Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2023 | 17:03 |
Paulo Madeira, antigo defesa central do Benfica, com duas passagens pelo Clube da Luz, esteve à conversa com o jornal A Bola, na qual deixa enormes elogios a António Silva, que ocupa a mesma posição que ele ocupava no campo.
Questionado sobre o que é preciso para que o jovem de 20 anos se torne capitão da equipa principal do Glorioso, Paulo Madeira foi perentório na resposta: "Acima de tudo, ter o respeito dos companheiros de equipa".
"O António Silva tem feito, neste ano e meio mais ou menos, coisas fantásticas na alta roda do futebol. O Otamendi é o capitão e nem vale a pena falar da carreira dele, mas diria que o António está a fazer o caminho dele, no clube e na Seleção", refere o antigo jogador, atualmente com 53 anos.
Porém, Paulo Madeira avisa para as naturais 'dores de crescimento' que terá de ultrapassar. "Terá deslizes, como todos na carreira, e num central, como a um guarda-redes, todos apontam um deslize, não acontece tanto com os médios e os avançados. Mas o António é muito jovem e está a traçar um caminho parecido ao que traçou o Rúben Dias", atira.
António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – já leva 16 jogos nas pernas, esta época (2023/2024) ao serviço do Benfica. Nas 16 aparições pela equipa de Roger Schmidt, o central já marcou um golo, decisivo para a vitória dos encarnados no terreno do Estoril.
Em conferência de imprensa, treinador do Atlético de Madrid foi bastante conciso quanto à hipótese de o atleta abandonar o clube espanhol
13 Jan 2026 | 11:50 |
Diego Simeone não pretende abdicar dos serviços de Thiago Almada. Na antevisão ao próximo duelo do Atlético de Madrid, o treinador argentino falou sobre o compatriota e deixou um aviso ao Benfica, frisando que o atleta é importante para o emblema espanhol.
Diego Simeone: “Está claro que precisamos dele para a nossa melhor versão.”
“Thiago [Almada] tem essa capacidade de participar na transição ofensiva e de fazer assistências, como aconteceu para o Julián [Álvarez] nos últimos momentos do último jogo”, começou por dizer o treinador dos colchoneros, em declarações à imprensa local.
Por fim, o técnico argentino voltou a sublinhar a importância do jogador para o Atlético de Madrid, deixando claro que não está interessado na sua saída neste mercado de janeiro: “Está claro que precisamos dele para a nossa melhor versão”.
Segundo foi revelado nos últimos dias, a imprensa indicou que o emblema da capital espanhola estaria a ponderar vender o jogador e até já teria definido um preço para o libertar. Os mesmos rumores voltaram a colocar o Benfica como um dos clubes interessados no argentino.
Na presente temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Thiago Almada — avaliado em 20 milhões de euros — realizou 15 jogos: 11 na La Liga, três na Liga dos Campeões e um na Copa del Rey. Nos 571 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e fez duas assistências.
Futebolista que esteve nos radares dos encarnados durante vários meses está agora a ser cobiçado por um dos principais emblemas da liga francesa
13 Jan 2026 | 11:30 |
Anis Hadj-Moussa está na lista de desejos do Marselha. Ao que foi possível apurar, o emblema francês está atento à situação do extremo do Feyenoord, que, durante o mercado de verão, esteve muito perto de reforçar o Benfica. No entanto, o negócio acabou por não se concretizar.
Segundo os rumores que circularam na imprensa internacional, o clube da Ligue 1, que recentemente derrotou o PSG, está no mercado à procura de reforçar o ataque, sendo o nome do extremo argelino consensual junto da direção do Marselha.
Assim, será apenas uma questão de tempo até que o Marselha faça chegar uma proposta à direção do Feyenoord, clube que, durante o mercado de verão, colocou vários entraves ao Benfica para fechar as negociações pelo extremo argelino, então titular sob o comando de Robin van Persie.
Recorde-se que, durante o verão, o Benfica sentou-se, em diversas ocasiões, à mesa das negociações, com o objetivo de chegar a um acordo por Hadj-Moussa. Contudo, o negócio acabou por não se concretizar, tornando o argelino uma das transferências falhadas no forte investimento levado a cabo por Rui Costa.
Na presente temporada, com a camisola do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa — avaliado em 20 milhões de euros — já disputou 23 jogos oficiais pelos neerlandeses: 15 na Eredivisie, seis na Liga Europa e dois na Liga dos Campeões. Nos 1.897 minutos em que esteve em campo, o argelino apontou sete golos e somou três assistências.
Antigo jogador dos dragões, em antevisão à partida dos quartos de final da Taça de Portugal, destacou aspeto que joga a favor da turma de Farioli
13 Jan 2026 | 11:02 |
“É um dia especial”
"São dois históricos, com muita história de conquistas e muitas disputas pelo caminho. É um dia especial, um jogo que faz Portugal parar e que é sempre para escrever história", sublinhou.
Questionado sobre onde se decidem estes encontros, o antigo futebolista rejeitou separar a componente mental da competitiva: "Ganham-se na cabeça e no campo. É preciso talento, qualidade, estar bem fisicamente e mentalmente. A camisola não ganha sozinha, quem ganha são os jogadores e aquilo que fazem no jogo".
“Joga em casa, tem os adeptos e está confiante”
Sobre o duelo marcado para quarta-feira, Chaínho apontou o coletivo como principal fator de desequilíbrio, mas reconheceu uma ligeira vantagem ao Porto. "Joga em casa, tem os adeptos e está confiante. Isso dá-lhe algum favoritismo, embora na Taça estes jogos sejam sempre como uma final", advertiu.
Relativamente à ausência do capitão benfiquista Nicolás Otamendi, o antigo médio relativizou o impacto, lembrando que o argentino "é um jogador importante e faz falta, mas o Benfica tem soluções para se adaptar".