogador encara-o como o nome ideal para a sucessão de Schmidt, que abandonou o 'leme' dos encarnados após o empate frente ao Moreirense
|
0Jorginho é o atual defesa-esquerdo do Ilves Tampere, na Finlândia, mas, antes, nos seus tempos com a camisola da formação do Benfica, o jogador cruzou-se com Bruno Lage. Apesar de ter jogado pouco devido a uma lesão, Jorginho só tem boas recordações do novo treinador do Clube da Luz e veio a público afirmar que este era o nome ideal para suceder Roger Schmidt.
"Muito claro com a sua ideia de jogo e muito direto com os jogadores"
"É um treinador com ideias muito claras. Muito claro com a sua ideia de jogo e muito direto com os jogadores”, começou por dizer o futebolista ao jornal Record. Naturalmente, Jorginho, de 26 anos, continua a par de todas as novidades da Liga Betclic e, por isso, aquando da oficialização de Bruno Lage, deixou claro que o treinador não se inibe de dar uma ‘dura’ quando é preciso. "É assim que tem de ser", admite Jorginho, insistindo na ideia de que Bruno Lage é um técnico "muito sereno", em declarações ao jornal Record.
"Não é de se exaltar como, por exemplo, o Jorge Jesus, mas não deixa de dizer as coisas quando tem que as dizer", assegura. "Sem dúvida. Pelo que vi dele, era um treinador que tinha uma margem de progressão muito boa e acredito que terá crescido bastante nas épocas que passou fora do clube. Também considero que, quando saiu do Benfica, não era essa a vontade dos jogadores. É uma pessoa da casa, sem dúvida que vai ser bem acolhido", considera o antigo pupilo de Bruno Lage.
"Ele também sabe conviver. Não é só aquele treinador sério-sério, também cria bom ambiente com a equipa, pois sabe distinguir as coisas", conclui Jorginho. Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Depois do jogo do Nápoles do passado domingo, o antigo jogador do Clube da Luz foi ameaçado e teve o seu relógio roubado
|
0David Neres viveu um episódio perigoso nos seus primeiros dias na cidade de Nápoles. O antigo jogador do Benfica foi ameaçado à mão armada e obrigado a entregar o seu relógio, que custava cerca de 100 mil euros. Agora, o empresário Maurizio Marinella quis recompensar o jogador e deu-lhe um novo relógio como prenda.
Em declarações à rádio ‘Kiss Kiss Napoli’, o agente revelou que decidiu presentear Neres, mas não divulgou, no entanto, o valor da prenda dada ao avançado brasileiro. "O valor real está na carta que lhe escrevi. Disse-lhe que o episódio teve um mau impacto na cidade, mas quis-lhe explicar que Nápoles não é isto. A cidade é feita de calor, emoção, cultura e, acima de tudo, hospitalidade", fez notar.
“Quando os jogadores de futebol vestem a camisola do Napoli, tornam-se filhos da cidade e não é normal fazermos algo assim a um dos nossos filhos. Fiquei triste com a situação. Neres ainda não me disse nada, mas ficaria feliz se pudesse conhecê-lo", concluiu Maurizio Marinella, que decidiu ‘recompensar’ David Neres pela experiência negativa vivida.
De recordar que David Neres, aquando do assalto, seguia na companhia da sua esposa e ambos foram ameaçados por dois homens que se encontravam em cima de uma moto. Ao jogador foi-lhe pedido que entregasse o seu relógio e Neres não hesitou em fazê-lo. Além disto, os dois ladrões danificaram o veículo do jogador, partindo-lhe os vidros da sua carrinha.
Na sequência do episódio, Neres denunciou o caso às autoridades e foi acompanhado por elas até ao hotel Parker. Através das suas redes sociais, Kira Winona, a esposa do jogador, pediu desculpa aos adeptos que esperavam ansiosamente pelo ex-extremo do Benfica e explicou o sucedido. “O David gostava de pedir desculpa aos adeptos que estavam à espera dele lá fora, mas quando saímos do estádio depois do jogo, dois homens numa moto partiram as janelas da carrinha e roubaram-nos, recorrendo a uma arma”, escreveu Kira
Jogador português foi oficializado esta quinta-feira no seu novo emblema e montantes envolvidos estão a dar que falar
|
0Jota Silva foi, esta quinta-feira, oficializado como reforço do Nottingham Forest, da Premier League. O atleta assinou um contrato com o emblema inglês até junho de 2028 e os valores envolvidos no negócio estão a dar que falar. O Vitória de Guimarães vai receber 7 milhões de euros, mais 5 por objetivos. Além disso, a equipa minhota fica, ainda, com uma percentagem de uma futura venda da equipa inglesa.
Jota Silva chegou a ser apontado ao Benfica, mas os valores que, na altura, foram pedidos ao Clube da Luz acabaram por inviabilizar o negócio (20 milhões de euros). Com tantas opções para as zonas do terreno em que Jota atua, as águias acabaram por desistir do internacional português.
Importa recordar que, Jota Silva não foi o primeiro caso que 'correu para o torto' devido à fortuna exigida ao Benfica. No passado também o Braga pediu uma 'pipa de massa' ao Glorioso por Al Musrati, mas acabou por deixar o atleta rumar ao Besiktas a troco de 11 milhões de euros. É, então, seguro afirmar que recentemente clubes tendem a pedir muito mais ao Benfica, pelos alvos, do que aos outros emblemas.
Na temporada 2023/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.
Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.